CIGS

THERMO FIRE - Dúvida

Avalie este tópico:

24 posts neste tópico

Boa noite, minha esposa já tomou uma vez um produto a base de efedrina e gostou muito do resultado que foi o emagrecimento porém esse produto, que não me recordo o nome, está proibido, segundo a vendedora da loja, por ser a base de efedrina como todos os outros a base de efedrina estão. A vendedora indicou a ela o THERMO FIRE (ARNOLD NUTRITION), pergunto se alguém sabe se esse produto é eficaz, se a arnold nutrition é boa, se alguem puder me ajudar agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gostou? Compartilhe!

Não acha nada sobre ele?? só digitar "Thermo Fire" no Google, tem mais 15.000 resultados, hehehe :D

...

Muita gente acha a Arnold suspeita por não ter ligação com o ator/governador e alguns dizem que é brasileira e não americana, então já é algo para desconfiar...

Da Arnold eu tomei o ThermoBurn, é bonzinho, não sei se é a mesma coisa, mas depende do preço que estiver pois não é nada comparado aos consagrados Lipo6, Lipo6x, Hydroxycut Hardcore, Animal Cuts, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Eu ganhei dois comprimidos de amostra grátis, dum nutricionista. Achei estranho por ele dizer que meus batimentos vão aceleraar e que devo sentir uma tremeedeeira, por que isso são os efeitos colaterais da ANFETAMINA e/ou EFEDRINA.

Aí, conversando com um cara lá da faculdade (que é farmacêutico) ele disse que essa parada tem Efedrina e que os fabricantes (que são ilegais, por usarem um produto proibido pela ANVISA) estão ocultando esta infomação dos rótulos, mas, mantendo a Efedrina na composição.

Eu vou usar os dois na semana que vem. Vamos ver o que muda.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

meu irmao toma dois comprimidos por dia, e tem emagrecido bastante

alguns dias eu ja roubei dele e tomei um comprimido ...n sei se eh pq tenho o metabolismo acelerado mas eu fiquei bastante agitado e passando mei mal....

essa agitaçao aconteceu em todas as vezes, entao accredito q os efeitos variam de pessoa para pessoa, poiis com ele n acontece nada disso com 2 comprimidos !!!

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

acho q é uma furada tomar termogênicos... o melhor é malhar pouco e com intensidade, comer mt proteína e n esquecer das gorduras de boa qualidade (igual da castanha do pará). Além disso, n deixar de dar uma corridinha ou caminhar 2 ou 3 x por semana. De resto é ter paciência.

Tomei termogênico e fiquei com uma insônia horrível, só melhorou com tratamento apropriado.

Não compensa mesmo, nunca!

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Bem, vou comerçar a usar de estômago vazio só agua para perder uns quilos a mais. Comprei o de 14 capsulas e vou usar 14 dias. Pretendo correr 40 minutos de segunda à sábado na parte da manhã antes das 08:00 até 09:30 se eu tiver fôlego, senão, eu vou parar as 08:20 ou 08:30. Estarei correndo na redenção, Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Altura: 1.80

Peso: 76k e 650gr

Cabelo: Escuro

Pele: Branca

Estou usando minha pessoa como cobaia para testar o remédio, pois nunca usei nenhum, nem mesmo supletos, hipercalórico ou qualquer coisa diferente no organismo que seja comida.

:D:D:D

Espero que leiam minhas correspondências e que vejam o que está acontecendo comigo. Vou tentar postar no mínimo dois dias por semana!

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!
Eu ganhei dois comprimidos de amostra grátis, dum nutricionista. Achei estranho por ele dizer que meus batimentos vão aceleraar e que devo sentir uma tremeedeeira, por que isso são os efeitos colaterais da ANFETAMINA e/ou EFEDRINA.

Aí, conversando com um cara lá da faculdade (que é farmacêutico) ele disse que essa parada tem Efedrina e que os fabricantes (que são ilegais, por usarem um produto proibido pela ANVISA) estão ocultando esta infomação dos rótulos, mas, mantendo a Efedrina na composição.

Eu vou usar os dois na semana que vem. Vamos ver o que muda.

PORRA, o que sera q eu ando tomando então? :roll:

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Rolke, relaxa... Essa é reportagem é só conversinha, é uma reportagem tendenciosa pra foder mais ainda a importação de suplementos.. E a coisa mais "fortinha" que vc tá tomando é Shotgun....

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Olá pessoal!

Como outras pessoas, também tomei este Thermo Fire e também passei mal.

Tomei por três dias apenas um comprimido 30 minutos antes do treino, me deu um gás legal e nada me aconteceu.

Na segunda-feira (25/01/10) tomeu dois comrpimidos, um logo apos o almoço e outro 30 minutos antes do treino (17h30).

