Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

qual melhor angulaçao para a falha


Judas Priest

Post Destacado

eu simplesmente deixo a falha acontecer no momento que realmente eh o pico da falencia. acontecia que nunca era no mesmo local..de 4 semanas para ca tenho falhado na rosca direto sempre a 90graus.

minha pergunta. existe uma melhor angulaçao, pois dependendo dela a repetiçao isometrica pode ser mantida por mais segundos.

a 90graus, eu nao consigo segura 15segudos na isomentrica, mas se a angulaçao eh menor ou maior eu seguro.

qual seria o mais eficiente?

falha na angulaçao menos favorecida e isometrica extendida?

falha na angulaçao favorecida e isometrica menor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

O Locemar respondeu sua pergunta de maneira direta.A falha muscular só acontecerá no ponto de maior tensão muscular (Este ponto se caracteriza na maioria das vezes na fase concêntrica). A falha isométrica que a você fala é uma outra coisa totalmente diferente. Faça suas repetições planejadas que dê para você QUASE falhar e na última repetição faça uma isométrica pelo maior tempo possível (Na última repetição da última série).Eu geralmente faço Supino Reto 10/08/06 e na ultima seguro na isométrica por uns 10 a 15 segundos. Entendeu ???? Agora qual é a melhor ???? Difícil responder. O que sabemos é que a cadência maior na fase excêntrica de qualquer movimento DESTRÓI muito mais fibras e força muito mais a musculatura, mas o risco de Over é grande. Outra variável interessantíssima é a Negativa, mas também é bem perigosa em relação a Over e a lesões.

Abs,

Júnior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Filipão
eu simplesmente deixo a falha acontecer no momento que realmente eh o pico da falencia. acontecia que nunca era no mesmo local..de 4 semanas para ca tenho falhado na rosca direto sempre a 90graus.

minha pergunta. existe uma melhor angulaçao, pois dependendo dela a repetiçao isometrica pode ser mantida por mais segundos.

a 90graus, eu nao consigo segura 15segudos na isomentrica, mas se a angulaçao eh menor ou maior eu seguro.

qual seria o mais eficiente?

falha na angulaçao menos favorecida e isometrica extendida?

falha na angulaçao favorecida e isometrica menor?

Judas, deixa ver se eu entendi sua pergunta:

Você está perguntando onde seria mais eficiente falhar, se na posição completamente extendida ou mais em cima, é isso??

Como disse o Locemar, você deve falhar onde há maior tensão muscular.

Vamos pegar por exemplo na rosca direta, você quer saber se na rosca direta se deve fazer uma repetição isometrica com os braços completamente extendidos ou mais em cima.

Você deve falhar onde há maior tensão muscular....e onde há mais tensão muscular é no FINAL DA FASE CONCÊNTRICA, ou seja, é aí que você deve fazer a repetição isométrica e claro, falhar.

Mentzer fala exatamente disso no livro Heavy Duty II.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto às suas perguntas judas, acredito que a resposta de ambas são corretas. Ambas seriam eficientes, sob pontos de vista diferentes.

Se vc falha na rosca direta (p.exemplo) num ângulo maior que 90º (o quadrante que vai do teu antebraço paralelo ao solo ao ombro anterior) e inicia uma contração isométrica, a tensão irá aumentar principalmente no seu bíceps, mas também nos estabilizadores. Aqui os sinergistas já cumpriram praticamente todo o seu papel.

Agora se vc falha num ângulo menor que 90º, nesse mesmo exercício, a tensão da isométrica seria dividida entre o bíceps, os estabilizadores, mas também fortemente com os sinergistas, no caso, o braquial e o braquiorradial.

Dessa forma, seria interessante vc variar, para extrair o máximo de todos os músculos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...