Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Metabólica ( Dr.Mauro di Pasquali ) Relatos ?


GUILSILVA

Post Destacado

Fala galera.

Bom eu so frequentador assiduo do forúm faz algum tempo, mas so me registrei agora pq me interessei muito pela dieta e ~queria compartilhar informações com vocês. Primeiramente, malho a quase 3 anos, tenho 1,81m, 93 kg, aproximadamente 12-15% BF, tenho dificuldades como vocês relataram para definir.

Li o Livro do Di pasquale e vou começar a dieta o mais rapido possivel, mas antes queria tirar umas dúvidas com vocês, ele propõe a divisão em várias fases de treinamento como iniciação, hipertrofia, cutting etc. Pois bem, em cada fase a alteração na alimentação e na suplementação, vocês estão seguindo dessa forma? ou mantendo uma alimentação fixa?

E qto aos suplementos, quais vocês estão usando?

Vlw pela força.. Abraços

Opa.

Sobre as fases de treinamento no livro eu não dei a menor atenção, não concordo com aquilo.

Sobre a alimentação ele diz para na fase de corte começar a diminuir um pouco as gorduras, mas não muito como alguns fazem deixando só proteina e consequentemente começam a catabolizar.

Mas uma coisa que tenho notado , com a insulina baixa mesmo comendo bastante gordura e proteina não estou notando ganho de gordura , pelo contrário estou perdendo , talvez essa seja uma vantagem de uma dieta cetogênica , não se preocupar muito com o número de calorias.

Sobre suplemento continuo usando o básico que é whey , albumina , multivitaminico, vitamina c e complexo b.

Abraços e aguardo seu relato sobre a dieta.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pessoal,

Eu estou fazendo a dieta tem uma semana. Demorei para entrar em cetose, que é quando o corpo começa a queimar gordura. Digo isto pq comprei a fita para fazer o teste de urina e somente hoje ela começou a indicar a existência dos tais "corpos cetônicos" resultantes da queima de gordura.

Minha dieta está assim:

Café da manhã:

Torresmo + Bife de porco grelhado

Lanche

Queijo mussarela + Presunto ou salaminho ou omelte de presunto e queijo

Almoço

Carne vermelha com bastante gordura + ovos (as vezes de codorna) + peixe + queijo (enfim, como em um self-service e pego o q tiver de proteínas) + azeite

Lanche

Salaminho + presunto + queijo

Jantar

Carne grelhada + bacon grelhado

Ceia

Atum + azeite ou omelte de presunto e queijo + azeite

Bebidas: H2O, soda diet ou água

Não sei as quantidades de cada ítem, só sei q estou emagrecendo. Por hora é o que eu quero.

Esta semana eu não treinei por conta de uma fdp de uma hemorróida. Mas segunda eu retorno e começo o DFHT. Vou verificar o BF na academia.

Antes de começar eu fiz os exames q o autor sugeriu e daqui a três meses vou repetir para saber como estarão as gorduras do sangue.

Minha primeira recarga será só no próximo fds. Tem hora que eu consigo escutar meu corpo gritando por carboidratos, mas vamos q vamos.

Se não tiver problema, vou aproveitar este tópico para postar meu relato.

_________________

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lagb legal seu relato , estarei acompanhando também, seria legal você passar esses 12 primeiros dias sem recarga, a chamada fase de embasamento, depois disso você começa a fazer as recargas todo final de semana.

Comecei a minha recarga hoje quando acordei , estava com muita vontade de comer doce , tinha um pedaço de bolo de brigadeiro na geladeira , comi ele.

Depois comi 1 xícara de granola com leite desnatado , ainda com vontade de comer carbo comi mais 1 pão francês na tostadeira com nutella ( chocolate ).

Essa recarga pretendo mandar bastante carbo, vamos ver oque vai dar.

Só deve café da manhã deve ter ido umas 1000Kcal brincando , mas que se dane hehe , recarga é pra comer oque tem vontade até se sentir cheio como diz o Dr.Mauro di Pasquali no seu livro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Osklen!

eu não entendo muito mas estava lendo na comunidade do livro que nao pode começar comendo carbos de alto ig de uma vez, sei lá, parece que é por causa dos picos de insulina, tem que começar com os mais baixos

me expliquem melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Guilsilva,

Então vou postar a evolução da dieta.

Para mim é uma dieta fácil de seguir: carne é tudo de bom! :)

A dificuldade está em conviver com as pessoas q comem carboidrato - "OS OUTROS" - ashuashuashua :o

Para vcs terem uma idéia, no segundo dia da dieta foi aniversário de um colega de trabalho e ele levou um blo de chocolate, recheado com brigadeiro e coberto com raspas de chocolate.... :P fiquei só babando...

Na quinta feira outro colega levou trufas caseiras para vender... B) Dessa vez eu comprei e estão guardadas na geladeira, só esperando a primeira recarga 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Osklen!
Valeu Guilsilva,

Então vou postar a evolução da dieta.

Para mim é uma dieta fácil de seguir: carne é tudo de bom! :)

A dificuldade está em conviver com as pessoas q comem carboidrato - "OS OUTROS" - ashuashuashua :o

Para vcs terem uma idéia, no segundo dia da dieta foi aniversário de um colega de trabalho e ele levou um blo de chocolate, recheado com brigadeiro e coberto com raspas de chocolate.... :P fiquei só babando...