Treinei legal musculação por 50 minutos, fiz esteira correndo por 30 minutos e enquanto fazia, senti leves tonturas, mas continuei. Quando estava terminando, senti tonturas muito fortes e grande palpitação parei na hora e fui para casa.

Cheguei em casa, medi a pressao 13x8 e contiuava com mal estar, é muito estranho, dificil de explicar, sentia uma especie de tontura, era so ficar parado e a sensação aumentava. Fui ao hospital, minha pressão estava 15x9 e fiquei em observação. Tomei calmante, remedios para abaixar a pressao e eletrocardio.

Hoje, quinta-feira 28/01, ainda estou com batimentos fortes e a sensação estranha ainda continua, so que pouco. Mas mesmo assim, ainda voltarei ao médico.

Joguei fora no mesmo dia. Recomendação. Caso tome, não ingira mais do que 1 comprimido, com certeza fará mal.

Durante esses dias, suei muito nos treinos mas nao perdi peso. Estou comendo ração humana durante três dias e perdi 1 quilo substituindo apenas uma refeição. Mesmo sem treinar desde terça-feira. Mais eficiente, barato e não faz mal algum, por ser natural.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Pessoal esse thermo fire faz mal mesmoo!!

Pratico atividade física intensa pelo menos 3x por semana,fui a um endócrino e comecei uma dieta,porém na ansiedade de perder peso mais rápido comecei a tomar o termogênico.Ganhei da minha cunhada,que já usava antes e parou,então acabei nem pesquisando.

Ao chegar no treino comecei a sentir uma tremedeira,não aguentei uma luta inteira se quer,minha respiração ficou muito forte e uma taquicardia intensa.Fui pra casa e quando cheguei foi piorando,fiquei muito enjoada,minha pressão tinha picos altos,sentia uma dormência muito grande no corpo.Depois minha pressão baixou de vez.Por pouco não fui parar no hospital.

Somos jovens,vamos fazer dieta e exercícios e ter mais calma.Procurem um médico que faça essa dieta de acordo com seu peso.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!
Pessoal esse thermo fire faz mal mesmoo!!

Pratico atividade física intensa pelo menos 3x por semana,fui a um endócrino e comecei uma dieta,porém na ansiedade de perder peso mais rápido comecei a tomar o termogênico.Ganhei da minha cunhada,que já usava antes e parou,então acabei nem pesquisando.

Ao chegar no treino comecei a sentir uma tremedeira,não aguentei uma luta inteira se quer,minha respiração ficou muito forte e uma taquicardia intensa.Fui pra casa e quando cheguei foi piorando,fiquei muito enjoada,minha pressão tinha picos altos,sentia uma dormência muito grande no corpo.Depois minha pressão baixou de vez.Por pouco não fui parar no hospital.

Somos jovens,vamos fazer dieta e exercícios e ter mais calma.Procurem um médico que faça essa dieta de acordo com seu peso.

Desenterrou um tópico pra falar que não pesquisou antes de tomar o trem, as vezes você tem problema de pressão alta e nem sabe ...

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Olá, eu tb tomei o Thermo fire. Emagreci um pouco e sentir os músculos mais volumosos e definidos. Não cheguei a tomar todos os comprimidos pois deixei de realizar exercícios.Qdo iniciei, comecei tomando 1 comprimido por 2 semana, depois ingeri 2 comprimidos, um depois do almoço e outro 30 min. antes do exercício. No início senti apenas taquicardia, mas depois passou. Hoje, tem 1 mes q parei de tomar, e já sentir 2 vezes tonturas inexplicáveis, taquicardia( acelera os batimentos), dispnéia(dificuldade de respirar) e as vezes insônia. Lendo as respostas anteriores, vi o q estava acontecendo comigo deve ser por causa do thermo fire.O problema é q vou voltar a academia, e queria voltar a ingerir as cápsulas restantes e ja tenho outro pote. Devo continuar tomando? pois eu sentir o resultado no corpo e gostaria de estar em forma pro verão!

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

EU JÁ USEI UNS 3 FRASCOS E NUNCA TIVE PROBLEMAS, ALÉM DO MAIS O THERMO É TOTALMENTE SEGURO, NÃO TEM EFEDRINA COMO FALADO ANTERIORMENTE. EU RECOMENDO.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Olá, pessoal nao recomendo esse thermofire pois ele aumenta a pressao demais e ainda por cima deixa voce agitado a noite toma e insonia pois tomei ele 2 comprimidos indo pra academia fazendo esteira e caminha 30 min quando acabei fiquei com rsepiração ofegante parecia que iria ter um ataque cardiaco passei muito mal sensação horrivel e olha que eu nao tenho pressao alta nem na familia depois disso nao tomei mais recomento lipo 6black esse é o ideal sendo mais tranquilo estou satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Bom dia a todos,

Após passar muito mal tomando o Thermo Fire da Arnold Nutrition, sem saber do que se tratava, pesquisei no google por "efeitos colaterais thermo fire" e logo esse tópico apareceu na busca. 

