Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Soro de leite 25kg (primeira parte da análise)


dougwar

Post Destacado


galloV017 disse:
Se não me engano esse produto era um dos adicionados no leite naquele casa da adulteração, se for isso é utilizdo como alimento para porcos. Procure se informar bem antes de comprar. :o

https://www.arlafoodsingredients.com/our-ingredients/medical-nutrition-ingredients/whey-protein-concentrate/

olha da onde vem veio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal.. entrei em contato com uma outra empresa que vende Soro de Leite em pó... eles me passaram as tabelas:

PARCIALMENTE DESMINERALIZADO (Porção de 100g):

Calorias 340kcal

Carboidratos 72g

Proteínas 11g

Gorduras Totais 1g

Gorduras saturadas 0.6g

Gorduras trans 0

Fibra alimentar 0mg

Sódio 640mg

Não contém Glúten

DOCE (Porção de 100g):

Calorias 340kcal

Carboidratos 72g

Proteínas 13g

Gorduras Totais 1g

Gorduras saturadas 0.6g

Gorduras trans 0

Fibra alimentar 0mg

Sódio 880mg

Não contém Glúten

Achei q tem mt caloria e mt carbo pra pouca proteína...

E vcs?

Abs

Frank

Isso ai de proteina do soro do leite não tem nada hehe, 11g de proteina em 100grs do produto ? ridículo.

Sem falar da quantidade de sódio , meu deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entaum acertei com uma empresa gringa

o nome do produto eh whey protein concentrado 80% proteina

o nome ja diz td o kilo da 16 dolares, em reais 28, eles me garantiram q eh usado em varios suplementos, vo faze meu pedido

Você vai importar ? pois deve sair bem caro o frete de 25kg.

Vai comprar sozinho ? se realmente a proteina for de qualidade vale a pena pagar 28 reais o kg, eu nesse caso ai usaria umas 200 a 300grs de whey por dia hehehe.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dougwar disse:

Tu não desconfiou do peso do saco 25kg, nem acreditou quando eu falei que era p/alimentar porcos né..., olha isso e depois desiste dessa idéia pq é furada.

As investigações da PF concluíram que o leite produzido nas fazendas era vendido para as cooperativas. Ali ele era adulterado com dois objetivos: aumentar o volume e mascarar a má qualidade do produto.

Primeiro recebia soro, que é a sobra da fabricação de queijo, muitas vezes usado para alimentar porcos. Depois se misturava água oxigenada, para matar as bactérias do leite contaminado pelo soro e aumentar o prazo de validade. Em alguns casos, também

se jogava soda cáustica, para diminuir a acidez da mistura.

Para o coordenador do laboratório de Análise de Qualidade de Leite da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Leorges Fonseca, há comprometimento de toda a linha e produção de agora em diante.

"Prejuízo nutricional ocorre, há comprometimento muito severo de proteínas que são consideradas essenciais para o ser humano. E conseqüentemente afetam toda a linha de produção daí para frente", disse Fonseca.

Depois do primeiro depoimento do homem que revelou o esquema do leite, a fraude foi confirmada por mais três pessoas, ex-funcionários da cooperativa Casmil, de Passos. Eles também eram orientados a adicionar produtos químicos para "recuperar o leite".

Segundo o promotor de Justiça Cristiano Cassiolato, "o cidadão que imagina estar consumindo leite, ele está consumindo qualquer outra coisa, menos o leite".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galloV017 disse:

Tu não desconfiou do peso do saco 25kg, nem acreditou quando eu falei que era p/alimentar porcos né..., olha isso e depois desiste dessa idéia pq é furada.

As investigações da PF concluíram que o leite produzido nas fazendas era vendido para as cooperativas. Ali ele era adulterado com dois objetivos: aumentar o volume e mascarar a má qualidade do produto.

Primeiro recebia soro, que é a sobra da fabricação de queijo, muitas vezes usado para alimentar porcos. Depois se misturava água oxigenada, para matar as bactérias do leite contaminado pelo soro e aumentar o prazo de validade. Em alguns casos, também

se jogava soda cáustica, para diminuir a acidez da mistura.

Para o coordenador do laboratório de Análise de Qualidade de Leite da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Leorges Fonseca, há comprometimento de toda a linha e produção de agora em diante.

"Prejuízo nutricional ocorre, há comprometimento muito severo de proteínas que são consideradas essenciais para o ser humano. E conseqüentemente afetam toda a linha de produção daí para frente", disse Fonseca.

Depois do primeiro depoimento do homem que revelou o esquema do leite, a fraude foi confirmada por mais três pessoas, ex-funcionários da cooperativa Casmil, de Passos. Eles também eram orientados a adicionar produtos químicos para "recuperar o leite".

Segundo o promotor de Justiça Cristiano Cassiolato, "o cidadão que imagina estar consumindo leite, ele está consumindo qualquer outra coisa, menos o leite".

num duvidei de vc, vc ate abriu meus olhos, hehe, dai fui atras de outra empresa, entrei em contato com ela eles me perguntaram qual era o meu objetivo onde eu ia utilizar,pois eles dissera q tinham 4 tipos de whey protein, eu disse q era pra nutrição esportiva eles me indicaram o whey protein concentrado 80% proteina, em quanto ao preço, eh 28 reais jah importado soh vo paga amais o frete, e a embalagem deles não eh de 25kg.

olha oq ta no site deles:

• Whey Protein Concentrate 80%

Fonte de Proteína utilizada na nutrição humana e para agragar valores nutricionais aos alimentos. Comparado com outras fontes de proteína o WPC possui uma grande variedade de grupos aminioácidos.

Whey Proteins – Hilmar Ingredients

A Doremus firmou acordo de distribuição das Proteínas do Soro de Leite fabricadas pela empresa Norte Americana Hilmar Ingredients.

A Hilmar está presente no mercado laticinista desde 1984, e hoje é uma das maiores plantas de queijos e Proteínas do Soro de Leite em uma única localidade no mundo.

Situada na Califórnia e Texas a Hilmar produz Whey Protein Concentrate, Whey Protein Hydrolysate, Whey Protein Isolate e Lactose, todos produtos passam por processo de ultrafiltração, agregando ao produto alta qualidade funcional e nutricional.

Dedicação, integridade, serviços personalizados e qualidade são os atributos da empresa e dos produtos da Hilmar, filosofia que vai de encontro com a forma de trabalho da Doremus.

e para quem tiver duvida ta aki o site do fabricante:

https://www.hilmaringredients.com/products/whey_protein_product_bulletins/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...