Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Hipercalórica para Endo-mesomorfo (Com bandejão)


CaraLigado
 Compartilhar

Post Destacado

Ae pessoal, gostaria de ajuda pra montar dieta hipercalórica pra endo-mesomorfo (endomorfo dominante). O problema é que almoço bandejéx na universidade e não dá pra ficar escolhendo, é arroz + feijão + proteína + salada.

Minha idéia é:

6:45 - Desjejum (Leite + banana + aveia + 2 fatias de pao integral + peito de peru)

9:30 - NADA. (Tô na aula esse horário e só dá pra comer se for algo tipo barra de cereal, mas que seja barato x) Ah, dá também pra pedir um suco natual. Por enquanto estou pensando nisso)

12:00 - Já sabe né.

15:30 - NADA. (Idem 9:30.)

19:00 - Pré-treino - Leite + banana + aveia + alguma fruta (tipo maçã)

20:30 - Pós-treino - Pão integral + ovos fritos (com gema e tudo) + peito de peru + suco + banana

22:00 - Ceia - Bolacha de sal (ou aquelas de maizena) + Leite com Toddy ;D

Estou achando que se eu comer isso tudo vou virar uma bola, mas vou testar por um mês. (Isso se os vossos comentários não me ajudarem a mudar alguma coisa)

Moro sozinho e não tenho tempo pra preparar nada especial, tem que ser coisas práticas.

Tô com medo desse Toddy virar tudo gordura ;/ Endo-morfo deve evitar carbos de noite mesmo estando em dieta hipercalórica? Por enquanto acredito que sim. Carbos de noite são rapidamentes armazenados como glicogênio e logo logo viram gordura. Mas tá difícil substituir o Toddy, hehe.

Gostaria de opiniões. Se alguém está na mesma situação seria melhor ainda. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Horrivel...

velho pesquisa muito aqui no forum... voce fica varias horas sem come falta MUITAAAAAAAAA proteina ai quase em todas as refeições.Entao velho pesquise no forum e depois reformule sua dieta e poste aqui e existem muitas maneiras de se alimenta rapidamente nos horarios escola facul trampo etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rodrigov6 disse:
Horrivel...

velho pesquisa muito aqui no forum... voce fica varias horas sem come falta MUITAAAAAAAAA proteina ai quase em todas as refeições.Entao velho pesquise no forum e depois reformule sua dieta e poste aqui e existem muitas maneiras de se alimenta rapidamente nos horarios escola facul trampo etc...

Então, estou pensando justamente no que comer nesse intervalo entre o desjejum e o almoço, visto que não é muito fácil/barato ;/

Eu não acho que falte muita proteína na minha alimentação, 2g/kg já é desperdício e excesso de kcal na dieta, 1g/kg (até 1,5) para adultos >18 é o suficiente (segundo a maioria dos especialistas que conheço) Tem que ver que essa coisa de se empanturrar de proteína é fruto da ignorância de muita gente que acha que quanto mais proteína você come, mais vai crescer, você vai crescer o quanto agrediu seu músculo, e pra compensação e super compensação precisa de um bom estoque de proteína, mas nada absurdo como vejo muitas vezes por aí... Mas se você tiver um bom argumento pra me mostrar que tá faltando proteína mesmo, ficaria feliz em ouvir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CaraLigado disse:

Então, estou pensando justamente no que comer nesse intervalo entre o desjejum e o almoço, visto que não é muito fácil/barato ;/

Eu não acho que falte muita proteína na minha alimentação, 2g/kg já é desperdício e excesso de kcal na dieta, 1g/kg (até 1,5) para adultos >18 é o suficiente (segundo a maioria dos especialistas que conheço) Tem que ver que essa coisa de se empanturrar de proteína é fruto da ignorância de muita gente que acha que quanto mais proteína você come, mais vai crescer, você vai crescer o quanto agrediu seu músculo, e pra compensação e super compensação precisa de um bom estoque de proteína, mas nada absurdo como vejo muitas vezes por aí... Mas se você tiver um bom argumento pra me mostrar que tá faltando proteína mesmo, ficaria feliz em ouvir.

cara eu concordo que excesso de proteina é besteira mesmo... mas 2 g por kg de peso da pra encarar tranquilo...

tua dieta ta horrivel cara, ate minha mae e minha vo comem mais proteina q vc, acho que ate na época que eu tinha um poodle aqui em casa ele consumia mais proteina q vc...

tua dieta ta ruim mesmo, pesquisa mais no forum q vc vai ver jeito de melhorar ai, entao vc retorna e a gente avalia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhhhhhhh....!

velho o corpo de uma pessoa "normal" que nao treina precisa de 1,5gr/prot por dia agora pesquisa um pouco sobre o quanto uma pessoa que lida treino com pesos com a intenção de ganho de massa muscular precisa pra constitui-la.Continua comendo = mew priminho de 3 anos que c vai ve o quanto de MuSCuLiNhOS que vao aparecer :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahhhhhhhh....!