Venho aqui confirmar os mals bocados que os amigos acima passaram, em certos momentos pensei que fosse desmaiar, de tanta tontura, coração acelerado, boca seca e dormência nos braços. Isso aconteceu comigo à 10 dias atrás, e logo pensei que fosse hipoglicemia, pois combino o uso do thermo com o GH Max tomando em jejum antes da academia. De início pensei que fosse a superdorsagem do Gh, pois tomo 4 comprimidos antes e dois após o treino. Uma vez por ano (2010, 2011 e agora 2012) eu tomo esse thermo, pra me ajudar no emagrecimento e dar um gás na volta pra academia, mas nesse ano de 2012 eu nunca tinha passado tão mal como agora. Ontem a noite (03/12/12) voltei a tomar o thermo pois havia passado uma semana sem tomar nenhum suplemento após o susto, fiz 25min de esteira, malhei pesado e suei bastante, tudo normal até então. Mas depois de tomar um banho e tentar dormir, veio a dormência nos pés, tontura e uma sede interminável. Definitivamente abandonei o uso de thermogênico e passarei apenas a usar suplementos para crescimento da massa magra.

Antes que me critiquem por usar de forma deliberada o produto, eu tenho uma pressão normal (12x8), não sou obeso e não tenho nenhuma restrição médica para fazer exercícios aeróbicos por conta do coração.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

gh max = lixo...isso e nada e a mesma coisa

custei pra acreditar nisso, na verdade isso e um maior placebao...

o topico foi desenterrado(de novo)mas vamos la:

esses colaterais q vc esta tendo e normal, devido a concentraçao de cafeina

ahhh arnold nutrition e nacional, e tb um lixo de empresa...rsrsrs nao confio em seus produtos desde o dia q notificaram o forum a 2 anos atras

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

gh max = lixo...isso e nada e a mesma coisa

custei pra acreditar nisso, na verdade isso e um maior placebao...

o topico foi desenterrado(de novo)mas vamos la:

esses colaterais q vc esta tendo e normal, devido a concentraçao de cafeina

ahhh arnold nutrition e nacional, e tb um lixo de empresa...rsrsrs nao confio em seus produtos desde o dia q notificaram o forum a 2 anos atras

Desenterrei o tópico pois achei úteis os relatos aqui postados, e também está nos primeiros links da busca do google. 

Sobre os produtos serem "lixos" ou não isso é uma opnião sua. Seria mais útil você falar o que ganhou/perdeu usando os mesmos, ajudando os usuários aqui do fórum à terem um maior embasamento na escolha dos suplementos.

No meu caso o GH Max está me dando muita força, e com a ajuda dele já ganhei 4kg de massa magra em 40 dias, perdi medida no abdomem e ganhei bastante bíceps, peito e costas.

Desculpem se infringi alguma regra do fórum, mas apenas me senti na obrigação de dar o meu parecer sobre o Thermo Fire.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostou? Compartilhe!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Gostou? Compartilhe!
  • Conteúdo Similar

• Por Ainda Um Frango
      Galera tenho 16 anos, sou novo no fórum e comprei um lipo 6 black ultra concentrado , sou um pouco gordo, tou pesando 76 kg,e treino 22:00 horas , faz 2 anos que parei a academia , voltei esse ano e faz um mês que faço , gostaria de pedir a vocês dicas de como eu devo tomar ele , oque e bom comer , quero emagrecer qual dica vocês poderia me passar , e como eu devo usar o lipo 6 uc !!! Quais exercícios são top para emagrecer ? 
      Agradeço desde já vlww!

