Entre para seguir isso  
Seguidores 0
P12oGM

Um braço maior que o outro: como que eu devo equiparar essas medidas?

Avalie este tópico:

19 posts neste tópico

Coé galera.
Eu sou canhoto e por incrível que pareça tenho mais força no lado direito do corpo. Eu sempre malhei em academia com professor e tudo e tal só que eu acho que os malucos nunca me falaram que eu tava malhando errado.
Eu tenho o braço direito mais forte e maior uns 3 cm do que o da esquerda.Panturrilha idem.
Como que eu devo eqüiparar essas medidas?Malhando só unilateralmente?Malhando só o lado esquerdo por um tempo???
Tenho pouquinha força no lado esquerdo =\ .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!

Po cara eu tenhu o mesmo problema tenhu mas forca no direito uahuhau,so q o eskerdo e mas definido pq eu mi masturbava com ele acredita uhauahuhauhau...

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Nossa, é uma baita diferença...

Eu sou destro, meu bíceps direito é maior que o esquerdo 0,8cm.

No entando minha panturrilha esquerda é 1,8cm maior que a direita, e a coxa esquerda é 2cm maior que a direita.

Parece que isso acontece porque você usa mais uma das pernas como base de apoio, e ela cresce mais. (Não tenho certeza disso, é só algo ouvi certa vez, não lembro onde) Já para os braços eu não sei. -___- Ainda mais que você disse que apesar de ser canhoto, tem o braço direito mais forte.

Independentemente do que eu disse acima, uma boa dica é usar halteres ou aparalhos que trabalhe os lados de forma independente, com eles você terá que fazer o mesmo esforço com cada braço. Com barras o déficit da porção mais fraca é compensado pelo da porção mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Mas eu não devo trabalhar só o lado esquerdo por um tempo?

Estou voltando a treinar agora e sinto uma dificuldade por causa do braço esquerdo.

Não seria bom eu eqüiparar o lado esquerdo pra depois voltar a malhar os dois normalmente?

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Treina somente com alteres e faz uma série a mais para o braço mais fraco até a falha, com o tempo essa diferença deve diminuir bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

O mesmo pra panturrilha?Então nem é a boa eu fazer só um lado do corpo???

Outra coisa,um peso que eu aguento pro esquerdo é ridículo pro direito :D

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!
O mesmo pra panturrilha?Então nem é a boa eu fazer só um lado do corpo???

Outra coisa,um peso que eu aguento pro esquerdo é ridículo pro direito :D

Pode usar o mesmo p/ panturrilha, treina ambos os lados do corpo, apenas faz aquela série extra p/lado fraco no final do treino, o peso tem que ser igual caso contrário vc estará aumentando mais a diferença dos braços.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Pode usar o mesmo p/ panturrilha, treina ambos os lados do corpo, apenas faz aquela série extra p/lado fraco no final do treino, o peso tem que ser igual caso contrário vc estará aumentando mais a diferença dos braços.

Mas com o tempo eu vou ter força no braço esquerdo???

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Vai ter força sim, pode até não ser igual pq sempre vai existir uma pequena diferença o que é normal, isso só não vai acontecer se vc tiver algúm problema físico.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

tambem sou canhoto e tenho mais força no braço direito

agora qto a medidas, o direito é pouca coisa mais desenvolvido, pra perceber so medindo mesmo. Mas mesmo sendo pouca diferença atrapalha no treino pq um lado vc vai bem e o outro falha.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!
tambem sou canhoto e tenho mais força no braço direito

agora qto a medidas, o direito é pouca coisa mais desenvolvido, pra perceber so medindo mesmo. Mas mesmo sendo pouca diferença atrapalha no treino pq um lado vc vai bem e o outro falha.

Eu tbm sou canhoto e a diferença entre um braço e outro é uma repetição até a falha, as medidas são iguais mudando apenas a força mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Eu tbm sou canhoto e a diferença entre um braço e outro é uma repetição até a falha, as medidas são iguais mudando apenas a força mesmo.

