Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que acham do meu treino ABCDE???


Senhor Proteina

Post Destacado


  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

entendi...mas como treino o musculo apenas uma vez por semana...preciso dar um estimulo forte,,,,

eu to procurando me dedicar mto na intensidade e na cadencia...mas ainda não estou 100% eficiente nesse quesito,,,,

pq vcs acham inconcebivel meu treino de biceps???

e os outros musculos tah de bom tamanho??? ou tambem estão volumosos???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhor proteína, olha só porque eu montei aquele treino:

seg- costas

ter- pernas

qua- peito

qui- ombros e trapézio

sex- braços

Acho que essa é uma ótima ordem de grupos musculares, pois se vc treina todos os dias, de seg a sex, acho interessante jogar braços na sexta pois vc terá 2 dias para descansá-los (considerando que vc precisa deles descansado pra treinar costas).

E coloquei peito antes de ombro e antes de braços pois vc usa ombros e braços pra treinar peito e usa braços pra treinar ombros. Assim, vá cansando primeiro os que vc não usará mais (ao menos tão intensamente).

E pernas entre costas e peito vai proporcionar um melhor descanso também.

Quanto ao número de exercícios, não interessa se vc treina 1 vez por semana cada grupo. Pelo contrário, se vc analisar, vc usa seus braços como sinergista todos os dias (à exceção de terça).

Então, não se preocupe em treinar pouco: se vc focar na intensidade, atingirá seu objetivo.

Se vc treinar 8 séries de bíceps, tenha certeza que seu treino da semana seguinte restará prejudicado, bem como seu próprio treino de bíceps terá sido catabolizante.

Por fim, lembre-se que vc não precisa estourar seus músculos. Basta estimular a hipertrofia, utilizando-se de várias angulações para o mesmo músculo.

Fiz isso apoiado nas lições do mestre Rafael Lacerda, o nosso Artur Jones brasileiro. :o

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...