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Aveia, Derivados de Soja, Levedo, Linhaça! Como Ingerir?


ghandi
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Post Destacado

Bom pessoal desde já agradeço...

20 anos

11 meses de treino

1,84 altura

79 kg

BF=9%

Hipertrofia

Estou com alguns produtos que adquiri nos supermercados da minha cidade...e algumas dúvidas, vamos lá:

Semente de Linhaça

Aveia em Flocos

Proteina de Soja Texturizada

Fibra de Soja

Levedo de Cerveja

A Pergunta é quando consumi-los? pré treino? pós? junto com alguma refeição?

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Todos eles pódem ser utilizados em uma vitamina no café da manhã, coloca 2 colheres de sopa de cada um, bate no liquidificador com 250 ml de leite e 1 ou duas banas + mel e toma.

No pré-treino pode amassa 2 bananas com 2 colheres de sopa de aveia e 1 de mel.

Para pós-treino ou antes de dormir, não servem.

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Mingau de aveia, por exemplo, é o meu café da manhã de todos os dias. Um prato cheio mesmo. Isso antes de ir para a academia. 6 colheres de sopa de aveia, 5 de leite molico, 2 colheres cheias de açúcar mascavo (deixa o mingau bem gostoso) e duas colheres de sopa de GERME DE TRIGO. Incrível como o mingau me deixa esperto enquanto eu pego os pesos. Ainda mais quando se treina um músculo uma vez na semana.

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Amigos, me corrigem por favor, mas no pos-treino nosso corpo não necessita de proteinas? a proteina de soja não serveria porquê?

É proteína vegetal, logo, tem baixo valor biológico (poucos aminoácidos). Tem que ser proteína animal com alto valor biológico. Melhor que seja de rápida absorção (Whey protein). Se o $ não der então manda Albumina. Ambos sempre misturados com Maltodextrina para acelerar a absorção.

Pode ser ainda um lanche com pão branco + peito de peru + queijo + ovos ( o pão branco faz a vez da maltodextrina)

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estava lendo agora que proteinas do tipo vegetal sao aliadas para quem quer definir e ganhar massa ao mesmo.alguem sabe mais a respeito?

Isso não existe , para perder gordura você precisa de uma dieta hipocalórica onde o consumo de calorias eh menor que o gasto, para ganhar massa muscular você precisa de uma dieta hipercalórica onde o consumo de calorias eh maior que o gasto , logo irá ocorrer um balanço calórico positivo.

Não existe um alimento que faça as 2 coisas ao mesmo tempo.

Abraços

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Visitante Osklen!

Dá para ganhar musculos e controlar as calorias?A nutricionista Marcia Gowdak da Unidade de Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercicio do Instituto do Coração (Incor), em Saão Paulo, diz que sim. O segredo, revela Marcia, é aumentar a ingestão de proteinas vegetais - como os grãos em geral (feijão, lentilha, milhp, ervilha, soja) - e não as de origem animal, que em execesso podem aumentar o mau colesterol e os triglicérides, além de diminuir o bom colesterol e provocar o excesso de peso.

Fonte: Mens health janeiro de 2007

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Dá para ganhar musculos e controlar as calorias?A nutricionista Marcia Gowdak da Unidade de Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercicio do Instituto do Coração (Incor), em Saão Paulo, diz que sim. O segredo, revela Marcia, é aumentar a ingestão de proteinas vegetais - como os grãos em geral (feijão, lentilha, milhp, ervilha, soja) - e não as de origem animal, que em execesso podem aumentar o mau colesterol e os triglicérides, além de diminuir o bom colesterol e provocar o excesso de peso.

Fonte: Mens health janeiro de 2007

Lá vem você com suas matérias da revista Mens Health hehehe.

No seu post acimavocê fala ganhar massa muscular e definir ao mesmo tempo , nesse texto está falando controlar as calorias , isso não tem nada haver com definição.

Todos nós sabemos que proteinas de origem vegetal tem um valor biológico baixo , ou seja são proteinas incompletas pois faltam algum aminoácidos.

Carnes em geral são as melhores fontes de proteinas que existem, tem VB alto, são proteinas completas , possui diversos aminoácidos que não contém em uma proteina vegetal.

Agora proteinas de origem vegetal é uma opção para aqueles que são vegetarianos ( não tenho nada contra ) mas afirmo que a qualidade de uma proteina vegetal nem se compara com uma proteina animal.

Abraços

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