Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

treino e nataçao


socialdemocrata

Post Destacado


  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Um atrapalha o outro.

Assim como a musculação vai impedir que você alcance seu melhor na natação, a natação vai impedir o melhor em hipertrofia.

Nao concordo...

nao acho que um atrapalha o outro, pelo contrario, ainda mais se tratando da natação que ajuda a melhorar a postura, alonga e fortalece toda a musculatura, aumenta a capacidade respiratória, dentre varios outros beneficios que te darão um condicionamento fisico melhor, refletindo em um melhor desempenho na musculação.

e o contrario tambem... mas creio que no seu caso o interesse seja maior pela musculação e a natação seja um complemento, certo?

Acho que uma combinação de 3 vzs na semana musc e 2 vzs natação te dara otimos resultados.(aliados a uma boa alimentação e um bom descanso, é claro)

Boa Sorte!

PS: Não sou expert no assunto, falo isso por experiencia de amigos e por algum conhecimento.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um atrapalha o outro.

Ja tentei fazer isso e desanimei, e agora em janeiro voltarei a

treinar jiu-jitsu, sei que meu rendimento na musculação vai cair

pois atrapalha e muito, mesmo em dias separados se vc quiser

dar um gas legal e treinar direito, vai ficar cansado no dia

seguinte, a menos que vá pra piscina só bater papo na piscina.

Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é verdade.

Você pode usar a musculação para melhorar seu rendimento no esporte.

Mas o treino de musculação deve ser bem reduzido, infrequente, e deve ser um treino específico. Treinando além do necessário você não terá benefícios na modalidade esportiva.

E quem está interessado em ganhos otimos de massa magra deve abandonar o esporte.

Cara, após o meu treino, eu tenho a opção de ir para a piscina térmica dar uma relaxada lá, nem digo nadar, mas ficar de molho pra descansar, isso traria algum benefício ou só o bem-estar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu faço musculação de ter-qui-sáb e natação seg-qua.

Tenho ótimos resultados, acho que deve variar de pessoa pra pessoa.

Concordo que exige muito, no dia seguinte da natação fico mais cansado.

Na musculação eu faço um ABC 3x12 para manter a massa, obtenho bons resultados, quando quero dar um grau a mais faço 4x8, aumento a carga e suplemento, por enquanto está dando certo.

Acho que vale a pena tentar ! :D

Mas se o seu objetivo principal é crescer, acho que seria melhor fazer musculação 5x, de repente um ABCDE, acho que lhe trará resultados mais rápidos para o seu objetivo final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...