• Por Lucas El'Osta
      E ai gente, tudo bom?
      Sou novo aqui, e esse é meu primeiro relato...
      Bom, vou resumir meu histórico para vocês conhecerem um pouco da minha historia e me ajudarem com sugestões de suplementos, pois estou um pouco perdido, rs. 
      Já fiz academia antes, mas nunca levei muito a serio antes... tive uns problemas que me fizeram ir dos 75kg aos 109kg em 3 anos. Esse ano resolvi dar um basta nisso e procurei uma Endocrinologista junto com uma Psiquiatra para tratar minha ansiedade. Em 3 meses e meio fui dos 109kg para 84kg, e ganhei 3kg de massa magra. 
      Agora peguei gosto pela musculação e vou de segunda a segunda pra academia, fico quase 3h lá, e faço aeróbico todo dia, entre escada, corrida, transport, e etc... 
      Bom, agora quero dar uma acelerada nas coisas, tenho perdido pouco peso agora, e ainda quero perder mais 10kg, pra depois focar em hipertrofia. 
      Nunca tomei Whey, queria achar uma marca que tivesse um gosto melhor, já experimentei uns de amigos que achei bem ruim, por isso nunca compro, rs.
      E atualmente tomo dois medicamentos, que ajudaram na minha perda de peso... Topiramato e Bup, creio que o termo não vai interferir no medicamento. 
      Bom, o que me recomendam para usar com o Oxy? Já li que o consumo de proteína deve aumentar com ele, pq se perde massa magra também, e não é isso que quero.

