Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dextrose , muito açucar ?!


rpitanga1112

Post Destacado

Como sempre falam aqui no forum e em muitos outros lugares que a diferença entra malto e dextrose eh impreceptível , eu fiz um teste :

comprei uma malto que eu ja tomei , e agora eu comprei a dextrose da mesma marca pra ver se eu sentia alguma diferença .

Mas o fato foi que ontem quando eu fui tomar a malto , eu tomei um susto danado !!

Eu senti como se tivesse tomando açucar !

E eu nao posso tomar muito açucar , pois na minha familia tem caso de diabetes e tal .

Por isso , pergunto a vocês do forum o que é a dextrose (?)

É um açucar ? Engorda ? faz mal ?

Desculpe se eu fui ignorante . Dei uma pesquisada legala qui no forum mas nao achei quase nada !

Abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

O que é o açúcar?

Quimicamente falando, açúcar é um grupo de carboidratos que são solúveis em água, tais como: a sacarose, a maltose, a lactose, a frutose, a glicose, etc. O amido e a celulose são carboidratos, mas não são solúveis em água, sendo assim, não são açúcares.

Não, geralmente, o açúcar que compramos no supermercado é sacarose. O encontrado nas frutas é a frutose (além de sacarose, glicose, entre outros). E até no leite existe açúcar, a lactose.

.parte do texto de Miguel A. Medeiros.

----------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparativamente falando a dextrose tambem tem a absorção um pouco mais rapida que a maltodextrina.

Se a sua familia tem historico de diabetes vc deve ficar atento não somente a ingestão da dextrose. vai muit mais alem do que isso.

Nesse caso seria bom vc conversar com um bom médico para ele te esclarecer algumas duvidas.

"Engorda ? faz mal ? "

complexa demais essas suas perguntas...

o que faz mal ?

o exagero ou uma propensão que seu corpo tem de vir a ter determinado problema?

porque tem gente que toma muito e nunca teve nada como tem gente que nunca tomou ou toma bem pouco e tem problemas ...

Engordar ?

de quem estamos falando ?

1- de um individuo que tem dificuldade em ganhar peso ou de um que ganha peso facil ?

2- como está a alimentação ao longo do dia desse individuo ?

3- ele tem algum desgaste fisico no treino ? a ponto dele precisar realmente de reabastecer a energia pos treino ...

o que engorda não é o produto ou alimento isolado... o que vai fazer vc ganhar gordura é o fato de ficar consumindo calorias demais, sem o seu corpo necessitar.

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...