Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MALTO E WHEY ANTES OU DEPOIS DE CORRER E PUXAR FERRO!?


BlackBull

Post Destacado

Gostaria da opinião de vcs na seguinte questão:

Minha nutricionista disse para tomar 3 colheres de MALTO antes de puxar ferro e na seguida, tomar de novo 3 colheres de MALTO antes de correr. Assim, evitaria que meu corpo queimasse massa magra na corrida (20 a 25min). ´Dpois do treino, pão com mel, para repor o glicogênio e proteína na seguida.

Já o endocrinologista esportivo, super-conceituado que fui, disse para tomar a MALTO somente antes de malhar e imediatamente depois tomar uma Whey de rápida absorção.

Daí pergunto: Quero dar uma secada. Corro antes ou depois de puxar ferro? Tomo MALTO antes de correr e antes de puxar ferro?

Dpois de malhar é fundamental a ingestão de carboidrato e proteína? Ou somente um ou outro?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Fala black

Bom seguinte cara eu to meio por fora mas dizem que nao eh bom toma malto antes de treinar o pq eu ja esqueci... se nao me ingano tem alguma coisa a ver com hipoglicemia sei la haha..

mas depois do treino toma malto com a whey sim... a malto se nao me engano vai servir pra repor as energias gastas e evitar que a whey seja usada pra isso...

Quanto a correr nao sei.. meu objetivo eh diferente do seu.. nunca li nada sobre isso

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria intercalar o treino com pesos ( anaeróbico ) com as corridas ou caminhadas ( aeróbicos ), intercalando os dias ou fazendo em horário diferentes , dessa forma a perca de massa magra será menor.

Mas se não tiver tempo disponivel para isso ou achar melhor fazer nos dias de treino é melhor depois do treino, pois você correndo antes do treino você estaria gastando boa parte das suas reservas de glicogenio e provavelmente irá perder energia atrapalhando seu treino com pesos.

Sobre a forma de utilização dos suplementos faz o seguinte.

Cerca de 1:00 a 1:30 antes do treino uma boa refeição de carboidratos de baixo a médio ig e proteina e logo após o treino ( anaeróbico + aeróbico ) ow seja no final de tudo caso decida treinar os 2 juntos faça uma shake de whey + malto.

Você devia ter criado esse tópico na parte de suplementos , estarei transferindo pra lá.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tivesse pesquisado iria achar bastante coisa, pois tem vários tópicos no forum sobre esse assunto.

Aveia , batata doce , pão integral , arroz integral , macarrão integral , inhame , cará entre outros.

beleza amigo. Valeu ! vou olhar mais tópicos!

aproveitando aqui, em um outro tópico vc disse os eguinte:

"Vou explicar melhor.

Ingerindo um carboidrato de alto ig como a dextrose há um rápido aumento dos níveis de insulina e isso afeta os centros de controle no cérebro através de respostas hormonais, outro fator é que a insulina retira a maior parte da glicose do sangue, sobrando pouca glicose para a produção de energia, causando um fenômeno como muitos conhecem denominado hipoglicemia que nada mais é que queda de glicose na corrente sanguínea, por esse motivo que sou contra o uso desse tipo de carboidratos antes do treino.

Abraços"

uma coisa não entendo, você disse que ingerindo o carboidrato de alto IG aumentaria o nível de insulina e com isso a insulina retiraria glicose do sangue causando a hipoglicemia, até aí certo, mas minha dúvida é a seguinte, se antes do treino acontece isso, e no pós treino? não ocorre o mesmo mecanismo? aumento de insulina...retirada de glicose no sangue...hipoglicemia?

abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza amigo. Valeu ! vou olhar mais tópicos!

aproveitando aqui, em um outro tópico vc disse os eguinte:

"Vou explicar melhor.

Ingerindo um carboidrato de alto ig como a dextrose há um rápido aumento dos níveis de insulina e isso afeta os centros de controle no cérebro através de respostas hormonais, outro fator é que a insulina retira a maior parte da glicose do sangue, sobrando pouca glicose para a produção de energia, causando um fenômeno como muitos conhecem denominado hipoglicemia que nada mais é que queda de glicose na corrente sanguínea, por esse motivo que sou contra o uso desse tipo de carboidratos antes do treino.

