Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DFHT = apenas força ou hipertrofia?


Morph

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Filipão

DFHT....é um ótimo treino....e o nome diz tudo, "Treino de hipertrofia de duplo fator".

No entanto, é inegavel que se trata de um treino mais de força do que hipertrofia (devido ás baixas reps)...

pórem, pelo menos para mim (fiz 3 mesociclos até ao momento)....deu uma enorme força e bastante hipertrofia também...

porque galera, treinos com periodização, são sem duvida os melhores!

Não se pode treinar sempre com a máxima intensidade, deve-se periodizar o volume e a intensidade...

e o DFHT faz isso....tanto se fala que se deve dar descanço ao musculo....1 semana de descanço.....etc, etc.....tretas!!!!!

no DFHT treina-se pernas 3 vezes por semana e elas crescem como em nenhum outro treino, perna é so um exemplo....outro é costas ou peito que se treinam 2 vezes...

mas porquê estes enormes ganhos a nível muscular treinando 2 ou 3 vezes o mesmo musculo na semana?

porque é um treino que usa a periodização, tanto ao nivel de volume como de intensidade....e o mais importante de tudo, NUNCA VAI Á FALHA!

muitos aqui nao devem saber, mas em um treino muito intenso, destroi-se no maximo 40% das fibras musculares....APENAS!

muitos aqui devem pensar que num treino inetensivo se destroi todas as fibras.....o que errado!

no maximo 40%....

e treinado 48 ou 72 horas depois, estariamos destruindo outra parte das fibras....nao pensem que se tem que dar 1 semana de descanço ao musculo (a nao ser que vao á falha....mas ai estao perdendo tempo)...pois o musculo usa outras fibras no treino seguinte....outras ainda nao recuperadas...

entao e porque nao podemos entao treinar todos os dias o mesmo musculo?

por causa do sistema nervoso central, ele sim é que nao se consegue recuperar em um dia apenas...e quando voltarmos a treinar o mesmo musculo 48 ou 72 horas depois, vamos "queimar" mais alguns % das fibras.....

porque se só treinassemos 1 semana depois, o que ia acontecer?

estaria tudo recuperado sim (musculo e sistema nervoso central)....mas estariamos perdendo tempo....pois poderiamos ter treinado antes...

mas para se treinar assim (2 ou 3 vezes por semana o mesmo musculo)....é necessario periodização, ou seja, o ponto principal é NUNCA EM SITUAÇÃO ALGUMA IR Á FALHA!!

ficar sempre a 1, 2, 3 reps da falha muscular....deve-se apenas estimular o musculo para que o crescimento aconteça, nao massacra-lo!!!!

Deve-se ter dias mais pesados e também mais leves....por exemplo no DFHT temos na 2ª feira o agachamento de 5x5....na 4ª feira o 5x5 com redução da carga de aproximadamente 20% e na 6ª feira o 1x5...ou seja, aqui há uma periodização!

é isto que faz a diferença, isto é que vai dar origem á super-compensação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Filipão

Lixo é HIT e afins!

Como diz um dos meus MESTRES:

HIT, ir á falha, etc é um método de treino pouco recomendável, que foi "vendido" pela maquina da industria de suplementos, numa autentica campanha de "lavagem cerebral", feita a sucessivas gerações de atletas, apartir dos anos 70.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Filipão

Lava a boca pra falar o que quer que seja desse senhor, pois ainda você não tinha nascido, ja ele levantava ferro!

Já percebi que você é do tipo que adora conflitos, mas comigo ESQUECE!

Quando não tem argumentos, nem percebe nada do assunto o que você faz?

Limita-se a dizer que periodização é lixo!

Deve ser por isso que todos os profissionais em todos os esportes a usam....

E o HIT é mesmo fantástico...deve ser por isso que você treina há 7 anos e não passa dos 80kgs mesmo já tendo ciclado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Filipão

Cara, eu tou pouco me cagando para o que você pensa ou não pensa!

Acontece que você "ofendeu" a periodização, coisa que eu defendo acima de tudo....e só alguém com muito pouco conhecimento não a defenderia.

Após isso, eu apenas disse o que penso sobre o HIT e ir á falha...

Portanto me esquece, me deixa em paz, porque já vi que você gosta de me perseguir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sou um profundo defensor da periodização...

e tbm vejo com bons olhos o hit

prova mais clara da periodizaçao.. pouquissimos conseguem se manter SEMPRE no topo... em qualquer esporte (salvo extra terrestres como jordan, tiger woods etc) a tendencia é a queda de rendimento... com uma periodizaçao bem planejada, respeitando a curva de treinamento, consegue-se manter o nivel para o sucesso nas competiçoes...

acredito que no fisiculturismo a periodizaçao é importante tbm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...