Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptação ao HIT: Método da Pirâmide Regressiva


Jean Pacheco

Post Destacado

Jean, concordo com tudo!

Já digo q vai ser difícil vc debater com alguns aqui, pois esses já tem suas mentes feitas e não aceitam nada q vá lhes contradizer.

Aliás, sequer pensam a respeito.

Como já falaram ali em cima, pra treinar em alta intensidade não precisa ser HIT, HIT apesar de dizer High Intensity Training não representa todo treinamento de alta intensidade. Façam como bem entenderem, mas não deem nomes errados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Eu já li muita a respeito do HIT inclusive já li todas as séries no Blog do Mestre ( Muito bem feito por sinal, parabéns)

Muito Obrigado, mas os meritos e creditos do assunto que está no meu Blog, eh todo do "rech51", pois apenas publiquei os textos de autoria dele, com a autorização dele eh claro.

Estou devendo faz tempo lá no Blog, a continuação do trabalho do "rech51". Ainda falta um parte.

Essa semana tive umas ideias de escrever algumas coisas sobre treinamento, e vou aproveitar tbm e já colocar já a ultima parte do trabalho do "rech51" que ficou faltando.

Não sei se você vai entender, mas você pode treinar em alta intensidade sem seguir os protocolos do HIT.

Com toda certeza na minha opinião.

abracos à todos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião:

Piramide regressiva sucks. Uma alternativa que eu gosto de fazer é o rest-pause, ai sim vc mantém a intensidade nas alturas.

Essa sua alternativa apenas aumentara o tempo de tensao desnecessariamente e ainda sim com uma carga menor, nao ha sentido nisso.

Imagine fazer 8 reps em total intensidade, rest por 15s e mais 8 reps com uma carga menor. Se eu tiver fibras rapidas o que vai acontecer? um desastre só pode!

Já se eu fizer um rest-pause vou conseguir no maximo umas 2reps a mais, o tempo de tensao nao aumentara tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Como você disse, esta é só sua opinião, o que, francamente, não vale muita coisa.

Alguns sujeitos parecem não entender que fazer uma série com muita carga não é a única maneira de alcançar uma alta intensidade.

Se a opinião dele não vale muita coisa o que faz a sua valer?

Se a dele está errada ou não concorda, o que garante que tua teoria também não está ?

Vamos aceitar o ponto de vista dos outros também... Isso só acrescenta a todos, uma vez que questionamos os métodos e tiramos nossas próprias conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe verdade absoluta, apenas a idiossincrasia de cada indivíduo, ou pontos de vista diferentes.

Pode ser que eu seja presumido demais, mas ao menos tenho personalidade e convicção sobre o que falo e não fico em cima do muro por covardia de afirmar minha opinião.

Por outro lado, é infelizmente devido a essas idéias democráticas como as suas que qualquer neandertal tem direito a falar o que bem entende e ainda achar que está certo. Se não fosse assim, não haveria tantos Luíses Inácios da Silva no poder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em nenhum momento critiquei seu ponto de vista, bem pelo contrário, li pelo menos duas vezes teu post com a tua idéia, bem como acompanhei o que os outros usuários pensam a respeito, pois esse tipo de leitura tem acrescentado MUITO as minhas rotinas de treinamento, uma vez que não sou profissional dessa área...

Mas pelo visto infelizmente tu não aceita ideias contrárias e prefere falar esse tipo de coisa em vez de simplesmente defender teu ponto de vista.

Queres parecer uma pessoa inteligente ou estudada ? Não precisa fazer uso de palavras como IDIOSSINCRASIA ou muito menos comparar outros usuários com um neandertal. Se tu tentas me ofender a mim ou outro usuário, pra mim isso é irrelevante, uma vez que essa tua atitude mostra que tu não é nada demais. Usuários muito mais experientes que tu já fizeram posts MUITO MAIS PRODUTIVOS, e quando outros usuários mostraram opiniões contrárias, eles tiveram maturidade e inteligencia suficiente para defender seus pontos de vistas sem atacar outros usuários ou tentar ofender.

Se tu acha que é culto e tens muita sabedoria, escreva então um livro.

Eu posso ter muito menos conhecimento que a maioria dos que estão aqui, e isso que me faz ler, pesquisar e aprender, meu caro amigo.

Antes de postar, esteja ciente de que as pessoas tem o direito de discordar das tuas idéias e tens que aceitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi muito bem o que tu quis dizer e não joguei merda no ventilador, muito menos criei a discussão, tu não mediu as palavras.

Sabes o significado da palavra VULGAR?

Encerro aqui essa discussão vendo que tu não sabe nem usar as palavras com o significado correto da mesma.

Parabens pelo post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A acepção da palavra "vulgar" é de algo relativo ao vulgo, ou seja, algo ordinário, medíocre, comum, trivial; não significa apenas algo "bagaceiro", como você inferiu, se bem que esse sentido também serviria a partir do momento em que você abriu essa bocarra que só tenta ferir com argumentos lugares-comuns até dizer chega. Complete seu supletivo de primeiro grau antes de vir tentar dar uma de professora analfabeta e amargurada pra cima de mim. Mas pode continuar suas palhaçadas: faz bem rir ante aos absurdos que algumas pessoas escrevem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...