Hum...hoje já treinei como você me disse.Deixando mais uma série no final pro braço esquerdo.

Olha só cara,uma dúvida meio que idiota...quanto tempo mais ou menos volta a ficar "igual" os tamanhos???

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

A intensidade e o peso utilizado serão fatores decisivos na sua recuperação, mas não espere que essa diferença suma em questão de dias, eu acho que se vc se empenhar os resultados vão aparecer num prazo médio de 90 dias, tente substituir todos os exercícios que usem barras por alteres pelo menos até conseguir se recuperar.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Em relação à intensidade você acha que devo aumentar?

Faço Rosca Concentrada 3 de 10

Rosca alternada 3 de 10

e Rosca scott com haltere 3 de 10

O peso deve ser um peso que a esquerda consiga fazer todas as três séries não é?

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Isso é pra bíceps,um dos principais fatores que eu acho que tenha causado a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Tem que ser com o máximo de peso que o braço mais fraco consiga levantar, quanto as séries acho melhor fazer séries menores com mais peso, tipo 3x6 ou 4x6.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

3 de 6 a 4 de 6 com o máximo de peso que o braço esquerdo aguentar?

Mas o máximo que o esquerdo aguenta é "leve" pro direito. Faço 3 de 6 a 4 de 6 mesmo assim?

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Tem que ser assim senão a diferença vai aumentar, em pouco tempo vc estará conseguindo levantar mais peso com o braço mais fraco.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Gostou? Compartilhe!
  • Conteúdo Similar

• Por valdejao
       Vai fazer um ano que pratico academia, e venho percebendo uma evolução maior no meu braço esquerdo (sou destro), além de que a cabeça longa do meu bíceps esquerdo parece maior de extensão, e o direito pontudo. O tríceps também parece que está maior do lado esquerdo.
       E algo muito engraçado e estranho, é que menos pelos nascem na região do braço direito, como se a parte do braço esquerdo fosse realmente mais evoluída.
       Já ando praticando exercícios unilaterais, com postura ereta, dando mais ênfase ao lado direito, mas o esquerdo ainda continua maior.
       É como se a minha genética só fosse boa de um lado. Hahahah
    • Por fisiculturismo
      Existem vários exercícios que podem ser feitos em uma sala de musculação, mas qual ou quais são os melhores, os mais eficazes e seguros a serem feitos é a questão! Estudos de eletromiografia conseguem apontar os mais eficazes, os exercícios que conseguem a máxima ativação de unidades motoras, por sinais elétricos, durante a contração muscular. 
      A seguir os três melhores exercícios, por grupo muscular e sua porcentagem máxima de estímulo neuromuscular, extraído do livro: Treinamento de Força Consciente de Tudor Bompa.   Peitoral maior   Supino declinado c/ halteres 93% Supino declinado c/ barra 89% Flexão de braços entre dois bancos 88%   Peitoral menor   Supino inclinado c/ halteres 91% Supino inclinado c/ barra 85% Crucifixo inclinado 83%   Grande dorsal   Remada curvada 93% Remada unilateral 91% Remada cavalinho 89%   Deltóide anterior   Desenvolvimento pela frente c/ halteres 79% Elevação frontal em pé c/ halteres 73% Desenv. pela frente sentado c/ barra 61%   Deltóide medial   Elevação lateral inclinado 66% Elevação lateral em pé 63% Elevação lateral sentado 62%   Deltóide posterior   Crucifixo inverso em pé 85% Crucifixo inverso sentado 83% Crucifixo inverso na roldana 77%   Quadríceps (reto femoral)   Agachamento 90º 88% Cadeira extensora 86% Agachamento Hack 90º 78%   Isquiotibiais (bíceps femoral)   Flexão de perna em pé 82% Mesa flexora deitado 71% Cadeira flexora sentado 58%   Semitendíneo   Cadeira flexora 88% Flexão de pernas em pé 79% Mesa flexora deitado 70%   Gastrocnêmio (panturrilha)   Panturrilha estilo “burrinho” 80% Panturrilha em pé unilateral 79% Panturrilha em pé 68%   Bíceps braquial   Rosca Scott c/ barra 90% Rosca alternada inclinado 88% Rosca direta c/ barra (pegada fechada) 86%   Tríceps braquial   Tríceps testa inclinado c/ barra 92% Tríceps na polia alta (barra triangular) 90% Mergulho entre dois bancos 87%   Estes exercícios produzem maior atividade neuromuscular durante a contração muscular, produzindo maior eficiência ao trabalho muscular, porém existem outros exercícios bem eficazes, que também devem ser feitos no programa de treino.   Na dúvida, procure um bom profissional de Educação Física para auxiliá-lo, com experiência em TREINAMENTO RESISTIDO (MUSCULAÇÃO).   No mais, seja inteligente ao treinar, lembre-se que levantar cargas elevadas não quer dizer que terá grandes resultados, mas a maneira como é feito o movimento é que determinará os melhores ganhos, pois aproveita-se ao máximo a contração muscular e recruta-se um maior número de U.N. (unidades motoras).    Suplemente-se bem e procure descansar, dando tempo ao seu corpo restaurar suas reservas energéticas, bom como seu anabolismo corporal.    Leia, informe-se, não siga conselhos de “fulano sabichão”. Alimente-se corretamente, na dúvida procure um profissional de nutrição com referências e experiência em NUTRIÇÃO ESPORTIVA.   Quase todos os exercícios mencionados nesta matéria foram abordados em vídeos no canal do FISIulturismo.com.br no YouTube, na playlist treinamento de musculação. Assista aos vídeos da playlist: 

