Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteina - dose


champion-21

Post Destacado

Olá pessoal,

E qto ao excesso de ingetão de proteína???

Eu tenho seguido a recomendação do rótulo de minha whey protein q é de 4 colheres, o que me dá 28g pós o treino e só. Durante o dia eu procuro ingerir mais proteinas comendo ricota, peito de frango, peixe, iorgute e leite desnatados.

Neste caso, para o meu peso de 70Kg e recomendação de 35g de proteínas diários, valores acima disso podem prejudicar o desenvolviemento, visto q meu objetivo não é ficar bombadão e sim melhorar meu peso e fisionomia?

Vlwsss!

Eu discordo um pouco sobre o texto da alta ingestão de proteinas postado pelo amigo acima.

Sempre fui adepto da alta ingestão de proteínas e nunca tive problema algum.

A proteína em excesso vai ser degradada primeiramente em aminoácidos, esses vem a perder seu nitrogênio num processo chamado de desaminação, para formar uréia e amônia e ser excretado pela urina. Mas não é somente de nitrogênio que as proteínas são formadas. Depois de ter seu grupo amina removido os aminoácidos podem seguir 3 caminhos diferentes:

-Neoglicogênese: síntese de glicose.

-Podem ser usados como fonte de energia.

-Ou podem formar gordura. Os aminoácidos podem ser convertidos em acetil-CoA e assim podem se transformar em ácidos graxos.

A formação de ácidos graxos a partir do acetil-coa e principalmente sua mobilização aos adipócitos requer altos níveis de glicose disponível, e consequentemente altos níveis de insulina.

Na prática é impossível uma proteína transformar-se em Acetil-CoA primeiramente na ausência de glicose e em seguida acabar no adipócito como ác. graxo sob influência da insulina.

Por isso ainda acredito que essa relação de alto consumo de proteínas e problemas renais está mais ligado a pré disposição genética.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...