Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Super-compensação de carboidratos


Psycow

Post Destacado

Bem galera, peguei do site www.metabolicdiet.com mais um artigo de autoria do Dr. Mauro Di Pasquale e traduzi pra galera. Tenho acesso privilegiado lá, tava lendo sobre supercompensação de carbo e resolvi postar.

Espero que gostem, valeuz

Super-compensação de carboidratos

Nos fins de semana, geralmente você é livre pra ingerir qualquer comida que você queira. No geral você vai aumentar tanto suas calorias quanto carboidratos sem se preocupar demais com que tipo de comida você come. No entanto, há algumas ressalvas.

Para alguns uma super-compensação de carboidratos de 2 dias pode ser demais, especialmente para quem exagera e comer tudo que vê na frente. Um de meus pacientes masculinos costumava manter seu nível de calorias em 2000 por dia durante os dias de semana e pular para 10.000 calorias por dia no fim de semana. É desnecessário dizer que ele teve que cortar sua super compensação de carboidratos para poder alcançar seus objetivos de perda de peso e gordura.

O importante é experimentar e aprender o tempo certo de super-compensação de carboidrato no fim de semana que funciona melhor para você.

Algumas pessoas também podem ficar bem sensíveis a carboidratos e descobrirem que após a super-compensação de carboidratos por um dia eles não se sintam bem. Elas ficam inchadas, sentem-se cansadas, e simplesmente não funcionam direito. Nesses casos o melhor é ingerir carboidratos por um dia ou até parte de um dia e depois voltar para dieta de alta gordura/baixo carboidrato. Isso vai fazer com que a dieta seja de 6 dias de baixo carboidrato, 1 dia de alto carboidrato, mas se funcionar para você, esse é o seu caminho a seguir.

Repetindo, o tempo da super-compensação de carboidratos depende do indivíduo. O importante é experimentar e aprender o tempo certo de super-compensação de carboidrato no fim de semana que funciona melhor para você.

Comer alimentos com alto índice glicêmico (carboidratos que são absorvidos muito rápido e dão um rápido pico de insulina) com pouca gordura geralmente levam a uma mais curta e intensa super-compensação de carboidratos. Quase certamente você vai começar a perder definição e reter água mais cedo, muito antes do período de 24 horas. Ao usar alimentos de baixo índice glicêmico (como macarrão e mistura de carboidratos com proteína e gordura) e mais gordura, você vai demorar mais para carregar. Você deve tentar experimentar essas duas formas e ver o que funciona melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Renato no livro Solução Anabólica do Dr.Mauro di Pasquali tá escrito exatamente isso hehe , não precisa ter perdido tempo traduzindo não.

¨ Comer alimentos com alto índice glicêmico (carboidratos que são absorvidos muito rápido e dão um rápido pico de insulina) com pouca gordura geralmente levam a uma mais curta e intensa super-compensação de carboidratos ¨

Foi exatamente oque eu expliquei pra você no outro tópico.

Quando as suas pizzas fique tranquilo , pizza tem mais carboidrato e gordura do que proteina, mandando um azeite por cima então melhor ainda, não vai ocorrer o pico de insulina como o Mauro di Pasquali disse devido a gordura.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...