Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Métodos de separar a clara da gema!


Post Destacado

Bom, considerando que a dieta de muitos inclui clara de ovo, e muitos, como eu, preferem tomar "in natura" ao invés da albumina industrializada, queria discutir um modo eficas de separar a gema da clara.

Atualmente eu quebro o ovo acima da metade, despejo o q tem de gema em uma das partes da casca quebrada; a outra metade eu boto na minha mão, seguro a gema e deixo escorrer a clara....

Defeito:

1- às vezes a gema estoura, daí cai gema junto e a lambança é geral.

2- Sempre acabo desperdiçando um pouco da clara, pois minha mão não é anti-aderente... hehe

Já ouvi falar dum papo de fazer um furinho no ovo e esperar escorrer a clara... alguem sabe de um modo bom???

Óbvio que estamos falando do ovo cru, cozido é mole separar...

ou para curtir

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tudo sobre esteroides

Curso sobre esteroides anabolizantes!

Domine o uso de esteroides neste curso de 8 módulos do médico Dr. Luiz Tintore

Clique aqui para conhecer

uhahuahuahu

Me diverti com os comentários

Po, bizarro esse pote de cerâmica que faz a clara escorrer pelo nariz! Mas meio carinho, pra comprar...

Vou tentar o lance do funil mesmo! E po, sou eu tb q lavo a louça que uso, mas o pessoal aqui deve usar o funil uma vez por ano! Então, como só eu vou usar, é só passar uma agua que tá bom pra usar d novo depois

uhahuahuhauhuahuahua

O lance de botar inteiro num copo e tirar a gema com a colher é perigoso pela chance da colher "pegar de mal jeito" na gema e estourá-la, arruinando tudo! Mas se eu ver que o lance do funil não deu certo (ou deu mto trabalho), vou partir pra essa alternativa mesmo, apesar de eu naum ter mta habilidade pra cozinheiro nem ter mta coordenação motora

hehehehe

Valeu pelas dicas pessoal

Abraçossss

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia, a ciência descobriu que a gema não faz mal e passou a ser considerada aliada da saúde, pois é anti-oxidante, rica em vitamina E, em amioácidos essenciais, ácidos graxos essenciais e não eleva o colesterol ruim. Além disso, seu aminoácidos, quando associados aos da clara, são de alto valor biológico, pois se complementam.

Eu tenho comido um ovo inteiro por dia, pois nos lugares onde pesquisei, ainda é recomendada precaução no consumo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Conteúdo similar

    • Visitante
      Por Visitante
      A albumina pode ser uma alternativa para aqueles que não estão dispostos a gastar um valor maior com suplementos a base de Whey protein. Os suplementos com proteína a base de ovo são mais baratos, e também de ótima qualidade. Porém, com a desidratação da Albumina, a água é retirada da proteína, que é uma molécula hidrofílica. Por outro lado, a clara conserva a maioria de água em sua estrutura.
      No intestino essa água facilita a digestão da proteína. Posso comer 30 claras por dia que não tenho gases, mas com algumas colheres de albumina já sinto fermentar tudo por dentro. A albumina em pó é mais fácil para usar consumir e manusear, no entanto atletas de elite não costumam ingerir albumina em pó, eles comem clara mesmo.
      Por ter um PH mais ácido as pessoas que tem o tipo sanguíneo "O" geralmente não tem problemas com a albumina. Já os outros tipos podem ter algum problema. Pessoas que não se alimentam com a base correta ou que usam muitos estimulantes podem agredir o funcionamento intestinal aumentando o processo de fermentação da albumina.
      No preparo da albumina no liquidificador, por exemplo, na maioria das vezes fica uma camada impregnada que não dissolveu e é ate difícil lavar o copo do liquidificador, então imaginem muita albumina compactada no intestino sem a água propriamente dita para ser mediadora do transporte no epitélio e nas microvilusidades intestinais.
      O uso continuo acarretará fermentação, gerando assim os previsíveis e incômodos gases. Por ser uma proteína de alta qualidade a albumina, vem sendo utilizada por muitos atletas e praticantes de musculação, mas entre Albumina em pó e clara de ovo, dê preferência à clara cozida.
    • Por Galeno
      Galera faz mto tempo que eu venho procurando clara de ovo pasteurizada (liquida) para fazer omelete de clara, o que facilita muito, para dar um exemplo no youtube tem um video do coleman usando um produto chamado eggology, mas nun caencontrei, aliás encontrei, mas o produto tinha mais carbo doq proteina, o do coleman era proteina pura, alguem sabe me informar se isso existe no brasil?
    • Por MariaEduarda
      Bom gente, criei esse tópico pra ajudar o pessoal ( igual a mim) que não tem muito tempo a perder... seja por causa do trabalho, da faculdade, dos estudos, ou de sua rotina do dia-a-dia.
      Muita gente já sabe que a clara de ovo é uma protéina de lenta absorção, muito indicada para comer durante o dia e antes de dormir...
      Mas o que mais me irritava era a demora para a clara do ovo cozinhar... em média 10-15min dependedo do fogão de cada um...
      Foi ai que me veio a ideia de colocar as claras dos ovos num prato com pouquíssimo sal, e colocar no microondas por 1min e meio... dependendo da quantidade de claras, aumenta ou diminui o tempo... no meu caso 3 claras = 1min e 30seg... dai vc tem sua clara de ovo cozida por volta de 1 min.
      Bom gente fica ai a ideia, quem já sabia disso desculpa, mas com certeza vai ajudar
      muito quem não sabia...
      Bjs Duda

    • Por LELEQUE_RJ
      gostaria de saber o q é mehor comer a clara do ovo ou tomar albumina, pergunto devido ao alto preço do ovo no momento?
    • Por nobre
      Ai galera seguinte eu vou suplementar whey com malto e ouvi dizer q albumina nessa combinação cairia mto bem, mas ai eu não teria + din pra comprar albumina, mesmo custando pouco!
      Ai tem aquele velho papo de comer clara de ovo, eu tenho algumas duvidas:
      ->O efeito seria o mesmo praticamente?!
      ->Qts ovos eu teria que comer por dia?!
      ->Alguem teria alguma receita pra comer esses ovos, sem fik mto ruim, ja ouvi jente dizendo q põe no microondas s la...
      Otra coisa, eu tava pesquisando sobre isso no forum aqui e axei um post antigo, olhai:
      hellraiser
      Super Moderador
      Entrou: May 07, 2002
      Mensagens: 2233 Colocado: 2002-11-01 18:51
      --------------------------------------------------------------------------------
      veja edição especial 11/2002
      "Clara de ovo crua ajuda a aumentar os músculos"
      A albumina é uma das proteínas que compõem a clara de ovo. Associada à prática de exercícios físicos, ela realmente ajuda a aumentar a massa muscular. Mas não quando consumida crua. Ingerir clara de ovo ao natural faz com que os outros nutrientes do alimento inibam a absorção de uma vitamina do complexo B, a biotina, uma das substâncias responsáveis por fornecer energia ao organismo. Para tirar proveito de todas as proteínas e vitaminas presentes na clara de ovo, o melhor é comê-la cozida.
      E ai galera, qual o certo, comer o ovo cozido entao? Pq ai cozido fik ate mais gostoso e mais facil de comer!!
      Bom to com essas duvidas ai, conto com a ajuda da galera! []s!
×
×
  • Criar novo...