Abraços"

uma coisa não entendo, você disse que ingerindo o carboidrato de alto IG aumentaria o nível de insulina e com isso a insulina retiraria glicose do sangue causando a hipoglicemia, até aí certo, mas minha dúvida é a seguinte, se antes do treino acontece isso, e no pós treino? não ocorre o mesmo mecanismo? aumento de insulina...retirada de glicose no sangue...hipoglicemia?

abração!

A insulina é um dos hormônicos mais importante no pós treino para repor o glicogenio muscular e transportar os aminoácidos da proteina pra dentro das células fazendo a reparação e construção muscular.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A insulina é um dos hormônicos mais importante no pós treino para repor o glicogenio muscular e transportar os aminoácidos da proteina pra dentro das células fazendo a reparação e construção muscular.

Abraços

hammm, entendi, no pós treino a insulina tem essa função, mas e quanto a retirada de glicose do sangue? no pós treino não ocorre esse mecanismo também ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hammm, entendi, no pós treino a insulina tem essa função, mas e quanto a retirada de glicose do sangue? no pós treino não ocorre esse mecanismo também ???

Como não estou afim de escrever novamente vou copiar e colar parte de um artigo que escrevi sobre nutrição uma vez para o blog do Mestre.

A função da insulina é retirar nutrientes do sangue e colocá-los à disposição de vários tecidos no corpo.

A insulina exerce importante ação sobre o metabolismo de proteínas no músculo, promove ações nos tecidos adiposos e efeitos sobre os substratos energéticos circulantes (glicose).

Para lembrar novamente , os carboidratos quando ingeridos são transformados em glicose no intestino e então passam a ser absorvidos pela corrente sanguinea fazendo uma ligação com uma molécula de oxigênio e se transformando em glicogênio. Quando a glicose entra na corrente sanguinêa, o pâncreas secreta a insulina e esta irá transportar a glicose para os diversos tecidos, quanto mais glicose, mais insulina.

A insulina tem um efeito anabólico e anti-catabólico, anabólico porque aumenta o transporte de aminoácidos , principalmente os de cadeia ramificada ( BCAA ) para dentro do músculos e anti-catabólico porque previne a quebra de proteínas intramusculares, a síntese de glicogênio depende da insulina para carregar a glicose para dentro do músculo.

Se quizer saber mais a respeito dá uma pesquisada sobre insulina no google que vai achar bastante coisa.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não estou afim de escrever novamente vou copiar e colar parte de um artigo que escrevi sobre nutrição uma vez para o blog do Mestre.

A função da insulina é retirar nutrientes do sangue e colocá-los à disposição de vários tecidos no corpo.

A insulina exerce importante ação sobre o metabolismo de proteínas no músculo, promove ações nos tecidos adiposos e efeitos sobre os substratos energéticos circulantes (glicose).

Para lembrar novamente , os carboidratos quando ingeridos são transformados em glicose no intestino e então passam a ser absorvidos pela corrente sanguinea fazendo uma ligação com uma molécula de oxigênio e se transformando em glicogênio. Quando a glicose entra na corrente sanguinêa, o pâncreas secreta a insulina e esta irá transportar a glicose para os diversos tecidos, quanto mais glicose, mais insulina.

A insulina tem um efeito anabólico e anti-catabólico, anabólico porque aumenta o transporte de aminoácidos , principalmente os de cadeia ramificada ( BCAA ) para dentro do músculos e anti-catabólico porque previne a quebra de proteínas intramusculares, a síntese de glicogênio depende da insulina para carregar a glicose para dentro do músculo.

Se quizer saber mais a respeito dá uma pesquisada sobre insulina no google que vai achar bastante coisa.

Abraços

interessante, só que continuo sem saber. Por que antes do treino pode ocorrer hipoglicemia e depois do treino não pode ocorrer, se nos 2 momentos estarei ingerindo o carboidratos de alto ig , assim aumentando o pico de insulina.

Mas tudo bem, procuro no google então. Valeu

ab's =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...