Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Métodos de separar a clara da gema!


punisher_br

Post Destacado

Bom, considerando que a dieta de muitos inclui clara de ovo, e muitos, como eu, preferem tomar "in natura" ao invés da albumina industrializada, queria discutir um modo eficas de separar a gema da clara.

Atualmente eu quebro o ovo acima da metade, despejo o q tem de gema em uma das partes da casca quebrada; a outra metade eu boto na minha mão, seguro a gema e deixo escorrer a clara....

Defeito:

1- às vezes a gema estoura, daí cai gema junto e a lambança é geral.

2- Sempre acabo desperdiçando um pouco da clara, pois minha mão não é anti-aderente... hehe

Já ouvi falar dum papo de fazer um furinho no ovo e esperar escorrer a clara... alguem sabe de um modo bom???

Óbvio que estamos falando do ovo cru, cozido é mole separar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


uhahuahuahu

Me diverti com os comentários

Po, bizarro esse pote de cerâmica que faz a clara escorrer pelo nariz! Mas meio carinho, pra comprar...

Vou tentar o lance do funil mesmo! E po, sou eu tb q lavo a louça que uso, mas o pessoal aqui deve usar o funil uma vez por ano! Então, como só eu vou usar, é só passar uma agua que tá bom pra usar d novo depois

uhahuahuhauhuahuahua

O lance de botar inteiro num copo e tirar a gema com a colher é perigoso pela chance da colher "pegar de mal jeito" na gema e estourá-la, arruinando tudo! Mas se eu ver que o lance do funil não deu certo (ou deu mto trabalho), vou partir pra essa alternativa mesmo, apesar de eu naum ter mta habilidade pra cozinheiro nem ter mta coordenação motora

hehehehe

Valeu pelas dicas pessoal

Abraçossss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia, a ciência descobriu que a gema não faz mal e passou a ser considerada aliada da saúde, pois é anti-oxidante, rica em vitamina E, em amioácidos essenciais, ácidos graxos essenciais e não eleva o colesterol ruim. Além disso, seu aminoácidos, quando associados aos da clara, são de alto valor biológico, pois se complementam.

Eu tenho comido um ovo inteiro por dia, pois nos lugares onde pesquisei, ainda é recomendada precaução no consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...