• Por fisiculturismo
      Não faz muito tempo que o OxyELITE era praticamente sinônimo de termogênico. Nove em cada dez frequentadores assíduos de academia de ginástica responderiam que para se queimar gordura o melhor suplemento alimentar era o OxyELITE. Mas o tempo passa, e o mercado de suplementos alimentares está cada vez mais dinâmico. Com a proibição da substância DMAA (Massacre ao OxyElite Pro e Suplementos na Mídia), muita coisa mudou.
      Em consulta ao site Bodybuilding.com, verificamos que hoje o termogênico mais vendido por lá é o Hidroxycut Hardcore Elite, na pífia vigésima quinta posição entre os suplementos alimentares mais vendidos. Isso demonstra que o tempo áureo dos suplementos alimentares termogênicos parace ter sucumbido à suplementação alimentar pré-treino.
      Apesar disso, o OxyELITE Pro merece muita atenção. Quem leu a matéria sobre o massacre feito pela mídia ao OxyELITE pode perceber que este suplemento ainda goza de muito prestígio no Brasil. É um nome fortíssimo no campo dos estimulantes e termogênicos. Mesmo aqueles que não praticam musculação estavam se valendo do suplemento alimentar para dar energia para as atividades diárias, principalmente concurseiros.
      Avaliamos a versão do OxyELITE Pro que passou a ser legamente vendida no Brasil há pouco tempo. Trata-se do mesmo produto fabricado pela USPlabs e importado pela WW Sports. Como normalmente costuma acontecer nestes casos, logo de cara já notamos a “maravilhosa” fórmula apresentada aos brasileiros: cafeína!
      Isso mesmo, no rótulo afirma-se que o OxyELITE Pro contém cafeína apenas. Aliás, o rótulo mescla informações em português e informações em inglês, seria uma espécie de “bipolaridade promocional”? Mais uma vez temos que nos questionar: será que o produto contém apenas cafeína como substância termogênica?
      Ninguém duvida que a cafeína é um excelente termogênico, como você pode constatar na matéria A Influência da Cafeína no Treinamento - Mecanismos Propostos para a Ação Ergogênica. No entanto, espera-se mais do que cafeína no OxyELITE Pro.
      No site Corpo Perfeito, é possível comprar por R$ 39,90 o suplemento de Cafeína da Stem, enquanto que o OxyELITE Pro é vendido por R$ 179,00. Só pelo valor já se pode exigir e esperar mais do OxyELITE, pelo menos mais do que só cafeína, não concorda?
      Visitamos o site do fabricante, a USPlabs, para verificar qual é a fórmula do produto lá divulgada. Infelizmente, no site do fabricante não há qualquer informação sobre o suplemento. Há apenas uma nota onde se afirma que em breve serão disponibilizados os dados sobre o produto.
      Fomos, então, ao site Bodybuilding.com, na página do OxyELITE Pro. Lá consta que a fórmula deste suplemento alimentar tem dois elementos básicos:
      uma fórmula proprietária [bauhinia Purpurea L. (Leaf And Pod) Extract, Aegeline, Norcoclaurine HCl, Hemerocallis Fulva (Flower) Heat Concentrated Extract, Yohimbe (Pausinystalia Johimbe) (Bark) Extract (AlphaShred™)]; cafeína. Como se vê, a fórmula do OxyELITE Pro vendida nos EUA não contém cafeína apenas. Além da cafeína (135 miligramas, por dose), há 140 miligramas, por dose, de uma fórmula proprietária composta por uma série de outras substâncias, cujas quantidades não são discriminadas individualmente. A cafeína está presente em menor quantidade na fórmula do que as demais substâncias somadas.
      Bauhinia Purpurea L. (Leaf And Pod) Extract
      A Bauhinia Purpurea L. (Leaf And Pod) Extract é uma planta florífera que tem aplicações medicinais. Funciona na regulação hormonal da tireóide, como analgésico e como anti-inflamatório. Encontramos pouca informação sobre os efeitos das substâncias presentes na planta, mas é sabido que a alteração hormonal na tireóide pode provocar violenta alteração metabólica no organismo (ocasionando aumento ou redução de peso corporal - saiba mais em Hipertireoidismo e Hipotireoidismo.
      Portanto, essa substância, presente no OxyELITE Pro, pode provocar a redução de peso corporal ao influenciar o fucionamento da tireóide e aumentar a resistência no treinamento ao funcionar como analgésico.
      Aegeline
      A Aegeline é uma substância extraída da Aegeline marmelos, que é uma árvore cujos frutos têm propriedades medicinais. Existem alguns estudos que relacionam esta substância à lipólise (queima de gordura para obtenção de gordura corporal), como relatado na matéria New "Anabolic:" Aegeline.
      Norcoclaurine HCl
      Está substância também está presente no Jack3d Micro da USPlabs. Ao analisar o Jack3d, dissemos que a Norcoclaurine HCI ou Higenamine pode ser a substância estimulante que pode tornar o Jack3d Micro o novo queridinho das academias e também, quem sabe, bani-lo do mercado novamente. Há pouca informação de qualidade sobre essa substância.
      Parece que além de ser vaso-relaxante (vasodilatação), também causa broncodilatação. E essa dilatação dos brônquios é que pode resultar numa incrível sensação de força e energia pelo musculador.
      Como o uso dessa substância é novo (foi iniciado com o suplemento alimentar Alpha-T2 da PES), é certo que ainda ouviremos muito sobre ela, para o bem, ou para o mal. O fato é que ela diferencia o Jack3d Micro dos demais suplementos pré-treino do mercado.
      E se a norcoclaurine HCl diferencia o Jack3d Micro dos demais pré-treino do mercado de suplementos alimentares, por outro lado, aproxima-o do novo OxyELITE Pro, que é fabricado pela mesma marca.
      Hemerocallis Fulva (Flower) Heat Concentrated Extract
      Encontramos poucas referências sobre o extrato concentrado da flor da Hemerocallis Fulva. O que há de interessante é um estudo científico que trata do efeito lipolítico (queima de gordura) das folhas da Hemerocallis Fulva, como constamos em Lipid peroxidation inhibitory compounds from daylily (Hemerocallis fulva) leaves.
      Yohimbe (Pausinystalia Johimbe) (Bark) Extract (AlphaShred™)
      O yohimbe é uma velho conhecido daqueles que praticam musculação há mais de dez ano. Era um suplemento alimentar de grande apelo comercial, que prometia aumento da produção natural de testosterona. Com o passar dos anos e desenvolvimento de novos suplementos alimentares, o yohimbe perdeu a sua glória e não mais se encontram com facilidade nas prateleiras das lojas de suplementos.
      Existe um estudo científico que relaciona o yohimbe como substância capaz de promover perda de gordura corporal em atletas. Mais detalhes em Yohimbine: The Effects on Body Composition and Exercise Performance in Soccer Players.
