Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É vantagem malhar apenas um músculo uma vez por semana?


Tetsuo

Post Destacado

Nesse caso o intervalo seria de 6 dias para cada músculo. Aliás, já comecei com esse treino. Até agora só malhei peito. Foram 7 exercícios que preencheram exatamente 1 hora. A minha sequência será esta:

segunda: peito

terça: bíceps

quarta: ombro

quinta: perna

sexta: dorsal

sábado: tríceps

6 dias não é muito tempo para descanso? Será que vai prejudicar meu desempenho quando eu for malhar peito novamente, por exemplo?

Eu quero testar esse treino para saber se vai trazer bons resultados. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Eu fazia 4 quando era junto com bíceps, mas agora que comecei esse novo treino, faço 7 para caber tudo em 1 hora. Além disso, o descanso será bem maior e a recuperação melhor do que antes, creio eu. O meu instrutor me disse que eu devo desgastar bastante o músculo, justamente devido ao tempo de descanso.

A minha série foi corrigida e está assim:

segunda: peito

terça: bíceps e tríceps

quarta: perna

quinta: dorsal

sexta: ombro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu só vou fazer a série que você recomendou semana que vem, pois ontem já malhei peito e hoje bíceps e tríceps. Vou terminar o que comecei errado mesmo e depois sigo essa que você me passou. Essa primeira semana vai servir apenas como readaptação.

Pelo que você disse, não sou obrigado a malhar exatamente 1 hora? Posso fazer os quatro exercícios pra peito que eu fazia em apenas meia hora mesmo? Eu geralmente penso em 60 minutos como ideal para que não ocorra o famoso "catabolismo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O treino não tem que ser de 1 hora. Tem que ser NO MÁXIMO em 1 hora. O que caracteriza um bom treino de hipertrofia é a intensidade. Vc com 7 exercícios jamais vai conseguir fazer um treino intenso. Utilize 4 exercícios e aumente o peso. Deixe a frescurisse de lado e ponha carga, faça com vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim esse tipo de treinamento é ótimo cara muitos personal trainers passam esse tipo de treino com a teoria de que a cada dia você literalmente ANIQUILA uma serta região e deixa o resto da semana para recuperação e crescimento do musculo (em quanto voce aniquila as outras partes) eu estava lendo o artigo de um personal trainer de Hollywood um guru da musculação um tal de Joujon, que no treinamento do Tobey Maguire para fazer Spider Man e no do Brad Pitt pra fazer Fight Club ele uso esse esquema de aniquila uma região muscular por dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu devo estar com 1 ano e 5 meses de academia. Mas só agora decidi fazer esse treino de um músculo uma vez na semana. Portanto, já estava em ritmo contínuo. Senti que estava me desgastando demais e decidi mudar. Vamos ver se vai dar certo. Antes eu malhava 2 músculos por dia e o descanso era de 2 dias pra cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou dar minha contribuiçao aqui sobre treinar uma vez por semana cada musculo..

sempre treinei os musuclos 2 vezes por semana e sempre quis expermentar um esquema abcd ,mas tinha medo de perder medidas,mas to fazendo um treino assim a 6 semanas:

seg:peito(4) ombro(3)

terça:costas(4)

quinta: coxa(4) panturillha(2)

sexta:triceps(3) biceps(3)

tudo 4x8 menos coxa 3x12 e panturillha 3x15

eu achava q 4 exercicios pra musculo grande era pouco pq fazia 3 qdo malhava duas vezes por semana cada musculo,mas nao é mesmo. pois como vc so tem um musculo por dia vc dá toda sua energia em cada exercicio.chega no final to todo acabado. c vc ta fazendo 7 eh pq vc tem q aumentar mto os seus pesos

e to sentindo q to crescendo. ganhei 2 kg nesse periodo e ja malho a uns 4 anos pelo menos. vale a pena tentar esse treino mas tem q malhar mto pesado mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...