Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina, Albumina, Dextrose, Dextrine, e algumas dúvidas ;D


Post Destacado

Fala pessoal, tudo certo?

Bem, depois de enrolar bastante eu finalmente comprei os suplementos que eu já tava pra comprar há algumas semanas.

O que eu comprei foi:

Creatine Micronized, da X-ONE;

Dextrose de Tangerina, da Neo Nutri;

Albumina de Chocolate, da Neo Nutri.

A Malto Dextrine eu já tinha, eu até me impressionei com o meu peso, normalmente eu perco quilos na praia (voltei hoje), me pesei antes de ontem e estava com 73, pensando que ia ficar com 70, o que não acontecia antes da Dextrine. :D

Tenho também granola, comprei mais 2kg de granola com caju para matar o tempo. 8)

Agora vamos as dúvidas:

Creatina, tomo quando? Apenas no pós-treino? Quantas colheres? Se toma apenas com água ou leite? (não vi nada a respeito no pote).

A Albumina, tomo apenas quando acordar e quando for dormir? Quantas colheres? Optei por leite.

Tenho a Malto Dextrose e a Dextrine, um amigo já havia recomendado tomar primeiro a Dextrose (maior IG) para depois a Dextrine, continuo fazendo isto APENAS no pós-treino?

E a granola, eu normalmente como junto ao leite antes de ir para a academia, que outros horários recomendam? Na maioria das vezes antes do treino eu como granola, tomo uns 2 copos de leite e uns 3 ovos.

Agradeço desde já a força! :D

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Toma albumina ao acordar e antes de dormir, 2 a 3 colheres de sopa.

Creatina com 4 a 5 colheres dextrose após o treino.

Esquece a maltodextrina, a função é igual à dextrose, porém com IG menos alto.

Antes de malhar, toma 300ml de leite, sua granola e um pão integral com peito de peru; esquece esses ovos antes do treino.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

punisher_br, valeu pelas orientações!

Creatina seria colheres de chá, correto? Junto a quantos ml's de água?

É, vou deixar a dextrome de lado emtão. :D

Esquecer os ovos? :lol:

Ovoa = proteína, o mesmo que o peru, devo esquece-los pois tem pouca proteína se comparado com o peru?

Eu normalmente como ovos no almoço, antes do treino e depois do treino (pós-treino junto a janta, volto tarde da academia), normalmente três em cada refeição. Recomenda que eu coma os ovos quiando?

Irei pesquisar também por alguns outros alimentos para o pós-treino, de suplementos eu já fiquei bastante informado agora, agradeço se derem sugestões! :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tem muita informação sobre o que voce ta perguntando nesse fórum pesquise melhor , leia outros tópicos que achará o que precisa.

Pequenas dicas , troque ovos por albumina , faça o consumo apenas na ceia antes de dormir sem nenhum carboidrato. Marcas como salto's ou dim.

Creatina faça a saturação na primeira semana e depois mantenha com doses de cerca de 5g apenas no pós-treino ...isso mesmo é a colher de chá que usa.

Pra melhor absorção tem de usar um carbo de alto indice glicemico junto da creatina, então misture no teu shake pós-treino whey + malto ou dextrose + creatina e manda ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, agradeço a todos pelas respostas!

Estou sim pesquisando pelos suplementos, inclusive quero saber se fiz uma conta certa:

Um indivíduo com 70kg com treino moderado precisa de 60gr de maltodextrina (irei usar dextrose) no pós-treino para um treino moderado, o que daria e torno de 4 colheres e meia (sopa). Eu, com 73kg e necessitando de 292g/dia de carbo aproximadamente, irei tomar 6 colheres (sopa) de Dextrose junto a 250ml (o número de ml's de água interfere em algo?) de água.

O que vocês acham?

Claro, irei tomar também a Creatina 15 minutos depois e também comer outros alimentos com alto índice de proteína.

Futuramente pretendo incluir o Whey Protein junto a Creatina, no pós-treino.

Novamente agradeço a colaboração de todos.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(pessoal, desculpem por não estar enviando um novo post, é porque eu não estou conseguindo editar o meu tópico).

Opa,

Seguinte pessoal, estive dando uma olhada em: www.creatina.com.br

Comecei a saturação, na verdade hoje irei tomar apenas 3 colheres (o recomendado no site são 4), tomei um a poucos minutos, irei tomar uma mais a noite e outra pela madrugada. Tomei junto a meia xícara de água.

Irei saturar por mais 5 dias, tomando 4 colheres de chá. Manhã, meio-dia, tarde e noite.

O punisher_br recomendou tomar de 4 a 5 colheres (chá) de Creatina depois do treino, e antes?

Uma citação do site original:

A partir de sexto dia de uso, faça a manutenção, da seguinte forma, quando treinar tome 1 (uma) medida (colher de chá) antes do treino e outra após o treino; quando não treinar tome apenas uma medida ao dia.

Antes do treino não devo tomar a Creatina?

Optei por 5 colheres no pós-treino (isso após saturar), acham que é uma boa? Tenho 1,80 metros e 73kg.

Obrigado. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos Webmaster primeiro vou fazer uma correção importante aqui que vc interpretou errado.. são 3 a 4 colheres de DEXTROSE e não de CREATINA no pós treino.. de CREATINA é 1 colher de chá apenas

sobre a DNA e NEONUTRI não são marcas de confiança não.. se puder optar por outra é melhor

não esqueça de tomar muita água durante o dia (uns 3 litros pelo menos)

ao invés de tomar a creatina com 1/2 xícara de água tome com 1 copo cheio de água

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Valeu pela correção, interpretei erradããoo! Valeu! =D

Eu tomo bastante água na academia mesmo, entre uma série e outra eu vou direto tomar água, mas irei tomar mais água fora do treino também. ;D

Não são de confiança? =(

O amigo recomendou as da probiotica ou milly, recomenda qual delas (ou outra) ?

Irei tomar a creatina com 1 copo d'água cheio. :D

Abraços e valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...