Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PERGUNTA SOBRE AGACHAMENTO


CIGS

Post Destacado

tente com halter.

coloque duas anilhas de 5 kg no chão, pise com o calcanhar na ponta das anilhas, fazendo assim com que a parte de trás dos pés fiquem mais alto do que a frente e manda a ver com o par de halteres, faça com a cadência controlada que vc vai gostar, vai sentir teus quadriceps destruidos, eu particularmente gosto muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

coloque duas anilhas de 5 kg no chão, pise com o calcanhar na ponta das anilhas, fazendo assim com que a parte de trás dos pés fiquem mais alto do que a frente

Eu tenho utilizado esta técnica, mas em um artigo de Mark Mentzer sob re agachamento, ele disse que isso é prejudicial. Vou tentar na práxima vez sem esse apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho utilizado esta técnica, mas em um artigo de Mark Mentzer sob re agachamento, ele disse que isso é prejudicial. Vou tentar na práxima vez sem esse apoio.

Depoimento : Tentei ontem sem o calço para os pés e o exercício ficou mais difícil, pois tive que inclinar mai meu corpo para a frente. Porém, não senti a pontada que vinha sentindo no joelho direito quando usava o tal apoio sob os pés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Depoimento : Tentei ontem sem o calço para os pés e o exercício ficou mais difícil, pois tive que inclinar mai meu corpo para a frente. Porém, não senti a pontada que vinha sentindo no joelho direito quando usava o tal apoio sob os pés.

Eu não acho certo fazer agachamento com o calcanhar elevado. Parece que vc está fazendo um movimento que não é natural ao corpo. Da mesma forma que usar salto alto para as mulheres é prejudicial ao joelho e coluna, o mesmo pode acontecer com o agachamento, só que o "salto" é menor, mas vc está com uma carga sobre os ombros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como faço com halter eu coloquei o calço das anilhas de 5 kg para testar, aquilo que falei, não me doeu nada a não ser os quadriceps, esses realmente ficaram doendo muito pois senti o trabalho perfeito nos músculos, sem o calço, já não sinto muito os músculos. As anilhas de 5 kg não foram tão grandes assim a ponto de me fazer doer alguma articulação, continuarei usando, quando eu tiver algum desconforto que não seja muscular eu irei depor aqui e com certeza irei rever essa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho certo fazer agachamento com o calcanhar elevado. Parece que vc está fazendo um movimento que não é natural ao corpo. Da mesma forma que usar salto alto para as mulheres é prejudicial ao joelho e coluna, o mesmo pode acontecer com o agachamento, só que o "salto" é menor, mas vc está com uma carga sobre os ombros.

Boa analogia, locemar. Sempre irei executar o exercício sem o apoio sob os pés, de agora em diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém teria uma foto/video/animação da técnica de execução do agachamento? (Uma que ache correta, é claro.)

Por exemplo, a demonstração que tem nesse site http://www.bodyforlife.com/exercise/animations.asp é boa? Eu normalmente agacho além do que a animação mostra.

ps: Nunca senti nenhum tipo de desconforto durante o agachamento, já fiz na smith e com barra livre (com e sem calços)

ps2: Sou iniciante, não vá pensar que faço com 200kg ;D

ps3: E sei que é desaconselhável para iniciantes, mas estou fazendo mesmo assim para aprimorar a técnica, faço praticamente sem peso (pra não forçar a lombar caso minha técnica não esteja boa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Alguém teria uma foto/video/animação da técnica de execução do agachamento? (Uma que ache correta, é claro.)

Por exemplo, a demonstração que tem nesse site http://www.bodyforlife.com/exercise/animations.asp é boa? Eu normalmente agacho além do que a animação mostra.

ps: Nunca senti nenhum tipo de desconforto durante o agachamento, já fiz na smith e com barra livre (com e sem calços)

ps2: Sou iniciante, não vá pensar que faço com 200kg ;D

ps3: E sei que é desaconselhável para iniciantes, mas estou fazendo mesmo assim para aprimorar a técnica, faço praticamente sem peso (pra não forçar a lombar caso minha técnica não esteja boa).

Por favor, esqueçam essas animações e desenhos e qualquer outra forma de demonstração de exercícios que não seja foto ou vídeo de pessoas fazendo. Estas ilustrações não demonstram o movimento correto e além de serem horríveis, instruem de forma errada.

Isto é um vídeo de agachamento:

http://br.youtube.com/watch?v=M9lVFpBQ7zQ

Pés mais abertos que a largura dos ombros, coluna na curvatura normal dela e movimento controlado. Minha única sugestão é que faça um pouco mais lento que descendo mais que esse cara aí do vídeo.

Comece com um peso mais leve para ganhar equilíbrio ao fazer o agachamento profundo, e vá aumentando as cargas conforme o progresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...