      A Fórmula do OxyELITE Pro Vendido no Brasil Contém Cafeína Apenas?
      Pela formulação norte-americana do OxyELITE Pro, verifica-se que o suplemento termongênico contém uma série de substâncias que estão, de algum modo, vinculadas à queima de gordura corporal.
      A grande questão que novamente somos obrigados a colocar é: será que a USPlabs preparou uma fórmula do OxyELITE Pro exclusiva para o Brasil somente com cafeína e outra para o resto do mundo? Será que a marca iria colocar em risco o nome OxyELITE Pro em um suplemento que nada tem de especial em comparação com concorrentes tão mais baratos ou com um copo de café?
      Por outro lado, será que a marca também se arriscaria a rotular o produto apenas com cafeína para ultrapassar os rígidos controles sanitários da ANVISA e vender a mesma fórmula do mercado norte-americano?
      São questionamentos cujas respostas somente podem ser dadas por um exame de laboratorial, por análise de composição do OxyELITE Pro vendido no Brasil. A sensação de euforia e alerta causada pelo uso do produto pode ser facilmente atribuída à cafeína, não se podendo creditar tais efeitos às demais substâncias, ao menos por essa análise subjetiva.
      Saiba mais sobre o OxyELITE Pro
    • Por Luis Meirelles
      No mundo inteiro, existem milhares de produtos do mercado, o que totaliza aproximadamente um total de um trilhão de dólares. Somente nos EUA existem 200.000.000 de utilizadores potenciaIs desses suplementos. Acredito que se as pessoas aprendessem a se alimentar corretamente esses suplementos não seriam tão largamente consumidos, pois, esses suplementos são estrategicamente consumidos como um apelo emergencial para a perda de peso rápido.
      Os queimadores de gordura atuam no processo de lipólise, que é processo de degradação de triglicérides em ácidos graxos. Esse processo é dependente da enzima Lipase Hormônio Sensível (HS).
      Após o consumo dos Fat Burners, ocorre no metabolismo uma sequência de reações metabólicas que aumentam a termogênese, que é induzida e comandada na fase 1 pela liberação de noradrenalina, que atua como primeira mensageira, seguida pela ativação da AMPc, que atua como segunda mensageira para a cascata de reações químicas que comandam a termogênese. Estes eventos vão ativar a Termogenina (dos genes UCP1).
      O tecido adiposo, mais especificamente a gordura branca, apresenta várias funções como fornecimento de energia. É a maior reserva energética do corpo. Um jovem adulto possui em média de 10 a 15 kg dessa reserva armazenada no corpo, que totaliza um potencial de reserva energética de 140.000 calorias.
      As células de gordura branca regulam o balanço energético do organismo como um todo, ao estocar excesso de calorias ingeridas como Triacilgliceróis (triglicérides) e liberando-as na forma de energia quando esta demanda energética for necessária.
      A termogênese é basicamente um processo de geração de calor.
      As celulas de gordura marrom fazem com que o organismo elimine calorias em excesso através da produção de calor, isso explica o porquê em certas pessoas o excesso de calorias aumentam as reservas de gordura branca e em outras não, sendo que isso é determinado pela genética.
      Logo, enquanto as células de gordura branca estocam triglicerides, as células de gordura marrom (tecido especializado em gerar termogênese) responsável pela fosforilação oxidativa, mobilizam gorduras.
      O potencial termogênico da gordura marrom depende da quantidade de Hiperplasia dessas células e da concentração de termogenina gerada por essas células. Essa células são ativadas também pelo grau de estímulo do sistema nervoso simpático.
      A termogenese é classificada em obrigatória (é aquela ativada pela ação específica da ingesta dos nutrientes), e a adaptativa (que é comandada por hiperfagia, genótipo e temperatura ambiente).
      Um mecanismo termogênico defeituoso contribui com a dificuldade de manter o peso desejado e também está correlacionado com todos o modelos de obesidade.
      O uso de estimuladores de lipólise por termogênicos não é de hoje. Nas décadas de 1920, já se conheciam os efeitos do potente Dinitrofenol (DNP) e na décadas de 50 ja se usavam largamente alguns hormônios da tireóide.
      Hoje, alguns desses estimuladores de lipólise que atuam por termogêneses incluem o chá verde, o citrus aurantium, o guaraná, a noz de cola, a mahuang e o mais novo desses termogênicos é a fucoxantina, que é um carotenóide extraído de algas nas profundezas do mar. A fucoxantina age estimulando o fígado a produzir DHA, fazendo com que o Gene UPC-1 ativa a mitocondria dos adipócitos, o resultado disso é um metabolismo basal mais acelerado.
      Outro substância sendo atualmente explorada por suas ações termogênicas é o Capsiato que é um análago da Capsaicina. Esse são encontrados na família de frutas do Capsicum (pimentas vermelhas) que são utilizados a séculos como condimentos para dar estímulos gustativos. Estudos tem demonstrado que essa substância (Capsaicina ) apresenta notórios efeitos estimulante do metabolismo por ação termogênica, agindo por estímulo na liberação de catecolaminas, eleva a temperatura corporal promovendo aumento do gasto energetico em repouso, sendo assim o metabolismo suprime o acúmulo de gordura branca abdominal e visceral.
      Foi comprovado que esses ativos provenientes das famílias das pimentas vermelhas tem ações específicas no metabolismo termoregulador e lipolítico, fazendo com que haja elevação nos níveis de UPC-1, e ativando esses genes na mitocôndria dos tecidos gordurosos. Alguns estudos também apontaram com o uso de substâncias uma Hiperplasia as células de gordura marrom, fazendo que que o ocorra elavação da temperatura corporal e aumento do consumo de oxigênio.
      Porém, alguns estudos também demonstraram que essas substância têm potente ação neurológica se usadas em quantidades altas e com frequência, logo, sua admnistração deve ser em dosagens limitadas e por curtos períodos de tempo.
      Kobata K, Todo T, Yazawa S, Iwai K, and Watanabe T. Novel capsaicinoid-like substances, capsiate and dihydrocapsiate, from the fruits of a nonpungent cultivar, CH-19 Sweet, of pepper (Capsicum annuum L.). J Agric Food Chem 46: 1695-1697, 1998.
      Ohnuki K, Niwa S, Maeda S, Inoue N, Yazawa S, and Fushiki T. CH-19 Sweet, a nonpungent cultivar of red pepper, increased body temperature and oxygen consumption in humans. Biosci Biotechnol Biochem 65: 2033-2036, 2001.

