Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Respiração atrapalha a hipertrofia??


Thiagocps

Post Destacado

Olá galera, venho ao forum tirar mais uma duvida com vcs, eu tenho dificuldade de respirar pelo nariz, ja operei da adenóide e talz..

mas minha respiração nunca foi perfeita, eu respiro praticamente só pela boca, no quesito força na academia sei q a respiração é bem importante..

mas em relação a hipertrofia, respirar errado atrapalha mto?? tem mais algum fator que a respiração errada pode atrapalhar??

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Quanto ao teu problema de respirar só pela boca eu não sei te dizer cara, mas eu sei que pra cada exercício, existe o momento certo de inspirar e expirar...

Outro dia estava conversando na academia isso com um colega e a instrutora. Existe a hora certa e um ritmo certo...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre melhor respirar pelo nariz.

Mas cara, se respirar pelo nariz atrapalha muito o teu rendimento, talvez não seja o fim do mundo respirar pela boca.

Eu já ouvi até dizer (não lembro quem, nem onde) que respirar pela boca é melhor em caso esforço intenso, pois otimiza a troca gasosa e tal. -.-' Vai saber...

Mas a hipertrofia ocorre por um processo diferente, se você conseguir estimular seu músculo o suficiente pra criar as benditas micro-lesões e ter proteína disponível pra compensação e supercompensação, tá sussa.

O problema é se a respiração está limitando sua capacidade física.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um fato é conhecido respirar pela boca torna a pessoa mais suceptivl a ficar doente!!!

isto ocorre pq nas cav nasais possuimos pêlos os quais funcionam como uma barreira fisica a microagentes patogenicos,entao respirando0 pela boca(a qual nao possui pelos)vc certamente estaria mais sujeito a contrair doenças principalmente de cunho respiratorio...

tb ja tive adenoide mas a nataçao melhorou e nao prcisei operar

agora pessoalmente se eu fosse vc iria conversar com esse cirurgiao e perguntar q cirurgia foi essa.pq vc se submeteu a algo arriscado de certa forma q nao melhorou em nada!!!

converse com seu medico a respeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a hipertrofia a respiração não vai influenciar, desde que haja estímulo os músculos vão crescer tanto vc respirando pela boca ou pelo nariz, mas sempre tem um, o que vai ocorrer é que se vc respirar corretamente ou seja, respirar pelo nariz e expirar pela boca na hora de levantar os pesos seu rendimento será melhor, consequentemente vc poderá usar cargas mais pesadas e a hipertrofia acontecerá mais cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...