Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteina - dose


champion-21

Post Destacado


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Guisilva, duas colheres? Não é pouco? Não seriam duas medidas (dois scoops)?

Meu singelo conselho para o duvidante: tome albumina sem leite se não quiser ter diarréia e flatulência. Eliminei meu problema simplesmente fazendo isso. Hoje não tenho problemas intestinais e nem de peidos "osama bin laden" (rsrsr).

Whey você pode usar cerca de 0,4 a 0,5g/kg, se você pesa 70kg umas 28 a 35g de proteina está mais do que suficiente.

Albumina umas 2 colheres de sopa ao acordar e antes de durmir tá legal também.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glr acho que medida assim é dificil de acertar. É melhor calcular o quanto o seu corpo precisa. Como o guisilva disse é recomendável que você tome 0,4 a 0,5g por kg então se você pesa 70 kg é necessário que você tome 35g certo.

O segundo passo é calcular quanto de albumina vc deve tomar para obter essas 35g de proteina. Em média a maioria das albuminas possuem 70% de proteína por g (basta usar essa formula [g de proteina / g da dosagem] * 100 ) portanto para saber quanto você deve tomar faz uma regra de 3 simples:

35 g = 70

x = 100

Ai vc chega a um resultado de quanto vc deve tomar, com os dados fictícios que eu utilizei você teria que tomar 50g.

Eu me baseio que uma colher de sopa cheia tem 15 g. Agora faz os cálculos com os seus dados que vc vai saber quanto tomar.

Flw procês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal,

E qto ao excesso de ingetão de proteína???

Eu tenho seguido a recomendação do rótulo de minha whey protein q é de 4 colheres, o que me dá 28g pós o treino e só. Durante o dia eu procuro ingerir mais proteinas comendo ricota, peito de frango, peixe, iorgute e leite desnatados.

Neste caso, para o meu peso de 70Kg e recomendação de 35g de proteínas diários, valores acima disso podem prejudicar o desenvolviemento, visto q meu objetivo não é ficar bombadão e sim melhorar meu peso e fisionomia?

Vlwsss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

E qto ao excesso de ingetão de proteína???

Eu tenho seguido a recomendação do rótulo de minha whey protein q é de 4 colheres, o que me dá 28g pós o treino e só. Durante o dia eu procuro ingerir mais proteinas comendo ricota, peito de frango, peixe, iorgute e leite desnatados.

Neste caso, para o meu peso de 70Kg e recomendação de 35g de proteínas diários, valores acima disso podem prejudicar o desenvolviemento, visto q meu objetivo não é ficar bombadão e sim melhorar meu peso e fisionomia?

Vlwsss!

Respondendo a minha própria pergunta:

OS RISCOS DO USO EXCESSIVO DE PROTEÍNA NA ALIMENTAÇÃO E SUPLEMENTAÇÃO DIÁRIA

O uso excessivo de proteína, e suplementos de aminoácidos, está relacionado com o desenvolvimento de problemas renais e hepáticos; além de ter sido comprovado que o excesso diário de proteína na dieta, não promove um maior aumento da massa muscular, em relação ao consumo ideal para cada indivíduo.

Em muitos casos os excessos de proteínas são transformados em gordura e, posteriormente, armazenados no tecido adiposo (McArdle, 1998; Devlin, 1998; RDA, 1989, Marzzoco, 1990). Além disso, o sistema renal é exigido aquém de suas necessidades rotineiras para metabolizar todo esse aporte protéico, podendo resultar em patologias crônicas (Guyton, 1996), uma vez que as substâncias extras não aproveitadas, produtos finais do metabolismo protéico, serão eliminadas pela urina.

Atenção especial para as mulheres que fazem uso de suplementos protéicos, pois os excessos de proteínas aumentam a excreção de Cálcio (Ca+2), contribuindo para a osteoporose (Clarkson, 1998).

Segundo a RDA (1989), não é necessário nenhum acréscimo na ingestão de proteína quando a dieta esta equilibrada energeticamente. A dieta habitual da grande maioria das pessoas certamente é capaz de suprir as necessidades diárias de proteína, mesmo que o indivíduo pratique alguma atividade física com fins de aumento de força ou hipertrofia muscular, pois "O consenso determina que as pessoas fisicamente ativas não necessitam de nutrientes adicionais além daqueles obtidos em uma dieta balanceada" (McArdle, 1998; Lemon, 1996; Lemon 2000). Além disso, ainda não existem comprovações de que aumentos significativos nas quantidades de proteínas ingeridas possam aprimorar de maneira significativa à força e hipertrofia muscular.

Suplementos de proteína não são necessários para indivíduos que desejam hipertrofia muscular (e que tenham uma dieta balanceada), pois a quantidade de 1,4 a 1,8 g/kg/dia, já superior à recomendada pela RDA, pode ser alcançada facilmente através da dieta (Clarkson, 1998, Lemon 1996). Caso a dieta do indivíduo seja bem diversificada, com alimentos ricos em proteína de boa qualidade, como carne vermelha, peixes, frango, ovos, leite e derivados, a suplementação protéica não se torna necessária (Lemon, 2000).