• Por Celso Kalaf
      Foi iniciada a temporada  Arnold Sport Festival (Arnold Classic)  que vem se espalhando por vários países, sendo iniciado em Columbus -Ohio-EUA,  agora as edições do Arnold Classic acontece também na Australia, Espanha e Brasil.
      Aconteceu em Columbus  a 27 edição do Arnold Classic no mês de março, do dia 05 a 08, com cerca de 200.000 fans que visitaram o evento, e 20.000 atletas, em 50 diferentes modalidades.
      Este ano houve algumas mudanças nos locais das apresentações e alguma adaptações, mas continuando com a organização impecável e os efeitos especiais, o que é uma marca do Arnold Classic!
      A transição foi feita do Auditorium do Veterans Memorial para o Greater Columbus Convention Center e o Ohio Expo Center terá mais campeonatos e uma nova feira para crianças (Kids Fitness Expo).
      Grandes nomes do fisiculturismo mundial, e, também, alguns atores de Hollywood marcaram presença nesta edição do Arnold Classic!
      Dennis wolf, Kai Greene, Phil Heath,  Jay Cutler, Hulk Hogan e o ator  John Travolta!
      Paralelamente ao Arnold Classic aconteceu o International Sports Hall Of Fame organizedo pelo Dr. Robert Goldmam!
      O International Sports Hall Of Fame reuniu celebridades ligadas ao esporte ou que contribuiram de alguma forma com a divulgação de alguma modalidade esportiva.
      Este ano, o Dr. Goldmam reuniu o ex-lutador de boxe Evander Holyfield,  os atores Don The Dragon Wilson e Michael Jai White, o lutador de luta livre Triple H, o levantador olimpico Ed. Coan, e a 8 vezes Miss Olympia Lenda Murray.
      E nada menos, para conduzir a cerimonia com Dr. Goldman, o ator e ex governador Arnold  Schwarzenegger.
      CLASSIC MAN
      Na  Classic Man é  dividida em  duas categorias ate 212 libras e acima de 212 libras!
      Até 212 libras tivemos o brasileiro Eduardo Correia competindo. Ele se apresentou com bom volume muscular e uma ótima definição, obtendo o terceira lugar!
      Na categoria acima de 212 libras, todos os finalistas se apresentaram em perfeita forma, mostrando porque estão entre os melhores do mundo!
      1 - Dexter Jackson
      Mas um deles vem fazendo história e batendo recordes nesse evento, competindo pela 15 vez nesse evento, veio para sua quinta vitória. Ele já venceu em 2005, 2006, e 2008, antes de bater o recorde de Flex Wheeler, e, em 2013, onde havia vencido pela ultima vez, Dexter não competiu no ano passado em Columbus,  mas o ex-Mr Olympia participou de 4 campeonatos em 2014. com destaque na sua vitória no Dubai Pro, e terceira lugar no Arnold Classic Europe.
      Dexter Jackson fez uma belíssima apresentaçao, com perfeita simetria e espetacular definição, que fez com que ele mais uma  vez se consagrasse como campeão.
      2- Branch Warren
      Um dos atletas mais populares na historia do Arnold Classic, Branch Warren esta voltando para Columbus para competir por sua nona vez. Warren conquistou as duas vitórias mais importantes da sua carreira no famoso palco do Veterans Memorial, quando ele venceu dois anos em em sequência, em 2011 e 2012, e, agora, competiu 4 vezes, vencendo em frente dos fans na sua terra natal, no Europa Dallas. Warren é casado com uma das competidoras do Fitness, Trish Warren.
      3- Justin  Compton
      Formado em engenharia Technologia Industrial, já é um jovem considerado estrela, subindo nos rankings da IFBB. Compton, com 26 anos, e competindo desde os 18, conquistou seu cartão profissional quando venceu na categoria pesada no NPC Nationals de 2012. Em 2014, ele ganhou seu primeiro campeonato no Europa Show dos Campeões, competindo  profissionalmente por apenas segunda vez. Em 2013, ele estreiou nos palcos do Wings of Strength Chicago Pro, tirando a quinta colocação.
      Justin Compton subiu no palco do Arnold Classic pra mostrar que veio pra ficar, com um físico volumoso e definido ele fez uma boa apresentação conseguindo um 3a lugar, ficando na frente de grandes nomes.
      4- Cedric McMilian
