Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento Livre - Quanto Peso?


galloV017

Post Destacado

Agachamento Livre: quem faz? Que peso usam?

Notei que aqui no forum tem muitos que não gostam de treinar pernas, ainda mais agachamento, não consigo entender o pq disso, visto que já está comprovado que esse tipo de exercício ajuma muito no desenvolvimento dos outros músculos. :D

agachamento.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu faço agachamento livre, com a barra no trapézio, descendo máximo que consigo, mas não chegando a ser um agachamento profundo. Tenho mais ou menos um mês que iniciei a fazer e estou fazendo com 104kg para 9 repetições e pretendo na próxima sessão de treinamento aumentar para 108kg com quantas repetições forem possíveis(tentando chegar a 8). Peso em torno de 110kg e muito disso é gordura, mas ainda não sei meu BF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazem dois meses que voltei a treinar depois de 10 meses parado, treino pernas 1x/semana, todas as vzs aumento o peso, atualmente estou com 88 kg, minha melhor marca é 136 kg, espero bater esse peso nos próximos 3 meses, faço com a barra livre descançando nos trapézios e não uso calços nos pés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ainda faço com uns apoios no chao q deixa o calcanhar mais elevado.. tem algum problema?

Eu fazia com o calço nos pés, mas sentia uma pontada no joelho direito.

Retirei o calço, a pontada sumiu e eu estou conseguindo progredir com as cargas. Também li um artigo de Mike Mentzer, eu acho, em que ele diz que os únicos casos de lesões com agachamento que ele conhece são de pessoas que usavam os tais calços. Locemar, aqui do forum, também falou algo muito interessante: se os saltos prejudicam as articulações e coluna das mulheres, imagine com um sobrepeso para realizar agachamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô achando meio estranho essas cargas...Tem gente pegando muito peso com pouco tempo de treino. Estão fazendo o movimento correto?

Eu pego 130kg no agachamento profundo. Nada de ficar travando e destravando o joelho apenas.

locemar, mo agachamento profundo eu acho que não aguentaria nem 20 quilos. Eu faço agachamento dobrando o joelho a no máximo um pouco mais que 90 graus. Contudo, acho que tenho genética excelente para as pernas, pois mesmo sem musculação ela sempre foram muito fortes e até mesmo desproporcionais. Hoje eu tenho 79,5 cm de coxa(Tem gordura aí também, com certeza).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera do forum tá bem hein...

Bom, o meu máximo foi 65/65 na maquina, fazendo com 8repetições (já o completo faço no max 5).

Já no livre, eu fiz numa academia com 53kg 8 repetições...

O livre atualmente faço com 40kg/40kg com 12 repetições...

O problema lá na academia onde malho atualmente.., é que levantá-la é necessário dois instrutores...

O pior é que tenho 1,90 e eles 1,70m.

Mas pior q isso ! São os Instrutores com mais força da academia, e os kras fazem força suprema pra levantar 40kg/40kg... eu tbm dou uma ajudinha...

No horário que malho só tem magrelo de 15 anos (queria euuuuu q fosse franguinhos). Foda né!?

O voley me fez ter essa força hehe, desde os 13 anos treino voley pesado...

e no terra? vcs fazem com qt?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não faço agachamento até encostar a bunda no chão mas desço bem, estou apenas com 88 kg pq voltei a treinar apenas a 2 meses, estive parado 10 meses, mas tenho vários....... anos de treino, aumento as cargas a cada treino em no mínimo 4 kg de cada lado, isso significa que já poderia estar usando mais peso, não acredito que caras com baixo peso corporal possam agachar usando cargas pesadas, eu tenho 90 kg, faço 3 x 8, depois ainda faço leg press, mesa flexora e panturrilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...