Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

10kg em 3 semanas... rola?


Elcatraca

Post Destacado

Opa!

seguinte...eu tenho 17 anos, 1,82m, 105kg e segundo uma calculadora de BF q eu achei na net eu tenho 27%...

e meu problema tá com esses 105 kg, e com o meu bf...

e NÃO POR CAUSA DO CARNAVAL, até porque nunca gostei muito de carnaval...eu preciso (por meta própria) perder 10kg até 01/02...

eu to voltando a treinar hoje...fiquei um mês parado...vou fazer aeróbico depois do treino e tal...

quanto à dieta, é onde eu ando tendo problemas...porque segundo eu li em vários lugares, o fator que vai determinar se eu vou conseguir ou não é a dieta...

eu peguei aquele livro do dr. dipasquale q tem em outro post, será que se eu montar uma dieta baseada no livro eu perco esses 10 kg em 3 semanas?

já vi muita dieta...mas não encontrei nenhuma que pelo menos aparentasse solucionar meu problema...

até me assustei com aquela "dieta da usp", que promete 14kg em 14 dias...mas eu andei calculando por calorias...dá umas 800 calorias diárias sem nada de carbos...quem quiser ver, tem no google milhoes de sites com ela lá...e eu meio que duvido disso ae...e outra que eu vou me ferrar se fizer ela...não?

bom...queria que alguém me ajudasse aí a montar essa dieta...to perdendo peso primeiro pra depois pensar em hipertrofiar...

valeu a quem ajudar

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Mas cara, por que essa data cabalística, 01/02? Se for pensando no início das aulas (vi que tem 17 anos), te digo que 10Kg em 3 semanas vai perder é muito músculo e vai chegar na escola com cara de doente...

Você não ganhou estes 10 Kg em 3 semanas, ganhou?

Tentar emagrecer 5 Kg nessas primeiras 3 semanas, pois isso é mais factível, considerando que no início perde muita água que estava retida. Você vai ver que já vai dar uma grande diferença.

Depois você tenta emagrecer outros 5 Kg em fevereiro, se conseguir emagrecer 3 a 4 Kg tá ótimo. Depois mais 4 Kg em março e assim por diante... Quando se der conta já se foram 20 Kg!

Mas é melhor traçar metas mais realistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

h1ghland3r disse:
Não sei como lhe ajudar com dieta hipocalórica, mas vc pd me dizer onde tem essa calculora de BF na net, não deve ser confiável, mas pd me dizer o endereço?

https://www.calculator.net/body-fat-calculator.html

nesse ae...até indicaram aqui mesmo no fórum e tal...

mas sei lá...

PALAU disse:
Mas cara, por que essa data cabalística, 01/02? Se for pensando no início das aulas (vi que tem 17 anos), te digo que 10Kg em 3 semanas vai perder é muito músculo e vai chegar na escola com cara de doente...

Você não ganhou estes 10 Kg em 3 semanas, ganhou?

Tentar emagrecer 5 Kg nessas primeiras 3 semanas, pois isso é mais factível, considerando que no início perde muita água que estava retida. Você vai ver que já vai dar uma grande diferença.

Depois você tenta emagrecer outros 5 Kg em fevereiro, se conseguir emagrecer 3 a 4 Kg tá ótimo. Depois mais 4 Kg em março e assim por diante... Quando se der conta já se foram 20 Kg!

Mas é melhor traçar metas mais realistas.

pensei nisso também, mas sei lá...se eu perder 5 kg nessas 3 semanas até que é lucro...

eu preciso sumir com 20 antes de hipertrofiar...

tp..imagina um cara gordo...

mas esse ano eu consigo pelo menos uma definição boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pensei nisso também, mas sei lá...se eu perder 5 kg nessas 3 semanas até que é lucro...

eu preciso sumir com 20 antes de hipertrofiar...

tp..imagina um cara gordo...

mas esse ano eu consigo pelo menos uma definição boa...

Já fui mais gordo que você... Se emagrecer muito rápido, vai ficar com a pele muito flácida.

Eu te recomendaria o seguinte:

Tenta medir o seu BF de forma mais confiável, bio-impedância profissional ou dobras cutâneas. Se tiver com uns 120,00 sobrando, vê a possibilidade de fazer uma densitometria de corpo inteiro, que é a forma mais precisa atualmente de medir indiretamente a composição corporal. Em indivíduos muito gordos, os outros métodos tendem a ter muitas distorções... Procura um nutricionista esportivo, que já mata 2 coelhos com uma caixa d'água só :D.

Pega pesado nos treinos e faz uma dieta hipocalórica por 8 semanas. Coloca como meta 1 Kg de gordura por semana que já tá bom demais. O déficit calórico diário não deve ser superior a umas 700-800 calorias, para que você não perca muito músculo.

Depois faz um ciclo de hipertrofia por mais 8 semanas.

Depois mais um de emagrecimento por mais 8 semanas.

Depois mais um de hipertrofia por mais 8 semanas.

Depois desses 7 meses e meio me diz se não achou melhor ir devagar... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow...vo ver se eu acho onde faz a densitometria...pra poder ter todas medidas direitinho e talz...

e eu pensei em fazer essa de hipertrofia-emagrecimento-hipertrofia...só q dai me falaram que era melhor perder toda a gordura antes pra depois hipertrofiar...O.o...

mas eu vo pensar seriamente em fazer esse esquema...até pq até o final do ano eu quero ta grandinho ja em massa magra...xD

valeu, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando seu objetivo é perder gordura e não peso de balança, depois de um tempo começa a ficar mais difícil emagrecer, parece que o corpo se acostuma com as restrições da dieta. Aí entraria a fase de hipertrofia para apagar essa memória do seu corpo.

Recomendaria no seu caso começar pela fase de emagrecimento, pois ver o peso diminuir vai te motivar na dieta e nos treinos. Na fase de hipertrofia, prepare sua cabeça para ver seu peso subir, é muito difícil para um gordo aceitar isso e pode te gerar muita ansiedade...

O ideal é passar pelo processo de forma controlada, medindo seu BF de 3 em 3 ou 4 em 4 semanas. A densitometria, ainda que grana não fosse problema, eu faria somente no início e ao final de cada ciclo ou mesmo a cada 2 ciclos (1 de emagrecimento e 1 de hipertrofia), afinal de contas ela é bem carinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...