Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo de tensao!


Judas Priest

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Eu tenho trocentas dúvidas sobre a validade desse negócio de tempo de tensão...

Tem um relato de um aluno do Mentzer em que o cara era um fisiculturista avançado q não estava conseguindo aumentar os pesos ha 6 meses, aí ele foi fazer um teste com o Mentzer.

Ele usou um equipamento de Leg se eu não me engano, só que não dava mais pra por peso pq o cara já levantava tudo q a maq aguentava.

Ai o Mentzer mandou ele fazer repetições até a falha, independente da qtd, o cara fez umas 20 reps.

Depois de uma pausa de 1 semana sem nenhum treino (nenhuma parte do corpo) ele voltou para fazer novamente e fez 30 reps.

Mais uma semana e 40reps.

Agora, mesmo q ele fizesse em uma cadencia de 1x1, seriam 2 segundos, mas todos sabemos q mentzer gostava de cadencias do tipo 414 ou 424, então 20 reps seriam 100 ou 120 segs, 30 reps serial 150 ou 180 segs... e mesmo assim o cara evolui mto no treino seguinte...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fibras Rápidas: 30 a 50 segundos

Fibras Intermediárias: 51 a 80 segundos

Fibras lentas: 81 a 120 segundos

È Bom fazer o teste de fibras...esse ai é o resultado.

Meu tempo de tensão é de 50 - 70 (ja que tenho predominancia de fibras intermediarias apesar de ectomorfo

outro ponto interessante, o que significa predominancia exatamente? Pra mim essa teoria é meio ilógica, vamos supor que pegue um músculo, o biceps, retire-o e analise qto de cada tipo de fibra vc tem, supomos que o resultado seja

30% fibras rapidas

30% fibras intermediarias

40% fibras lentas

então vc tem predominância de fibras lentas... ué, mas vc não vai treinar para estimular os outros 60% do se biceps que sobraram?

Sempre vi essa histórica não com bons olhos, acredito que as fibras são recrutadas não de acordo com o tempo total mas acredito que as fibras sejam recrutadas numa ordem específica, tipo, se vc treinar com pouca intensidade só vai atingir o primeiro tipo de fibra na ordem, se aumentar um pouco atinge o segundo e mais um pouco atinge o terceiro.

Senão basistas não cresceriam com 1 série de 1 repetição q dura 5s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
tempos de tensoa longos nao caracterizam aerobicos?

O que caracteriza um treino aeróbico é de onde se tira a energia. Em treinos curtos e intensos, a energia é tirada da quebra da glicose, caracterizando um treino anaeróbico.

Em treinos longos e contínuos, sabemos que é um aeróbico e que o oxigênio tem papel importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...