Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores musculares, o que fazer?


AGO

Post Destacado

Bem galera venho aqui pedir ajuda de todos, pois estou com um problema chato... eu estou malhando sem grandes interrupções desde janeiro, mas venho tendo dores musculares constantes, nada preocupante, mas ta me encomodando... gostaria de saber se isso é devido ao aumento de peso e troca de séries constantes ou se é falta de alguma suplemento?

Eu treino pesado, tento trabalhar sempre no meu limite, pesado pra mim pode ser muito leve pra todo o resto do mundo :o.

Eu alongo bem antes e depois de malhar, minha dieta é boa, como muita fruta, legumes e evito gorduras, doces e frituras, alem de comer no minimo 5 refeições por dia, realmente minha alimentação ta muito boa desde janeiro. Tambem bebo muita agua, média de uns 3 litros por dia.

Eu to achando que meu corpo ta é precisando de algo mais... pesquisando na internet e em foruns cheguei a alguns suplementos que poderiam me ajudar, mas resolvi perguntar antes para nao gastar desnecessariamente.

Hoje eu nao estou tomando nada, nenhum medicamento ou suplemento.

Treino no mínimo 3x por semana em média 1:30h a 2h, não sei dizer a intensidade, pois ainda não comprei meu monitor cardiaco. Corro todos os dis que malho, no mínimo 15 minutos.

Os suplementos são:

-Whey protein

-albumina

-aminoacidos

-BCAA

-glutamina

-creatina

Gostaria de saber qualll ou quais seriam mais eficazes no combate/ auxilio a essas dores musculares que venho sentindo.

Aproveito para perguntar uma coisa que ficou meio confusa em minha cabeça, tomando Whey eu não necessito do BCAA? Desculpa se essa for uma duvida idiota, mas eu li muito e nao cheguei a conclusão nenhuma quanto a isso...

Bem se vocês puderem me ajudar vou ficar muito grato.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Bom vamos lá...

Você já se adiantou, falou de sua alimentação, suplementos, so seu treino e tudo mais.. à questão é a seguinte, dores musculares, todos nós, praticantes de musculação, sentimos quando mudamos de série, ou alteramos algum dos exercícios de algum grupamento muscular, nao me pergunte porque, nao sou médico e nao saberei te explicar, aliás, creio que a dor é causada pois aquela região nova que se está trabalhando não estava acustumada com o estresse de treinamento...Outra coisa, sei que quando se aumenta a carga ou troca-se de exercício, as dores são comuns, tente fixar uma série para determinado grupamento pelo menos 3 semanas, assim seu musculo já se acusutuma com o esforço em região muscular nova.. Alongamento nem preciso dizer que é fundamental, antes e depois... àgua nem se fala, básica, quando mais conseguir ingerir, melhor...

Você disse que nao suplementa com nada até então (desde que começou a malhar, ou, nunca suplementou com nada) ?

Acho que você está treinando exessivamente, 2horas de academia é muito... Tente diminuir a pausa entre séries e exercícios, outra coisa, a corrida, tem que ser de 20 minutos, no mínimo, pois apartir daí que você começa a queimar gordura, mas não corra muito, se não você perde junto com a gordura, massa magra, eu por exemplo, corro todo dia em que malho, 20minutos à 10km/h... em 2 semanas já senti uma diferença gritante.. (nunca fui de praticar aeróbicos..)

Suplementos, vamos lá:

Um bom whey protein(gringo), já contém BCAAs, eu estou tomando aquele Whey da EAS, estou gostando bastante.. Bom gosto, se dissolve bem, nao pesa no estomago.. BCAA lembrando que ajudam na fadiga(no seu caso seria bom tomar whey com bcaa), e na recuperação muscular. Whey e BCAAs são o kit básico de suplementação depois que se já alcançou uma boa alimentação, treinamento e descanso..

Albumina nunca tomei, e segundo a minha nutricionista, se tomar, vou engordar, entao, deixe queto =D...

Amino são bons também, ajudam na recuperação e reconstrução das fibras do tecido muscular..