A Quantidade Dietética Recomendada (QDR) é uma media diária recomendada pelo Departamento de Alimentos e Nutrição do Conselho Nacional de Pesquisa/ Academia Nacional de Ciências (EUA). A QDR representa um excesso liberal, seguro, e capaz de atender as necessidades nutricionais de praticamente todas as pessoas saudáveis. A recomendação é de uma ingestão diária de 0,83g de proteína para cada kg de massa corporal (PELLET, 1990). As computações teóricas da proteína necessária para manter a síntese muscular induzida por um treinamento com pesos apóiam a posição que a QDR é suficiente para as demandas anabólicas do exercício e do treinamento (BUTTERFIELD-HODGEN and CALLOWAY, 1977; DURNIN, 1978; HICKSON et al, 1990). Atualmente a recomendação de 1,2g a 1,6g de proteínas por kg de massa corporal para indivíduos que praticam atividade física intensa parece ser segura. Porém se a ingestão energética não for igual ao dispêndio energético, até mesmo uma ingestão de duas vezes a QDR pode ser insuficiente para manter um balanço nitrogenado (BUTTERFIELD, 1987).

Por fim, não há dúvida alguma acerca da importância da nutrição para a atividade física, entretanto, pode-se dizer que os progressos e o bom desempenho durante o treinamento apoiam-se em um tripé, compreendendo além da nutrição adequada, um bom programa de treinamento e tempo suficiente e adequado de recuperação. Muito caminho ainda existe pela frente a respeito das maravilhas que este tripé é capaz de realizar em nosso organismo.

Uma dieta bem balanceada, com uma variedade de alimentos que proporcionem também uma ingestão adequada de micronutrientes (vitaminas e minerais) é a melhor maneira de conquistar seus objetivos, sejam eles estéticos, competitivos ou terapêuticos. Uma dieta ideal para o treinamento deveria consistir em aproximadamente 60-65% de carboidratos, 15-20% de proteínas e menos de 25% de gorduras.

Assim sendo, uma pessoa fisicamente ativa, pesando 80kg, que é praticante de musculação (que treina de forma intensa), deveria ingerir na sua dieta uma média de 4000 calorias por dia – lembrando que 1g de gordura=9cal; 1g de carboidrato=4cal; e 1g de proteína=4cal. Então desse total de calorias (4000 Kcal), 2600 calorias (65%) são de carboidratos (650g), 600 calorias (15%) são de proteínas (150g) e 800 calorias (20%) são de gorduras (88.88g).

Façamos as contas: 150g de proteínas equivalem a 1.87g de proteínas por cada kg de massa corporal (1.87g x 80kg = 150g de proteínas), esse valor está acima do recomendável pela QRD, que seria de 1.2 a 1.6g. Apesar de 15% de proteínas parecer pouco, na verdade não é. O que acontece normalmente é que acreditando no fato das proteínas serem as únicas formadoras de massa muscular (o que não é verdade), negligenciamos o consumo de outros nutrientes deixando o balanço energético total (proteínas, gorduras e carboidratos) aquém do desejável.

Outro fator a ser considerado é o fato do excesso de proteína ser armazenado na forma de gordura, e conseqüentemente, o excesso de colesterol contribuir para a aterosclerose e subseqüente doença cardíaca. O risco de desenvolvimento dessas condições aumenta proporcionalmente ao aumento do nível de gordura substância no sangue.

O Consumo de gorduras saturadas é um dos maiores fatores de risco de doenças cardíacas. Uma alimentação rica em gordura causa o acúmulo do colesterol, uma substância cerosa e leve, nas artérias. O excesso de gordura também aumenta o risco de doença cardíaca, devido ao alto conteúdo de calorias, o que aumenta a possibilidade de obesidade (outro fator de risco de doença cardíaca e alguns tipos de câncer).

O consumo abundante de gorduras polinsaturadas pode aumentar o risco de alguns tipos de câncer. A redução do consumo diário de gorduras não é uma garantia contra o desenvolvimento de câncer ou doença cardíaca, mas realmente ajuda a reduzir os fatores de risco.

A aterosclerose é uma doença comum das artérias. Gordura, colesterol e outras substâncias acumulam nas paredes das artérias. Grandes acúmulos são chamados de ateromas ou placas. Eventualmente, o acúmulo de gordura pode erodir a parede da artéria, diminuir sua elasticidade e alterar o fluxo sangüíneo. Pode haver formação de coágulos ao redor da placa, alterando ainda mais o fluxo sangüíneo. A redução severa do fluxo sangüíneo no músculo cardíaco provoca sintomas como dor torácica.

Arteriosclerose significa endurecimento das artérias. Ela acompanha a aterosclerose e não são facilmente separáveis. A arteriosclerose envolve depósitos, que muitas vezes contêm cálcio, ao longo das artérias.

A aterosclerose é geralmente progressiva e freqüentemente acarreta complicações, como: doença da artéria coronária ( aterosclerose das artérias coronárias); deficiência de irrigação sangüínea devido a obstrução (isquemia/angina); Infarto agudo do miocárdio (músculo do coração); ataque isquêmico transitório (TIA) ou derrame cerebral; danos aos vasos sangüíneos, músculos, ou órgãos do corpo.

Fonte: http://www.saudenarede.com.br/?p=av&id= ... e_Proteina

Vlwsss!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guisilva, duas colheres? Não é pouco? Não seriam duas medidas (dois scoops)?

Meu singelo conselho para o duvidante: tome albumina sem leite se não quiser ter diarréia e flatulência. Eliminei meu problema simplesmente fazendo isso. Hoje não tenho problemas intestinais e nem de peidos "osama bin laden" (rsrsr).

2 colheres de sopa bem cheia de albumina salto´s tem aproximadamente umas 24g de proteína, oque no peso dele seria uma quantidade legal, sem falar que no desjejum irá ter outros alimentos que certamente terão uma quantidade de proteína, aumentando ainda mais o total de proteinas da refeição, ainda mais se ele adicionar o whey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...