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P12oGM

Um braço maior que o outro: como que eu devo equiparar essas medidas?

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19 posts neste tópico

Coé galera.
Eu sou canhoto e por incrível que pareça tenho mais força no lado direito do corpo. Eu sempre malhei em academia com professor e tudo e tal só que eu acho que os malucos nunca me falaram que eu tava malhando errado.
Eu tenho o braço direito mais forte e maior uns 3 cm do que o da esquerda.Panturrilha idem.
Como que eu devo eqüiparar essas medidas?Malhando só unilateralmente?Malhando só o lado esquerdo por um tempo???
Tenho pouquinha força no lado esquerdo =\ .

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Po cara eu tenhu o mesmo problema tenhu mas forca no direito uahuhau,so q o eskerdo e mas definido pq eu mi masturbava com ele acredita uhauahuhauhau...

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Nossa, é uma baita diferença...

Eu sou destro, meu bíceps direito é maior que o esquerdo 0,8cm.

No entando minha panturrilha esquerda é 1,8cm maior que a direita, e a coxa esquerda é 2cm maior que a direita.

Parece que isso acontece porque você usa mais uma das pernas como base de apoio, e ela cresce mais. (Não tenho certeza disso, é só algo ouvi certa vez, não lembro onde) Já para os braços eu não sei. -___- Ainda mais que você disse que apesar de ser canhoto, tem o braço direito mais forte.

Independentemente do que eu disse acima, uma boa dica é usar halteres ou aparalhos que trabalhe os lados de forma independente, com eles você terá que fazer o mesmo esforço com cada braço. Com barras o déficit da porção mais fraca é compensado pelo da porção mais forte.

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Mas eu não devo trabalhar só o lado esquerdo por um tempo?

Estou voltando a treinar agora e sinto uma dificuldade por causa do braço esquerdo.

Não seria bom eu eqüiparar o lado esquerdo pra depois voltar a malhar os dois normalmente?

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Treina somente com alteres e faz uma série a mais para o braço mais fraco até a falha, com o tempo essa diferença deve diminuir bem.

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O mesmo pra panturrilha?Então nem é a boa eu fazer só um lado do corpo???

Outra coisa,um peso que eu aguento pro esquerdo é ridículo pro direito :D

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O mesmo pra panturrilha?Então nem é a boa eu fazer só um lado do corpo???

Outra coisa,um peso que eu aguento pro esquerdo é ridículo pro direito :D

Pode usar o mesmo p/ panturrilha, treina ambos os lados do corpo, apenas faz aquela série extra p/lado fraco no final do treino, o peso tem que ser igual caso contrário vc estará aumentando mais a diferença dos braços.

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Pode usar o mesmo p/ panturrilha, treina ambos os lados do corpo, apenas faz aquela série extra p/lado fraco no final do treino, o peso tem que ser igual caso contrário vc estará aumentando mais a diferença dos braços.

Mas com o tempo eu vou ter força no braço esquerdo???

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Vai ter força sim, pode até não ser igual pq sempre vai existir uma pequena diferença o que é normal, isso só não vai acontecer se vc tiver algúm problema físico.

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tambem sou canhoto e tenho mais força no braço direito

agora qto a medidas, o direito é pouca coisa mais desenvolvido, pra perceber so medindo mesmo. Mas mesmo sendo pouca diferença atrapalha no treino pq um lado vc vai bem e o outro falha.

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tambem sou canhoto e tenho mais força no braço direito

agora qto a medidas, o direito é pouca coisa mais desenvolvido, pra perceber so medindo mesmo. Mas mesmo sendo pouca diferença atrapalha no treino pq um lado vc vai bem e o outro falha.

Eu tbm sou canhoto e a diferença entre um braço e outro é uma repetição até a falha, as medidas são iguais mudando apenas a força mesmo.

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Eu tbm sou canhoto e a diferença entre um braço e outro é uma repetição até a falha, as medidas são iguais mudando apenas a força mesmo.

Hum...hoje já treinei como você me disse.Deixando mais uma série no final pro braço esquerdo.

Olha só cara,uma dúvida meio que idiota...quanto tempo mais ou menos volta a ficar "igual" os tamanhos???

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A intensidade e o peso utilizado serão fatores decisivos na sua recuperação, mas não espere que essa diferença suma em questão de dias, eu acho que se vc se empenhar os resultados vão aparecer num prazo médio de 90 dias, tente substituir todos os exercícios que usem barras por alteres pelo menos até conseguir se recuperar.

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Em relação à intensidade você acha que devo aumentar?

Faço Rosca Concentrada 3 de 10

Rosca alternada 3 de 10

e Rosca scott com haltere 3 de 10

O peso deve ser um peso que a esquerda consiga fazer todas as três séries não é?

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Isso é pra bíceps,um dos principais fatores que eu acho que tenha causado a diferença.

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Tem que ser com o máximo de peso que o braço mais fraco consiga levantar, quanto as séries acho melhor fazer séries menores com mais peso, tipo 3x6 ou 4x6.

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3 de 6 a 4 de 6 com o máximo de peso que o braço esquerdo aguentar?

Mas o máximo que o esquerdo aguenta é "leve" pro direito. Faço 3 de 6 a 4 de 6 mesmo assim?

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Tem que ser assim senão a diferença vai aumentar, em pouco tempo vc estará conseguindo levantar mais peso com o braço mais fraco.

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