Glutamina não sei te responder nada sobre ela.. sorry ):

Creatina, à maioria das nutricionistas são contra esse suplemento, pois ela é um retentor hídrico(segura água) no seu organismo, por isso você incha, e sem contar que pra quem toma crea, tem que tomar uns 4L de água ao dia, pra nao judiar muito do fígado.. Muitos dizem que é o melhor suplementos, e outros, dizem que depois que se para de tomar, voce murcha.. E sem dúvida, creatina, se for comprar, só gringa(com aquele selo crea pure) ou manipulada em farmácias especiais..

Respondendo sua pergunta, ao meu conceito, BCAAs iriam ajudar na fadiga que voce vem sentindo...

Claro que um bom Whey possuí já em sua composição BCAAs, mas nao se substitui por BCAAs em si, um bem bom e barato é aquele da integral top 3000mg.. $70~80 em média o de 240caps..

espero ter ajudado..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá...

Você já se adiantou, falou de sua alimentação, suplementos, so seu treino e tudo mais.. à questão é a seguinte, dores musculares, todos nós, praticantes de musculação, sentimos quando mudamos de série, ou alteramos algum dos exercícios de algum grupamento muscular, nao me pergunte porque, nao sou médico e nao saberei te explicar, aliás, creio que a dor é causada pois aquela região nova que se está trabalhando não estava acustumada com o estresse de treinamento...Outra coisa, sei que quando se aumenta a carga ou troca-se de exercício, as dores são comuns, tente fixar uma série para determinado grupamento pelo menos 3 semanas, assim seu musculo já se acusutuma com o esforço em região muscular nova.. Alongamento nem preciso dizer que é fundamental, antes e depois... àgua nem se fala, básica, quando mais conseguir ingerir, melhor...

Você disse que nao suplementa com nada até então (desde que começou a malhar, ou, nunca suplementou com nada) ?

Acho que você está treinando exessivamente, 2horas de academia é muito... Tente diminuir a pausa entre séries e exercícios, outra coisa, a corrida, tem que ser de 20 minutos, no mínimo, pois apartir daí que você começa a queimar gordura, mas não corra muito, se não você perde junto com a gordura, massa magra, eu por exemplo, corro todo dia em que malho, 20minutos à 10km/h... em 2 semanas já senti uma diferença gritante.. (nunca fui de praticar aeróbicos..)

Suplementos, vamos lá:

Um bom whey protein(gringo), já contém BCAAs, eu estou tomando aquele Whey da EAS, estou gostando bastante.. Bom gosto, se dissolve bem, nao pesa no estomago.. BCAA lembrando que ajudam na fadiga(no seu caso seria bom tomar whey com bcaa), e na recuperação muscular. Whey e BCAAs são o kit básico de suplementação depois que se já alcançou uma boa alimentação, treinamento e descanso..

Albumina nunca tomei, e segundo a minha nutricionista, se tomar, vou engordar, entao, deixe queto =D...

Amino são bons também, ajudam na recuperação e reconstrução das fibras do tecido muscular..

Glutamina não sei te responder nada sobre ela.. sorry ):

Creatina, à maioria das nutricionistas são contra esse suplemento, pois ela é um retentor hídrico(segura água) no seu organismo, por isso você incha, e sem contar que pra quem toma crea, tem que tomar uns 4L de água ao dia, pra nao judiar muito do fígado.. Muitos dizem que é o melhor suplementos, e outros, dizem que depois que se para de tomar, voce murcha.. E sem dúvida, creatina, se for comprar, só gringa(com aquele selo crea pure) ou manipulada em farmácias especiais..

Respondendo sua pergunta, ao meu conceito, BCAAs iriam ajudar na fadiga que voce vem sentindo...

Claro que um bom Whey possuí já em sua composição BCAAs, mas nao se substitui por BCAAs em si, um bem bom e barato é aquele da integral top 3000mg.. $70~80 em média o de 240caps..

espero ter ajudado..

abraços

Muito obrigado, toda ajuda é bem vinda.

Respondendo a sua pergunta eu não estou utilizando nenhum suplemento no momento, eu só utilizei durante 1 mês albumina e nada mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...