Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre BCAA x Whey Protein?


cleber :D

Post Destacado

Então, essa é minha dúvida... A proteína é formada por 22 aminácidos, blablala.... 8 são essenciais e nelas encontramos em fonte animal, ou associação de vegetal.. Enfim...

O bcaa contém esses aminoácidos, e a proteína tbm, logo ql a diferença? Se ambos tem esses aminoácidos?

Seria a concentração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Como você falou, mais de 20 aminoácidos são necessários para a construção muscular e para a manutenção de importantes funções vitais. O corpo humano pode produzir quase todos os aminoácidos, com exceção de 8 a 10 que devem ser obtidos por meio da alimentação ou de suplementação, os chamados "aminoácidos essenciais".

Dentre os aminoácidos essenciais, temos 3 deles que são os chamados BCAA's (Aminoácidos de cadeia Ramificada), são eles Valina, Leucina e Isoleucina.

BCAA é a abreviação de "Branch Chain Amino Acids" que significa "aminoácidos de cadeia ramificada". Eles estão entre os aminoácidos mais importantes para o crescimento muscular.

Os BCAA's constituem até 35% da massa muscular corporal e são indispensáveis para a manutenção e o crescimento dos músculos. Além de construir células e reparar tecidos, eles formam anticorpos, fazem parte do sistema hormonal e enzimático, formam RNA e DNA e ainda transportam oxigênio pelo corpo.

Whey protein é a proteina do soro do leite, uma proteina de rápida absorção e alto valor biológico, ou seja, completa em aminoácidos, entre eles BCAA´s que geralmente são 30% da proteina de um bom whey protein.

Mas o whey protein não contém só BCAA´s como aminoácidos e sim vários aminoácidos de grande importância para o crescimento muscular como Lisina, Treonina, Metionina, Fenilalanina, Triptofano, Arginina, Glutamina, Alanina entre outros.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...