• Por matheuswev
      Bom meu corpo ta evoluindo mas os braços não tão acompanhando o desenvolvimento do corpo, bom meu treino era abc2x agora mudei para focar mais no braço o que acham:
      SEG-peito e triceps abdomen TER-costas biceps ante-braço QUA-ombro trapezio perna e panturrilha QUI-descanso SEX-Biceps,triceps ante-braço SAB-Descanso Dom-Futebol E volta o de segunda
      Quero focar mais nos braços o que acham desse treino?
      Bom malho a 6meses tenho 34cm de biceps e o braço reto relaxado fica 29 po to chateado meu peito ta crescendo e costas tambem menos braços af
      Nome:Matheus
      Objetivo:Hipertrofia
      Tempo de treino:6meses
      Alimentaçao:Muito boa nao tenho o que falar
      Eu acho que e porque eu tenho academia em casa so nao tenho puxador de triceps pulley mais o resto eu tenho barra halteres anilhas barra fixa
    • Por Joaofarias
      Olá pessoal, eu estou com dificuldades pra fazer exercícios mais simples como: flexão de braços, abdominais, agachamento, corrida em esteira, etc. Estou querendo começar a me exercitar, já tentei antes mas não consegui desisti em 2 dias, mas percebi que preciso muito disso quando percebi que fiquei ofegante fazendo tarefas simples, como varrer a casa, amarrar os sapatos, etc.
      E desde ontem estou tentando fazer os exercícios listados, porém só de fazer os agachamentos eu já fico destruído, flexão de braço não passo de 5, abdominais não consigo fazer uns 10 sem que a parte inferior das costas começasse a doer, corrida na esteira faço uns 2KM e não aguento mais, vocês tem alguma dica pra eu conseguir fazer esses exercícios?

Tenho 16 anos; 1,67; e peso 73Kg.

Obrigado pela atenção.
    • Por gamemaniaco
      Se tivesse q escolher um unico exercicio para cada grupo muscular e para fazer com barras (barra longa e 2 de 40cm) e anilhas quais seriam os melhores exercicios e mais eficientes?