diavolo Postado 19 de novembro de 2002 Compartilhar Postado 19 de novembro de 2002 Galera, eu sei que esse é o lugar errado pra postar, mas como é o mais frequentado, vou colocar aqui pra ver se alguém ajuda: Alguém aí tem ou já viu alguém com um buraco no meio do peito, tipo, parece que tá chupado pra dentro, é bem maior que o buraquinho normal que fica entre o peito. Se alguém aí souber...eu fui no médico e ele disse q eu vou ter que fazer cirurgia pra "trazer pra frente". Valew! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Franguinho Postado 19 de novembro de 2002 Compartilhar Postado 19 de novembro de 2002 Aê meu amigo, pelo que sei, a depressão do externo (buraco no meio do peito), pode (ou não) ser um dos sintomas da síndrome de Marfan, realmente não sei se é este seu caso. Quando à sindrome, é uma doença hereditária que tem como característica o relaxamento do tecido conectivo (justamente o que une os ossos e cartilagens). Existem pesquisas que dizem que isto se dá através de uma defeituosa proteína específica dos pacientes. Tb existem outros sintomas como dificuldades visuais, dedos finos, podendo ou não serem apresentadas pelo portador da síndrome. Sendo isto ou não, o que o médico falou está falado, ninguém melhor do que ele para te ajudar. Espero ter ajudado em alguma coisa! Flw!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Franguinho Postado 19 de novembro de 2002 Compartilhar Postado 19 de novembro de 2002 Ah, kra, esqueci de falar, trata isso logo, é uma das maiores causas de morte súbita em atletas! Não to querendo te apavorar, mas te cuida mano! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
diavolo Postado 20 de novembro de 2002 Autor Compartilhar Postado 20 de novembro de 2002 Pior que é, cara, meus dedos são finos e longos (tipo et), mas eu não tenho dificuladades visuais não. vc não poderia me passar alguma coisa a mais? Mas eu to achando mesmo que é a parada da falta de proteína, eu não sei, mas qndo era criança tive anorexia. Valeu MESMO véio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
thiago_sa Postado 20 de novembro de 2002 Compartilhar Postado 20 de novembro de 2002 isso foi tirado do site: Insuficiência Cardíaca Neonatal e Síndrome de Marfan A síndrome de Marfan é doença autossômica dominante, que afeta os sistemas ocular, esquelético e cardiovascular. A manifestação sintomática é secundária às lesões cardiovasculares, geralmente ocorrendo em crianças maiores ou adultos. A apresentação neonatal é rara, não estando relatada na literatura nacional. Apresentamos o caso de um recém-nascido com sinais físicos característicos da síndrome de Marfan e insuficiência cardíaca (IC) grave iniciada nos primeiros dias de vida, evoluindo desfavoravelmente para óbito secundário à insuficiência aórtica grave, insuficiência mitral e dilatação da aorta ascendente, comprovadas pela necropsia. Discussão Descrita pela primeira vez em 1896, pelo pediatra francês Antoine Marfan 1, a síndrome que leva seu nome é doença hereditária do tecido conjuntivo, caracterizada por lesões oculares, ósseas, cutâneas e cardiovasculares bem definidas. O espectro de apresentação clínica é amplo, variando desde casos de difícil definição (formas frustras, segundo alguns autores), até formas graves, com manifestação clínica precoce. A história natural da síndrome revela mortalidade precoce, secundária à cardiopatia, estando bem descritas a dilatação da aorta ascendente com regurgitação aórtica de grau variável, dissecção da aorta, displasia das valvas atrioventriculares, freqüentemente prolapsadas, e, às vezes, displasia da valva pulmonar 2. As lesões são de natureza progressiva, proporcionando, nos casos não tratados, uma expectativa de vida de aproximadamente 32 anos. A apresentação cardiovascular sintomática no neonato é rara, porém, já descrita. Numa revisão através da Medline dos últimos 20 anos, encontramos vários relatos de descompensação no período neonatal. Entre esses, destaca-se a excelente revisão de Buntinx e col 3, catalogando 22 neonatos com manifestação cardiovascular severa, 82% dos quais sem incidência familiar. Esse índice é semelhante ao encontrado nos 22 (84%) casos descritos por Morse em 1990, diagnosticados antes do 3º mês de vida, concluindo-se que a grande maioria dos casos precocemente sintomáticos não tem história familiar, como o nosso casos, sugerindo heterogenicidade genética. Na literatura nacional indexada, Cardoso e col 4 relataram sete casos na idade adulta, não sendo encontrado relatos de apresentação com as características aqui descritas. Nosso caso enquadra-se nas formas mais graves de apresentação clínica da síndrome Marfan: sinais de IC aparecendo precocemente, secundária à grande dilatação da aorta ascendente, com regurgitação aórtica e mitral associadas. A terapêutica inicial nesses casos é clínica, tendo sido obtido boa resposta na primeira semana de tratamento. A opção cirúrgica com substituição da raiz da aorta e da valva aórtica tem sido recomendada para crianças maiores e adultos, com resultados satisfatórios 5. No período neonatal, esta possibilidade ainda não foi relatada, sendo sua indicação discutível, em função do prognóstico reservado dos casos com manifestação cardiovascular severa precoce. Concluindo, IC neonatal na síndrome de Marfan é manifestação rara, secundária a lesões graves da aorta e valva mitral. Apesar do prognóstico desfavorável nessas crianças, é importante a busca de alternativa terapêutica (possivelmente cirúrgica) para controle da IC. A descoberta recente de mutação no cromossoma 15, levando a uma anormalidade na secreção e síntese de uma proteína, fibrilina 6, difusamente presente nos tecidos elásticos, oferece a perspectiva de outras formas de tratamento na síndrome de Marfan (terapia genética?). Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Van Halen Postado 20 de novembro de 2002 Compartilhar Postado 20 de novembro de 2002 Ae Diavolo! Relaxa brother, eu tb tenho isso! Essa porr.a eu chamo de peito fundo, mas jah ouvi falar que eh peito de saboneteira, e tem um nome tecnico que eh pectos escakavatos ( algo assim ).... Eu tenho 16 anos tenho issom, meu irmao tb tem e meu pai idem! Eh diferente dos outros mais eh tranquilo dah ate uma impressao que eh maior.... Tu se encomodo muito com isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Franguinho Postado 20 de novembro de 2002 Compartilhar Postado 20 de novembro de 2002 E neste site fala sobre a síndrome em atletas: http://www.gssi.com.br/scripts/publicacoes/ artigos/artigo.asp?idartigo=31 Flw!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Muskuloso Postado 20 de novembro de 2002 Compartilhar Postado 20 de novembro de 2002 isso pode ser hereditário. Procure resolver este problemão logo p/ evitar problemas piores. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
diavolo Postado 20 de novembro de 2002 Autor Compartilhar Postado 20 de novembro de 2002 É verdade, cara, eu fui no médico e ele disse q era esse tal de Pektos Escavaktos, sei lá, mas q eu tinha q realizar uma cirurugia (final desse ano) pra trzer pra frente pq podia me trazer, no futuro, problemas respiratórios e corcunda. Isso só me dá problema quando quero tirar a camiseta, pq o buraco é bem fundo pq eu sou magrelo e esqueci de dizer: meu irmão tb tem!!! É um pouco menor, pq meu irmao é um pouco maior q eu, mas meu pai, não. Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
XiCot Postado 20 de novembro de 2002 Compartilhar Postado 20 de novembro de 2002 capricha no supino q eu acho q dá uma disfarçada .... naum sei... Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora