Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DFHT = apenas força ou hipertrofia?


Morph

Post Destacado

Sim, isso foi muito bem colocado, acho que na pressa de fazer a rotina eu me passei na ordem, obrigado pela ressalva.

Mas não concordo sobre oq disse sobre bíceps. Faça uma série de barra fixa com a pegada supinada levando até a falha. Quem vai falhar primeiro?

Na maioria dos exercícios de costas, quem falha primeiro é o bíceps, não as costas.

Pois claro Rafael. Na maioria é o bicep que falha. Na barra fixa em supinação (o exercício em causa) ainda mais se verifica isso! Por isso mesmo esse exercício tanto aparece em rotinas para dorsal como em rotinas para bicep. Foi por essa razão que contabilizei esse exercício também para bicep. Mas mesmo que não contabilize esse, tem de concordar que o bicep nessa rotina é muito solicitado. Basta proceder aos cálculos do número de séries que referi no post anterior.

Nota: Editei só para referir que a contagem das séries terá sido, como refiro no post seguinte, afectada pela incorrecta interpretação dos termos utilizados para designar os exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Mas no caso o Quadriceps não estaria sendo requisitado em todos os treinos semanais ? visto que é bem requisitado em exercícios como o agachamento completo e levantamento terra.

Pois, aqui você fala correctro: "o Quadriceps (...) é bem requisitado em exercícios como o (...) levantamento terra". O problema é que o exercício que consta no treino B não se trata do Levantamento de Terra, mas sim do Levantamento Terra Stiff. Ora neste último as pernas encontram-se em smi-flexão (quase em extensão), por isso o trabalho dos quadriceps é puramente "residual", não devendo de forma nenhuma ser contabilizado para efeitos de treino.

Isso pode ser questão de particularidade de cada um, mas eu pelo menos quando treino perna pesado mesmo, que até por exemplo treinei ontem , fico pelo menos uns 2 a 3 dias com a perna muito dolorida, mal conseguindo andar direito, imagina executar o agachamento 3x na semana, não sei como iria trabalhar hehehe.

Já botei o treino de pernas no sábado justamente porque no domingo eu não trabalho, pois botando no começo da semana fica complicado para trabalhar na segunda e terceira feira

Mas isso porque o seu treino de perna se constitui de (calculo eu) umas 9 a 14 séries de quadricep (de entre agachamento, prensa, leg Ext., etc...). Aí claro que demora mais para recuperar! Mas se forem apenas 3 séries de agachamento, você verá que passadas 48 horas, ainda que possa sentir algumas dores, após a 1ª série, essas dores passam por completo, confia em mim! :D

mas não entendi muito bem essa conta que você fez do número de séries.

Treino A

2 séries de Remada Curvada

1 série de rosca direta

Total de séries : 3

Treino B

2 séries de barra fixa supinada

1 série de rosca alternada

Total de séries : 3

Isso sem falar da carga isométrica que você se referiu como no levantamento terra stiff.

Bem, talvez haja confusão pela diferença dos nomes:

Interpertei "rosca punho pronada" e "rosca punho supinada" como sendo rosca para bicep usando pegada pronada ou supinada, respectivamente. Talvez o Lacerda referisse com esses nomes as roscas em que se move apenas a mão e o antebraço se mantem fixo num banco (específicas para os músculos do antebraço). Se for esse o caso, então o total de séries para bicep a cada semana passa realmente para uma média de 6 semanais (não considerei a remada, por entender que nesta é mais fácil dissociar o trabalho de dorsal do de bicep que por exemplo na Barra Fixa).

Quando escrevi sobre a isometria a que o bicep é submetido durante o Levantamento de Terra stiff, referia-me ao esforço estático de estabilização que o bicep faz para que o braço sustenha a barra durante todas as repetições desse levantamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

uma boa rotina variando exercícios, séries e reps, seria essa que pensei:

treino a1

levantamento terra 3x4

leg press 3x15

bom-dia 2x4-6

panturrilha em pé 6x6

treino a2

agachamento 6x6

avanço 2x12

remada curvada 4x6

panturrilha em pé 4x15

treino b1

supino incl. c/ halt. 8x8

desenv. militar 4x6

abdução total de ombros 2x15

supino tríceps 2x6

abdominal no chão 2x15

treino b2

paralelas 3x6

push press 3x5

desenvolvimento unilateral 2x12

tríceps testa 2x8

elevação de pernas na barra fixa 1x12

segundas, quartas e sextas alternando os treinos A e B...

A1, B1, A2, B2, A1, B1, A2, B2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pretendo usar esse sistema de periodizaçao aí, so q fiquei com uma duvida qundo vc diz:

" Tanto o conjunto de 6 semanas em "fullbody", como o de 6 semanas em "split", deverão ser compostos, cada, por dois ciclos de 3 semanas em que as 2 primeiras caracterizar-se-ão por alcançar o falho muscular na maioria das séries, e a 3ª semana por se utilizar metade do peso e das séries utilizados nas 2 semanas anteriores. "

Entao quer dizer q nas 2 primeiras semanas vou fazer series de 15 reps chegando a falha em quase todas e na 3ª semana vou fazer series de 7 ou 8 reps com metade do peso ? Chegarei a falha tb ?

Pensei q somente o peso seria reduzido a metade, e as series continuariam as mesmas (ate q chegue um novo ciclo)...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...