Na quinta feira outro colega levou trufas caseiras para vender... B) Dessa vez eu comprei e estão guardadas na geladeira, só esperando a primeira recarga 8)

hahahah eu lembro que quando minha mae ia no mercado e vinha com um monte de chocolates e eu tava nessa fase ainda pegava e ia guardando tudo pro sabado mas nunca dava tempo de comer tudo

eeeeee gula da porra

auhuahuahua

açucar é uma bosta, eita vicio lascado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw Guilsilva pela resposta.

Então estou pensando no seguinte, vou dividir as fases em inicio, 2 semanas até a recarga(12dias+2 do final de semana), para me adaptar aas gorduras, depois posso fica + 1 semana para ver os resultados e já passar para a fae de hipertrofia, na qual ele pede para aumentar a ingestão calórica e ganhar massa, com o minimo de gordura, estava pensando em aumentar aos poucos para controlar o ganho de gordura, e depois na fase de cutting, seguir a risca para perder toda gordura acumulada nesses longos anos comendo carbo hahaha...

Quanto aos treinos, como treino faz tempo, vou colocar um circuito de 15-20-25-30 reps, no inicio, enqto me acostumo com a dieta, depois na fase de hipertrofia, estava pensando em um DFHT ou Tri-set que foram os treinos que obtive um maior ganho durante meu treinamento, e no cutting, não pensei ainda no treino, até aceito e peço sugestões.

Quanto a suplementação, já comprei semente de linhaça, para comer de manha com os ovos, fibra de soja, que tem mta fibra, óleo de primula que achei muito barato aqui perto de casa, whey, 5-10g de malto pós treino, depende da ingestão de carbo no dia.

Por fim, quanto a dieta, estou montando em separado para cada fase do treino, outra questão que eu queria colocar, é que se vocês montaram as dietas, contando cada caloria e cada grama de gordura/proteína? Pq a princípio só precisamos limitar o carbo neh...

Flws Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mcl86,

Eu, particularmente, não contei calorias, escolhi os alimentos e to fazendo. Só sei q estou emagrecendo.

Qto a suplementos: óleo de borragem - óleo de peixe - lecitina de soja - chá verde (cápsulas) - centrum.

Essa primeira semana eu não treinei, então não tomei Whey nem albumina. Semana q vem eu retorno aos treinos e vou tomar whey no pós e albumina com água e azeite na ceia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw Guilsilva pela resposta.

Então estou pensando no seguinte, vou dividir as fases em inicio, 2 semanas até a recarga(12dias+2 do final de semana), para me adaptar aas gorduras, depois posso fica + 1 semana para ver os resultados e já passar para a fae de hipertrofia, na qual ele pede para aumentar a ingestão calórica e ganhar massa, com o minimo de gordura, estava pensando em aumentar aos poucos para controlar o ganho de gordura, e depois na fase de cutting, seguir a risca para perder toda gordura acumulada nesses longos anos comendo carbo hahaha...

Quanto aos treinos, como treino faz tempo, vou colocar um circuito de 15-20-25-30 reps, no inicio, enqto me acostumo com a dieta, depois na fase de hipertrofia, estava pensando em um DFHT ou Tri-set que foram os treinos que obtive um maior ganho durante meu treinamento, e no cutting, não pensei ainda no treino, até aceito e peço sugestões.

Quanto a suplementação, já comprei semente de linhaça, para comer de manha com os ovos, fibra de soja, que tem mta fibra, óleo de primula que achei muito barato aqui perto de casa, whey, 5-10g de malto pós treino, depende da ingestão de carbo no dia.

Por fim, quanto a dieta, estou montando em separado para cada fase do treino, outra questão que eu queria colocar, é que se vocês montaram as dietas, contando cada caloria e cada grama de gordura/proteína? Pq a princípio só precisamos limitar o carbo neh...

Flws Abraços...

Eu não concordo com esse negócio de para cutting usar um treino com mais repetiçoes , pra mim estando em cutting ou bulking o treino deve ser pesado e em alta intensidade, intensidade é importante numa dieta cetogênica , para depletar os estoques de glicogênico nos primeiros dias após a recarga.

Eu não estou me preocupando com o consumo calórico , me preocupo somente com a quantidade de carboidratos para manter a insulina baixa durante a semana , nas recargas como tudo que me der vontade, doces , sorvetes , pizza e tals, só não mando carbo de alto ig sozinho para não ocorrer aquele pico de insulina, sempre mandando com alguma gordura ou carboidrato de baixo a médio ig junto, e como doces , sorvetes e pizza tem uma boa quantidade de gordura não tem problema.

Nas recargas tenho comido até me sentir cheio , chego a ganhar 3kg , mas sei que boa parte é retenção pois para cada grama de carboidrato é estocado 4 gramas de água.

Mas perco esses 3kg até na quarta feira geralmente, vou perdendo cerca de 1kg por dia.

Outra coisa se vejo que exagerei nos carboidratos no sábado paro a recarga no domingo depois do almoço e volto pra proteina e gordura.

No começo me preocupei com o ganho excessivo de peso durante as recargas , mas depois vi que é normal , todos relatam isso.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...