Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pedra nos rins x proteina


HARDCORE1000

Post Destacado


  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Beleza Galeno?? Acontece que em uma "bela" noite comecei a sentir uma dor posso dizer violenta na lombar e no dorso e fui parar na emergencia. Me passaram então um Buscopam e noutro dia fui ao Uro e não constataram nada nos rins, mas e as dores foram provenientes do quê!???

O certo é que de lá para cá bebo bastante água (em torno de 4 litros) mais por precaução, entretanto às vezes sinto alguma dorzinha, mas aí não sei se é psicológico!!!

Mas o mais estranho é que na noite "BRUTAL" eu havia consumido muita proteína (espero ter havido apenas uma coincidência).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive duas crises de pedras nos rins, "brutais" como vc falou...nunca senti tanta dor! E pelo ultrassom, ainda sobraram algumas nos dois rins, mas muito pequenas.

Fiz um exame q vc tem q andar com umas garrafas o dia todo, urinando somente nela. Daí é analisado tudo que tem na sua urina. Daí não posso tomar vitamina E, comer miúdos de porco, galinha etc... e tomar cuidado com a ingestão de cálcio...e beber muiiita água.

Se vc estava tomando muiiita whey e bebendo pouca água, é capaz de ter sobrecarregado o rim mesmo. Mas é tranquilo vc suplementar, sem exagero, se continuar bebendo mta água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo vai depender se você tiver predisposição genética

Quando há um consumo excessivo de proteinaexiste o risco desse excesso ser convertido em amônia, que irá se converter em uréia, passando pelos rins para ser excretada pela urina. Esse processo causa enorme sobrecarga renal, e pode gerar complicações em quem tem alguma propensão a problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo vai depender se você tiver predisposição genética.

Vcs sabem se há algum exame específico para avaliar tal predisposição? Pois em relação a casos na família não existe nenhum!!

Quando há um consumo excessivo de proteina

O complicado é detectar qual a quantidade excessiva de proteína tendo, em vista a GRANDE necessidade do consumo deste macronutriente!!

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...