Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Melhores suplementos e como usá-los


LeandroCM

Post Destacado

Olá pessoal

Sou novo aqui e gostaria de pedir uma ajuda em relação a que suplementos devo tomar e quando tomá-los.

Voltei a malhar a 1 mês atrás, e estou tomando apenas Whey Protein da Optimum.

Já malhei em 2 ocasiões, mas sempre parei por problemas de tempo, mas agora acho que vou conseguir medir melhor meu tempo.

Começando pelo mais importante.

Tenho 21 anos, 1,80cm e 67kg, voltei a malhar a 1 mês, e estava pesando apenas 60kg, ganhei 7kg nesse tempo tomando Whey Protein da Optimum como suplemento, porém agora dei uma estagnada, claro que não espero ganhar sempre 7kg num mês, mas tem 1 semana que não ganho nem 0,5kg, e estava ganhando bem mais que isso.

Minha alimentação não é muito regular, pois não tenho uma rotina igual todos os dias, tem dias que entro na aula as 7h, tem dia que entro as 11h, e tem dia que saio as 15h. Portanto sempre acordo o mais tarde possível pra ir pra aula, e nos 2 dias que saio as 15h só consigo almoçar essa hora, com raras exceções. Porém procuro sempre comer quando posso.

No café eu como um pão com requeijão ou polenguinho, no almoço como o que tiver, mas geralmente arroz, feijão, carne ou frango, peixe, etc. De vez em quando uma massa, e aproximadamente a cada 4 horas sempre como algo como um pão ou um biscoitinho. A noite depois da janta (igual almoço, ou se não tiver como arroz, feijão e ovo mexidos) e antes de durmir quando me da uma fome costumo comer 150g de farinha láctea pura (gosto de comer pura mesmo) e isso tem bastante nutrientes.

A Whey eu tomo quando acordo, depois do treino e antes de durmir.

Talvez o problema da minha estagnada tenha sido minha série, estou ainda numa série leve AB, mas não entendo nada disso pra poder montar uma melhor, então vou montar outra com o professor da academia mesmo ai vejo se os resultados melhoram. Se alguém aqui puder ajudar nisso também, eu ficaria grato, apesar de não ser o fórum adequado.

Agora depois de tudo isso, gostaria da opinião de vocês em relação a quais suplementos além do Whey devo tomar, eu cheguei a comprar uma Maltodextrina nessa sexta, mas não tomei ainda, pois na embalagem diz pra tomar antes do treino, e li aqui no fórum que deve ser tomada depois, então fiquei na dúvida.

Dinheiro não será problema, pois irei morar 4 meses nos EUA à partir de dezembro e tudo será muito barato pra mim.

Então gostaria de saber os suplementos e as melhores marcas importadas.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Po, alguém da uma ajudinha ai por favor :D Que suplementos devo tomar?

Vale a pena tomar um hipercalórico já que não posso ficar comendo de 3 em 3 horas?

Esqueci de dizer apesar de meio óbvio que meu objetivo é ganhar massa muscular, e meu índice de gordura é 11% que acho que é o ideal então quero manter, já que ta tudo bem distribuído e não quero passar frio hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Whey eu tomo quando acordo, depois do treino e antes de durmir.

2 coisas simples :

1 - melhore seu café da manha , é a refeição mais importante .

2 - Ao meu ver , é besteira tomar o whey antes de durmir , por ele é um proteina d absorção rápida e você precisa de proteina de lenta absorção antes de dormir . Se tiver condições ( $$ ) compra 100% CASEIN , MUSCLE MIILK , ou alguns outros que sao bons tb . Mas se nao quiser gastar muito compra um albumina ( é baratinha ) da Salto's de preferência .

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pela ajuda! Meu tópico fico meio difícil de ler, vo ver se arrumo ele depois.

Ainda tenho algumas dúvidas.

O que seria bom comer no café da manhã?

To querendo trocar o Whey antes de dormir por algo de absorção mais lenta mesmo, eu tava tomando com leite (só no café e antes de dormir, pós treino tomo com água), mas a caseína de um copo de leite no caso é ínfima em relação a proteína do Whey então não deve adiantar muito.

Acho que vou comprar uma Albumina agora e uma Caseína quando estiver nos EUA (meio de dezembro), pq meu Whey ta quase acabando também, e não vo comprar outro aqui no Brasil sendo que é mais que o dobro do preço.

Quando estivesse tudo comprado então, tomaria Whey no café e pós-treino e Casein antes de dormir, está bom isso ou seria bom tomar albumina em alguma parte do dia também?

A Malto to tomando no pós-treino mesmo, testei no pré e não me senti muito bem (tontura), então to tomando junto com o Whey e água no pós, fica horrível, mas fazer o que.

Teria mais algum suplemento que poderia me ajudar a ganhar massa? Hipercalórico, Creatina, NO2, sei lá, não entendo muito disso.

Seria bom tomar esses ou espero estar mais avançado?

Se for bom tomar, quais seriam as melhores marcas importadas? Lembrando que comprarei nos EUA, provavelmente na bodybuilding.com então tem que ser "importado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trocaria esse whey no café pela albumina .

no mais ta tudo certo , whey + malto ou dextrose no pos , casein antes de durmir .

quanto a esses outros suplementos , muitos deles so prometem e nao fazem nada.

Creatina , se usada corretamente pode ser muito útil .

20g pro dia na fase de saturação ( 4 x 5g por dia )

e 5 a 10 gramas ( acho muito ) na fase de manutenção , depois do treino (ALGUMAS PESSOAS USAM DEPOIS DO CAFÉ OU DO ALMIÇO , MAS ISSO É DE CADA UM )

Ela vai te dar um gás e um inchada tambem .

Mas se optar por toma-lá , lembre-se : BEBA MUITA ÁGUA !!

O no2 eh um vasodilatador , mas acho um pouco cedo ainda .

No café o importante eh o equilíbrio .

Tente comer alimentos saudáveis como : pao integral , iogurte , queijo minas ou cottage , peito de peru , cerais ... e por ai vai .

abraçoss !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual o sabor do seu malto e whey?

estranhei vc falando que fica horrível

o meu fica uma DELÍCIA!!!

whey: cookies / malto: morango

bom d+!

Whey de chocolate com Malto de Açaí com Guaraná :D

Rpitanga, vlw pelas dicas de novo, acho que vo ficar so nas proteínas mais malto por enquanto mesmo!

Uma dúvida que tenho é, quanto de Malto eu uso depois do treino? to botando umas 2 colheres e meia cheias, e um scoop de Whey (~30g). Tá certo? Ou boto mais malto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...