velho o corpo de uma pessoa "normal" que nao treina precisa de 1,5gr/prot por dia agora pesquisa um pouco sobre o quanto uma pessoa que lida treino com pesos com a intenção de ganho de massa muscular precisa pra constitui-la.Continua comendo = mew priminho de 3 anos que c vai ve o quanto de MuSCuLiNhOS que vao aparecer :D

Mais uma vez obrigado pela atenção. :D

"Proteína em quantidade adequada melhora o ganho muscular, proteína em excesso não melhora ou aumenta o processo. 2 gramas de proteína por quilo é uma quantidade bastante generosa para o ganho de massa muscular. O mais provável é que 1 grama de proteína por quilo seja suficiente se você estiver ingerindo calorias suficientes. Isto significa um indivíduo com 70 kg precisará de 70 gramas de proteína ao dia."

Quando se fala em ganho de massa está pressuposto que se trata de uma pessoa que treina com pesos. (ou que pelo menos se exercita)

"Considerando que a demanda energética esteja sendo devidamente equilibrada com a alimentação, diversos autores concluem que dietas compostas de 12-15% de proteínas, fornecendo 1,2-1,6 g/Kg/dia são suficientes para atletas de força. Alguns exemplos são: LEMON (1988):1,2-1,6g/Kg por dia; LEMON et al (1992): 1,6-1,7g/Kg/dia; WILLIAMS (1995), 1,2-1,7g/Kg/dia."

Tá no site que passei pra você olhar...

E outra coisa, pelo experiência que tenho com meu corpo, tenho quase certeza de que vou engordar se comer tudo aquilo. Não acho que seja realmente pouco pra um endomorfo, muito menos acho que falte proteína..

C não teria alguma dica do quê comer as 9:30 e 15:30 ? Conhece alguma barra de cereal boa e barata? ;/

Ah, c não tem também uma dica pra substituir o toddyzão da noite? hehe, Acho que vou acabar repetindo o da manhã...

Continua pesquisando = mew priminho de 3 anos que c vai ve o quanto de MuSCuLiNhOS que vao aparecer :lol:

Hehe, brincadeirinha, só pra descontrair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blz entao brotherz issu e um forum para Argumentação , opiniao e criticas cada um com sua opiniao... so acho que com 1gr/kg de proteina dia voce nao cresce , so a barriga neh com esse monte de chocolate(toddynhu) pao de farinha branca e etc que consta ai na sua dieta.Mais ai segue firme ai na sua dieta e bons ganhos :D

kkkkkkkkkkk!

ahh e referente ao toddynhu na ceia... o ideal ai nessa refeição e uma fonte de proteina sem carb e de lenta absorção ( clara de ovo de preferencia ) + uma gordura ( azeite ) para retardar mais ainda a absorção da proteina durante o sono ... umas 4 claras de ovo + 1colher de azeite ja esta de bom tamanho se quiser algo mais pratico... 2 colheres de albumina com agua + 1 colher de azeite tbm fica legal

espero ter ajudado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew, ajudou sim. Espero que não tenha ficado ofendido com a brincadeira.. :D Se ficou, sorry.

Aliás, pão de farinha branca, onde?!

Valew pela dica da noite, o azeite já é meu amigo há tempos, só não sou muito adepto de ovos, mas talvez seja a saída mais prática.

Ah, c não conhece nenhuma barra dessa low carb? Uma que substitua o lanchinho das 9:30?

No mais, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CaraLigado disse:
Valew, ajudou sim. Espero que não tenha ficado ofendido com a brincadeira.. :D Se ficou, sorry.

Aliás, pão de farinha branca, onde?!

Valew pela dica da noite, o azeite já é meu amigo há tempos, só não sou muito adepto de ovos, mas talvez seja a saída mais prática.

Ah, c não conhece nenhuma barra dessa low carb? Uma que substitua o lanchinho das 9:30?

No mais, obrigado.

Nao muito pelo contrario :D brincadera e sempre bom...

malz eu li errado, pensei q eu tinha lido Pao Frances inves de integral malz... mais a respeito do Toddy acho que ja esta explicado..e barra de proteina lowcarbs tem mais o preço e meio "salgado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew denovo pelas dicas, só que essas aí não cabem no meu bolso. =/

Dei uma olhada no mercado aqui e achei vários modelos, uma que achei (de 1 real) é 70kcal sendo 6%carbo e 2%prot e 9%gordu só achei umas nessa média, e tudo nessa faixa de preço. ;/

Ainda na busca de um substituto pro meu lanchinho das 9:30 e 15:30 =((

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar

×
×
  • Criar novo...