Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quando começar a usar suplementos ?


Ek21

Post Destacado

pelo que eu leio muito aqui e em outros sites suplementos não são necessarios se a pessoa tiver uma alimentação correta,

mas é muito dificil consumir a quantidade de proteinas e carboidratos necessarias pra corresponder as necessidades dos musculos

li que uma pessoa deve consumir o peso x1.5 ou 2 g de proteina por musculo

e peso x 1g de carboidrato

porém mesmo com dieta e tal isso e dificil e eu to pensando usar suplementos em dezembro ( qdo entrarei em ferias no trabalho e poderei me dedicar 100% a musculação)

então como e qdo começar ?

o que tomar pra quem nunca tomou suplemento na vida e quer ganhar massa muscular ?

No momento eu nao to muito preocupado com a gordura ( to com 14% de BF) eu quero a longo prazo ( 1 ano a 2 anos) ganhar uns 15 kg de massa magra

agradeço a ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Boa pergunta.

Minha opinião:

Os iniciantes na musculação gozam de um certo "privilégio". O organismo de um iniciante não é adaptado neurológicamente às microlesões causadas pela musculação e, por uma série de fatores, os iniciantes tendem a ganhar MUITO mais do que um indivíduo treinado.

A suplementação, ao meu ver, pode ser necessária para ambos iniciantes e avançados. Entretanto, o tipo de suplemento a ser utilizado entra na equação.

Se a suplementação for do tipo que supre deficiências nutricionais, penso que é útil para ambos iniciantes e avançados, e pode ser aproveitada desde o momento em que se tem vontade. Ou seja, se você consegue comer menos do que deve para uma nutrição adequada do corpo (qualquer que seja seu objetivo, mas principalmente hipertrofia), então não tem hora certa pra começar a tomar. Nessa categoria se encaixam as proteínas (como a de soja, ou whey), os carboidratos (como maltodextrina ou dextrose), gorduras, entre outros, como combinados (tipo hipercalóricos).

Agora, se o que você quer é uma suplementação que melhore sua performance em um aspecto específico, ou atinja seu organismo de modo específico, então deve se tomar cuidado. É questionável se um iniciante em musculação deve ou não tomar por exemplo creatina, óxido nítrico ou seja lá o que for. Na maioria das vezes, o iniciante cresce e ainda atribúi o crescimento ao suplemento tomado, o que pode ser uma conclusão incorreta. Muitas vezes o uso desse tipo de suplemento pode acarretar problemas (visto que os iniciantes são em geral desinformados, e/ou não-treinados, e/ou impacientes, e/ou imprudentes).

Em resumo: não tem problema tomar uma proteína e uma malto no pós treino, mesmo que você for iniciante, mas cuidado pra não exagerar, pois o seu organismo, que provavelmente estava acostumado com um modo sedentário de vida, pode não reagir bem a uma quebra radical da homeostase. Aja com prudência e paciência, de preferência alguém que passou 4 ou 5 anos da vida fazendo um bom curso de graduação e aprendendo todos os aspectos da nutrição humana (um profissional que muita gente subestima, chamado nutricionista).

Fui claro?

Abraços, e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...