Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

musculos do abdomem, duvida urgente


Priscila Mendes

Post Destacado

Boa tarde a todos,

Já escrevi aqui faz tempo e nunca mais entrei. Sem querer parecer oportunista, mas já parecendo, e só aparecer qdo me convém...

Estou com uma dúvida que me perturba e já até marquei um médico, mas antes disso... Será que aqui alguém me ajuda?

Tive um bebê faz dois anos e após o nascimento comecei a pegar pesado nos abdominais.

Só que, em relação ao meu abdômen de antes da gravidez, noto algumas diferenças. Hoje ele está bem melhor, e mais definido do que antes da gravidez. Porém, na parte de baixo, vejo um musculo saltado, q vai da altura da virilha e sobe pela lateral. Bom , nao sei explicar, mas minha mae diz q minha barriga esta horrivel e parece barriga de homem.

Fiquei com isso na cabeça e comecei a pesquisar na internet e ouvi dizer de uma tala de hernia inguinal. Será que não é isso o que eu tenho????

Estou aqui frente a ilustraçoes do abdomem e não consigo pensar se isso que eu estou falando localiza-se no tal ligamento inguinal, no obliquo externo, enfim.

Marquei um cirurgiao geral, mas nao sei se pirei ou se é isso mesmo.

Sei que esse tipo de hernia é comum em homens e raro em mulheres, mas como ele pode aparecer devido a pressao (como a da gravidez)... sei lá.

Grata se alguém leu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

olha, parece mesmo, isso.

agora, por via das dúvidas, marquei um cirurgião geral pra dar uma olhada. se alguém aí souber de anatomia e puder me dar mais uma luz, agradeço mesmo.

se for, por outro lado, uma questão de eu ter desenvolvido mesmo esses músculos, aí acho, realmente que minha mãe têm razão e me equivoquei no treino.

para não saltar esses músculos laterais vocês achama que devria pegar mais leve nos exerçícios para o oblíquo? ou para a parte inferior do reto abdominal???

Mais uma vez, grata pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua barriga é parecida com a foto que o Locemar postou parabens as pessoas devem ter inveja de vc :D a hérnia inguinal aparece devido a uma fraqueza na região inguinal ou na parede abdominal (parte baixa), quem tem um abdomen musculoso como vc relatou dificilmente terá esse problema, tbm poderia ter aparecido durante a sua gravidez mas vc sentiria logo quando fosse fazer os abdominais, normalmente fica uma bola no local e essa região é fraca devido a falha e não musculosa. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma hérnia seria uma bola? então não deve ser, mas vou no médico, vai saber, na gravidez acontece cada coisa.

meu amrdo acha q fiquei louca e hipocondriaca.

mas o fato é, se são musculos, nao gosto desses musculos, só dos de cima.

que exercicios vocês acham q devo maneiras, para que isso fique mais feminino?

notem q estou dizendo somente em relaçao a essa parte inferior, q sobe pelas laterais. o resto eu gosto.

mas nao sei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Acho meio impossível confundir uma hérnia inguinal com músculos, até pq a hérnia costuma aparecer somente de um lado e é um pedaço do intestino que sai por conta de uma fraqueza da regiao abdominal, fora que esteticamente nao é nem um pouco bonito.

http://www.nlm.nih.gov/medlineplus/span ... /17075.jpg

Creio que nao seja o seu problema pois como vc mesma diz, vai da virilha e sobre pela lateral em ambos os lados, então deve ser sua musculatura mesmo. Quando a pessoa tem genética pra desenvolver certa musculatura é fogo, mesmo que ela não ser esforce, vai acabar sobressaindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deve ser dificil mesmo confundir. meu marido está rindo de mim, dizendo q sou louca.

de qquer forma, se eu fizer os exercicios pro obliquo com menos peso, será q melhora? ou seriam pro inferior do abdomem? diminuo o peso?

juro q o resto do abdomem inteiro nao desenvolvi tanto qto essa maldita parte. justamente a mais masculina...

eu gosto de treinar abdomen...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
deve ser dificil mesmo confundir. meu marido está rindo de mim, dizendo q sou louca.

de qquer forma, se eu fizer os exercicios pro obliquo com menos peso, será q melhora? ou seriam pro inferior do abdomem? diminuo o peso?

juro q o resto do abdomem inteiro nao desenvolvi tanto qto essa maldita parte. justamente a mais masculina...

eu gosto de treinar abdomen...

Acho complicado treinar abdômen sem trabalhar os oblíquos. Ao contrário do que muitos pensam, não se consegue isolar uma parte do abdômen ao trabalha-los. O que vc pode passar a fazer é somente crunches normais, movimentando o tronco apenas para focar mais no reto abdominal e evitar de fazer elevações de perna.

Qualquer dúvida, estamos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...