Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento Livre - Quanto Peso?


galloV017

Post Destacado

Dei uma olhada em Squat Standards e vi que não estou tão desproporcional assim...

Lá, o homem de 242lbs (110kgs) destreinado, tem o padrão de força para fazer agachamento com 137lbs(62kgs) e o homem novato com 255lbs(115,6kgs), o avançado deve ser capaz de pegar 423bs(191kgs).

Para o homem de 65kgs(143lbs), o peso aproximado do destreinado é de 45kgs(101lbs) e do novato é de 85kgs, o avançado deve ser capaz de pegar 313lbs(141kgs).

muito legal essa tabela,,sera que a tabela se refere a uma unica repetição??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Tudo depende do treino, eu to fazendo o StrongLift 5x5 há 9 semanas, peso 75kg e faço agachamento livre profundo com uma forma muito boa com 130kg (contando com a barra)... ainda ta "fácil", estou subindo 2kg todo dia o peso e só fiz um deload até agora... poqrue acordar as 7h e ir dormir a 1h da manhã é foda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu já peguei 45 + 45 + 15barra = 105kg, só não arriscava mais pq era o máximo que conseguia sem prejudicar a coluna e sem fazer o exercicio errado.

Geralmente esses que roubam no agachamento roubam tmb do primeiro dia de treino ao último por ex nos supinos: reto, inclinado, declinado colocam um monte de peso e desce praticamente um palmo acima do peito e sobe.

Ou na rosca direta... puxam muito as costas pra trás, no puxador fecha o aparelho e quase deitam puxando a barra enrolando.

Quem quiser lascar sua coluna e pegar muito peso ta ae as dicas. kkkkkkkk Ou se vc se identificou procure fazer com menos peso, mas corretamente o exercicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Oi galera,tenho 19 anos,devo estar com uns 58 kg e 1metro e 54 

Em setembro do ano passado eu fiz um mês de academia,dai por falta de tempo eu parei um mês,dai fiz mais um e fiquei uns 7 parada e voltei com tudo,mas lendo aqui acho que estou muito franga ainda..eu Fasso agachamento livre com barra com 10 kg de cada lado 3x15 e 30 seg. na parede no descanso.e cagando!

No leg 3x15 a mesma coisa com 70 kg.e hack 12 kg de cada lado.

Não entendo pq eu so pego isso.mas onde eu malho eu estou ate mto bem pro pessoal de la.

Me deem uma dica por favor

Editado por Frangotinha
Não sou ana kk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
59 minutos atrás, Frangotinha disse:

Oi galera,tenho 19 anos,devo estar com uns 58 kg e 1metro e 54 

Em setembro do ano passado eu fiz um mês de academia,dai por falta de tempo eu parei um mês,dai fiz mais um e fiquei uns 7 parada e voltei com tudo,mas lendo aqui acho que estou muito franga ainda..eu Fasso agachamento livre com barra com 10 kg de cada lado 3x15 e 30 seg. na parede no descanso.e cagando!

No leg 3x15 a mesma coisa com 70 kg.e hack 12 kg de cada lado.

Não entendo pq eu so pego isso.mas onde eu malho eu estou ate mto bem pro pessoal de la.

Me deem uma dica por favor

Mais importante é que você esteja fazendo o exercício de forma correta.

Pode também ir aumentando aos pouquinhos, ao invés de fazer 15 reps diminua para 5 a 8 reps colocando 1 a 2 kg a mais de cada lado. Quando sentir que pode fazer de 10 a 12 reps tranquilamente volte a aumentar o peso 1 a 2 kg cada lado e volte a diminuir as repetições...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Boa tarde, galera.. novato aqui no fórum

sempre fui muito ativo nos esportes, joguei basquete federado por um bom tempo, natação, futebol, algumas lutas, enfim... casei e fiquei uns 5 anos longe do esporte, quando retornei, fui pra musculação e acabei tendo uma lesão no joelho esquerdo, operei e fiquei 1 ano afastado de tudo, retornei a 2 meses e hoje aprendi que a intensidade é muito melhor que a quantidade, faço agachamento apenas com 40kg mais a barra, faço até a exaustão e tenho ótimos resultados, não tenho a minima vontade de aumentar minha carga, mesmo passando "vergonha", pois malho pela manha e sempre encontro uma mulher que bate no meu ombro e desce com 80 mais a barra, rsrsrsrssrs.. mas eu nem ligo, só eu sei como é ficar em cima de uma cama sem poder fazer nada. 

abraços.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...