Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

7 MITOS DA MUSCULAÇÃO


STRONGER_THAN_EVER

Post Destacado


  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Filipão

Já sabia que iam aparecer alguns falando da genética e dos anabolizantes....

Mas alguém tem duvidas que se cadência fosse tão importante assim, fisiculturistas com anos e anos de treino, treinados por caras com mais experiência ainda, alimentação controladíssima por nutricionistas particulares, anabolizantes do melhor que há...etc...

vocês acham que eles não usariam cadência, se ela fosse mesmo importante????

pelo amor de deus...

Já ouviram falar em fisiologia??

Ou vocês só olham as teoriasinhas do Mentzer, do Jones e + meia dúzia de génios...?!

Fazendo exercícos de forma rapida vc vai estar solcitando + fibras músculares do tipo IIa e II b - brancas, anaeróbicas - que são as que + hipertrofiam.

Fazendo os exercícios + devagar estará solcicitando fibras do tipo I - vermelhas, aerobicas - que hipertrofiam muito menos.

Para crescer tem que estimular as fibras IIa e IIb.

O que não falta na net são matérias a esse respeito...

Não quero com isto dizer que com cadência alta, não se cresça...mas certamente vai-se crescer bem menos...

Eu também pensava que cadência era tudo, que era isto e aquilo....mas a minha experiência de treino e a de inúmeros casos que vejo diariamente, me fizeram mudar de opinião!

Deixem-se de teorias, de HITs, de estudos....e treinem como homens, adaptem um treino para vocês ABC, ABCD, ABCDE...se alimentem corretamente e esperem os resultados aparecerem....porque certamente eles vão aparecer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não disse que cadência é a coisa mais importante. Apenas disse que é importante. Mas seguindo a sua linha de pensamento, pq os fisiculturistas também não treinam com cadência se assim podem estimular outras fibras?

Eu sou a favor da cadência sim, mas não como os hiteiros da vida. Agora, ver um bosta socar 30kg de cada lado na rosca, levantar o peso por causa do impulso e ainda sair se achando o foda, pra mim é ridículo.

Atualmente eu utilizo algo entre 2-0-2, até pq com carga alta é impossível fazer uma positiva muito rápido, e acho que aqui todos sabem que a negativa tem que ser mais controlada. Fora que num supino, descer o peso com velocidade é pedir pro teu ombro cair no chão. O mesmo serve para agachamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Filipão

Mas para quê treinar com alta cadência, se você pode obter um resultado bem melhor sem usa-la??

Acredito que fisiculturistas, não utilizem cadência porque dessa forma vão estimular uma quantidade bem maior de fibras, mas bem maior mesmo.

Vou dar um exemplo:

Imagina que você é um piloto, se você pudesse escolher entre um Ford ou um Ferrari, qual você escolheria?

Um que anda muito mais, tem mais conforto, etc....ou outro que tem, menos conforto, anda menos e que no final das contas te vai dar um resultado bem menor...

acho que nem preciso perguntar né???

Atenção que quando falo em fazer o movimento médio/rápido, falo ao mesmo tempo em fazer o movimento corretamente....óbvio!

Máxima amplitude, bom controlo, mas movimento rápido.

Marcelo, comparando sua cadência com a minha, são bem semelhantes...eu normalmente faço 1-0-2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Mas para quê treinar com alta cadência, se você pode obter um resultado bem melhor sem usa-la??

Eu não disse alta cadência, apenas disse que nao precisa ser que nem a dos hiteiros.

Hoje mesmo estavam comentando na academia que eu era um dos poucos caras grandes que fazia o movimento correto. Eu estava fazendo elevação lateral usando 2-0-2 com 18kg. A maioria simplismente joga o peso sem se preocupar com a contração muscular. Para eles, o que importa é o peso subir, e não a maneira como ele sobe.

Há uma diferença entre socar peso e fazer com um mínimo de cadência. Eu acho impossível levar 1 segundo na positiva quando se usa muito peso. Ou vc tá roubando com ajuda do impulso, ou tá muito leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Filipão

Eu não roubo nos exercicios, se você reparar em um post meu acima, eu digo que faço o movimento com amplitude, correto, mas rápido.

Nem o peso está leve...

Coloco 120kg no supino Reto com barra e faço 1-0-2...tento fazer a parte concêntrica o mais rápido possivel e mesmo com muito peso, tenho certeza que não me demora 2 segundos.

Lógico que a contração muscular é importante...e não é por fazer 1-0-2 que deixa de haver contração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Filipão

rsrsrsrs......você é engraçado!

Quer comparar um estudosinho de merda desses feito no Canadá sabe-se lá por quem, com FISIOLOGIA????!!!!!!

Eu já disse e repito, deixem-se de estudos feitos na China, no Sudão ou no Canadá....deixem-se de teorias e de treinos mágicos e treinem como homens!

Adaptem um treino para vocês e aguardem os resultados aparecerem, pois eles não aparecem da noite para o dia...eles demoram!

Você até podia postar 100 estudos diferentes aqui, porque o que conta para mim, é a prática!

É o que eu vejo diariamente em outras pessoas e principalmente no meu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora destravado para futuros posts.

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...