Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oi garotos! Estou precisando de dicas me ajudem!


Tatiamor

Post Destacado

Vou começar no fórum aproveitando o tópico da minha xará já que temos medidas e objetivos parecidos :o Tenho 1,65m e 52 Kgs. Quero ganhar massa mas só comecei a treinar sério musculação há uns 4 meses. Tenho tomado Whey da EAS após o treino e Glutamina antes e depois. Consultei uma nutricionista e minha alimentação está ok. A suplementação de proteína pra mim é super importante pois sou vegetariana e mesmo quando comia carne nunca tive muita facilidade para ganhar massa muscular. A única coisa que a nutricionista mandou eu tomar a mais é uma maltodextrina antes do treino. Só isso mais o treino são o suficiente para ganhar um corpão? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Vou começar no fórum aproveitando o tópico da minha xará já que temos medidas e objetivos parecidos :o Tenho 1,65m e 52 Kgs. Quero ganhar massa mas só comecei a treinar sério musculação há uns 4 meses. Tenho tomado Whey da EAS após o treino e Glutamina antes e depois. Consultei uma nutricionista e minha alimentação está ok. A suplementação de proteína pra mim é super importante pois sou vegetariana e mesmo quando comia carne nunca tive muita facilidade para ganhar massa muscular. A única coisa que a nutricionista mandou eu tomar a mais é uma maltodextrina antes do treino. Só isso mais o treino são o suficiente para ganhar um corpão? :)

Esses nutricionistas ainda me matam um dia de vergonha. :-?:-?

Por essa e outras não confio em dietas e suplementações passadas por Nutricionistas. Mas claro que deve ter os bons profissionais tbm.

O combustivel principal no treino de musculação eh o Glicogenio, que vem do carboidrato que ingerimos.

A Maltodextrina não eh um carboidrato indicado para antes do treino, pois algumas pessoas aprensentam problemas com isso.

Para antes do treino vc deve ter feito uma refeição completa com cerca de uma hora, a uma hora e meia antes do treino. E a Maltodextrina deve ser usada para repor imediatamente no pós treino o glicogenio que foi usado durante o treino. Isso acelera e ajuda no processo de recuperação pós treino, e quando essa recuperação eh feita de maneira adequada, o crescimento muscular acaba sendo beneficiado.

A Glutamina na minha opinião, deve se usar pós treino e antes de dormir; sendo que devemos avaliar a rotina toda da pessoa de treino e dieta, para ver se há ou não a necessidade de usar a Glutamina.

O Whey após o treino está legal, mas usar Whey no pós treino sem Maltodextrina, ou algum outro carbo semelhante, acaba sendo meio prejudicial ao uso do Whey na minha opinião.

Muitas pessoas vão a um Nutricionista, e acham que está tudo OK. Como vc estava achando.

E agora vendo esses detalhes que achei falho da parte do seu Nutrionista, eu só iria opinar mais se visse toda sua rotina de dieta e treino com horarios e tudo; bem como tbm os horários em que vc dorme e acorda.

Se quiser depois monta isso para gente e posta aqui neste topico.

bjoss. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Marcelo, obrigado por seu carinho! :oops:

Estou pensando em mudar meu horario do treino para as 10h assim quando chegar em casa eu almoço logo...

Vou seguir suas dicas :wink: são otimas!

Breve estarei entrando em contato de novo!

Super beijo e tudo de bom!

PS: Mas uma Tati por aqui! Seja bem vinda :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Marcelo, obrigado por seu carinho! :oops:

Esteja sempre avontade amor. :oops::wink:

Estou pensando em mudar meu horario do treino para as 10h assim quando chegar em casa eu almoço logo...

PERFEITO, vejo então que vc entendeu direitinho oque lhe falei. :o

Vou seguir suas dicas :wink: são otimas!

Breve estarei entrando em contato de novo!

Super beijo e tudo de bom!

Sempre que precisar, estamos ai. :wink:

Um grande Beijo às Tati´s. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada por responder, Mestre!

Vamos por partes...

Vc disse que a maldextrina não é um carbo indicado para antes do treino pois algumas pessoas apresentam problemas c/ isso. Que tipo de problemas? Engordar?

Ao tomar a maltodextrina logo após o treino eu devo tomá-la então junto com o whey?

Qto a usar a glutamina, vc disse que o ideal seria pós treino e antes de dormir. Mas eu treino bem tarde, chego do treino às vezes umas 23 hs! Então já é a hora de dormir :o Comecei a tomar a glutamina pois há 1 mês tenho treinado Muay Thai além da musculação. Eu me canso muuuito e na primeira semana minha imunidade caiu e fiquei doente. Aí na academia me falaram que a glutamina era boa pra isso. Por isso comecei a tomar... O que vc acha?

Vou tentar montar depois meus horários, treino e alimentação mas tem q ser com calma :) Só pra adiantar, eu treino muay thay de 2ª e sexta e musculação nos outros dias e sábado. Sempre treino à noite, chego na academia entre 21 e 21:30 e saio por volta das 23hs.

Obriagada pela atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc disse que a maldextrina não é um carbo indicado para antes do treino pois algumas pessoas apresentam problemas c/ isso. Que tipo de problemas? Engordar?

A Maltodextrina promove um aumento muito rapido de Insulina, que eh um hormonio não muito adequado para termos no corpo na hora do treino. E isso causa problema para algumas pessoas.

Mas não se esqueça que vc deve antes de treinar ter feito uma refeição por volta de uma hora, a uma hora e meia antes do treino.

NUNCA TREINE DESNUTRIDA.

Ao tomar a maltodextrina logo após o treino eu devo tomá-la então junto com o whey?

Perfeito.

Qto a usar a glutamina, vc disse que o ideal seria pós treino e antes de dormir. Mas eu treino bem tarde, chego do treino às vezes umas 23 hs! Então já é a hora de dormir :o Comecei a tomar a glutamina pois há 1 mês tenho treinado Muay Thai além da musculação. Eu me canso muuuito e na primeira semana minha imunidade caiu e fiquei doente. Aí na academia me falaram que a glutamina era boa pra isso. Por isso comecei a tomar... O que vc acha?

Neste caso eh perfeito na minha opinião o uso da Glutamina(continue com ela).

E como vc treina e logo vai dormir, acho mais legal usar apenas depois do treino mesmo.

Vou tentar montar depois meus horários, treino e alimentação mas tem q ser com calma :) Só pra adiantar, eu treino muay thay de 2ª e sexta e musculação nos outros dias e sábado. Sempre treino à noite, chego na academia entre 21 e 21:30 e saio por volta das 23hs.

Legal, depois quando tiver um tempo e se quiser, passe para nós sua rotina de alimentação completa.

bjos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...