Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Site gringo, alguém conhece este?


flpRoman

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

A melhor coisa é pedir para alguem de lá ( pessoa física) lhe mandar, já que há isenção tributária até 50 dólares de pessoa física para pessoa física. Tenho amigos que me mandam direto suplemento de lá, geralmente peço 150 dólares fora o frete e nunca fui tributado. Acho difícil ele tributarem, já que nem devem conferir a mercadoria.

O grande problema é pedir suplementos em que há substâncias proíbidas pela ANVISA, já que além do produto ficar retido, em tese configuraria ilícito penal ( Contrabando), nos termos do artigo 334, do Código Penal.

Com relaçao ao pedido de receita que ele fazem acho visivelmente abusivo, eis que equiparam erroneamente suplemento alimentar a medicamentos. De qualquer sorte, caso peçam receita não poderá incidir qualquer TRIBUTAÇÃO, já que os remédios também gozam de isenção tributária.

Caso a receita efetue a cobrança, acho interessante entar com recurso administrativo na própria receita federal, sendo este gratuito sem necessidade de advogado constituído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor coisa é pedir para alguem de lá ( pessoa física) lhe mandar, já que há isenção tributária até 50 dólares de pessoa física para pessoa física. Tenho amigos que me mandam direto suplemento de lá, geralmente peço 150 dólares fora o frete e nunca fui tributado. Acho difícil ele tributarem, já que nem devem conferir a mercadoria.

O grande problema é pedir suplementos em que há substâncias proíbidas pela ANVISA, já que além do produto ficar retido, em tese configuraria ilícito penal ( Contrabando), nos termos do artigo 334, do Código Penal.

Com relaçao ao pedido de receita que ele fazem acho visivelmente abusivo, eis que equiparam erroneamente suplemento alimentar a medicamentos. De qualquer sorte, caso peçam receita não poderá incidir qualquer TRIBUTAÇÃO, já que os remédios também gozam de isenção tributária.

Caso a receita efetue a cobrança, acho interessante entar com recurso administrativo na própria receita federal, sendo este gratuito sem necessidade de advogado constituído.

vc tem certeza disso que falou?

já aconteceu de pedirem receita médica pra liberarem meu pedido.. e sempre cobraram as taxas.. que variam de 60 a 73%

pode me passar alguma fonte que diz que remédios não são tributados?

meu pedido foi liberado hj pela fedex e deve chegar aqui em casa amanhã.. devem ligar amanhã cedo pra informar o valor do imposto

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu encontrei isso que vc enviou no site também:

http://receita.economia.gov.br/orientacao/aduaneira/reestruturacao-orientacoes-aduaneiras

talvez essa insenção seja somente para medicamentos importados pelos Correios... eu pedi pela Fedex

como entro em contato com a Receita Federal?

liguei num 0300 e só fala gravação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

liguei na Receita Federal de uma cidade vizinha aqui.. eles só antendem pessoalmente

vou tentar ir lá amanhã e levar o comprovante do pedido na bb e a receita médica e ver o que eles falam

caso seja normal cobrar taxa de medicamento eles tão fornecendo informações falsas no site.. e eles podem ser processados por isso

já imprimi a página do site da receita federal que tem essas informações.. vou atrás dos meus direitos

e eles não podem dizer que o lipo 6 não é um medicamento.. pois pediram receita médica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...