      Cedric MacMilian é um sargento do exército, estreando sua temporada  de 2015 em Columbus. Ele competiu apenas uma vez em 2014, tendo o terceira lugar no Arnold Classic. Ele venceu o FIBO Power de 2013, mas depois caiu para décimo terceiro lugar no New York Pro e no Mr. Olympia, após dedicar todo seu tempo para o Arnold Classic de 2014. Na sua estreia no Arnold Classic consegui sexta colocação. Desde que se tornou profossional no campoeonato Nacional da NPC, ele já conquistou 3 títulos: em 2011, Europa Show of Champions, em 2012, New York Pro, e em 2013, FIBO Power.
      Cedric subiu no palco do Arnold Classic com grande volume muscular e boa simetria, obtendo o quarto lugar.
      5- Evan Centopani
      Evan Centopani esta voltando para o Arnold Classic pela sua 4a vez, nos ultimos 5 anos ainda buscando  seu primeiro titulo nesse campeonato. Apelidado de OX ele terminou em quarto no ano passado, sendo Terceira lugar em 2013 sendo sua melhor colocaçao nesse evento.  Ficou em Terceira lugar no Australian Grand Prix 2014, uma semana depois do Arnold Classic, mas depois tirou o resto do ano para aprimorar seu fisico.  Centropani  tem sido fascinante desde ganhou o New York Pro em 2009. Apos ter decidido  a nao competir em 2010. Ele retornou em 2011 vencendo o Flex Pro e em 4a lugar na sua estreia no Arnold.
       6-Roelly Winklaar
      Roelly teve uma carreira impressionante. Conquistou seu cartão profissional no Arnold Classic Amador de 2009, vencendo sua categoria e o Overall. Em 2014 Winklaar competiu 7 vezes, conseguindo 6 shows em 3 semanas. Começando com um quinto lugar no Arnold Classic Europe, ele terminou o ano  com uma Vitoria no Nordic Pro. Ele competiu duas vezes no Arnold Classic sendo 8a lugar em 2011 e setimo lugar na sua estreia tambem em Columbus.
      ARNOLD CLASSIC 212
      Com Flex Lewis ganhador do Arnold Classic 212 e o Olympia 212 de 2014 fora dos palcos do Arnold  Classic desse ano, ficou o caminho aberto para um novo ganhador.
      O Brasileiro Eduardo Correa  fez uma boa apresentação, subiu no palco com grande volume muscular e ótima definição, mas, infelizmente, consegui apenas um terceiro lugar.
      O campeão do Arnold Classic 212 de 2015 foi Jose Raymond.
      PHYSIQUE INTERNATIONAL
      A competiçao inaugural  do Physique International no Arnold Classic foi com competidoras de altíssimo nivel, mas a batalha ficou mesmo para Dana Linn Bailey contra Juliana Malacarne, que no ano passado ficou com a coroa de primeiro lugar no DLB’s Olympia!
      Juliana Malacarne estava  novamente  com um físico perfeito, não deixando para os  juízes a dúvida de que ela ficaria com o primeiro lugar da inaugural Physique International no Arnold Classic.
       FITNESS, FIGURE E BIKINI INTERNATIONAL
      Fitness International
      Essas categorias fazem com o publico masculino prenda a atençao pela beleza e charme das competidoras,
      No Fitness International as garotas se apresentao com corografia, exercicios de força, flexibilities e criatividade  fazendo com que o espetaculo fique ainda mais bonito preendendo a atençao de todos.
      Nessa categoria tivemos a belissima brasileira Regiane da Silva que se apresentou  muito bem ficando em quarto lugar.
      Repetindo o feito de 2014 o primeiro lugar do Fitness Internatinal ficou com  Oksana Grishina  que fez sua apresentaçao impecavel  deixando o publico aplaudindo em pe!
      Figure International
      Nos 12 últimos anos, desde que se iniciou o Figure International no Arnold Classic, so houve 6 vencederos, e Camala Rodriguez-McClure levou o primeiro lugar desse ano, quebrando a série de vitórias de Candice Keene's dos últimos dois anos.
      Bikini International
      Quinze lindas garotas irão competir esse ano mo Bikini International no Arnold Classic 2015.
      Esse é o quinto ano que acontece o Campeonato Bikini International no Arnold Classic e com todo charme, elegância e simpatia, a atleta Ashley Kaltwasser conquista o primeiro lugar.
      ARNOLD CLASSIC PHYSIQUE
      No inaugural Arnold Classic Physique, provou ser altamente competitivo, com atletas qualificados, mas no final do dia quem ficou em primeiro lugar foi Sadik Hadzovic, ele que se tornou Pro em 2012, depois disso nunca ficou  abaixo de quarto lugar em uma competição.
      ARNOLD EXPO FITNESS
      A Arnold Expo Fitness esta ainda maior, com cerca de 900 expositores  e mais 250 expositores na Expo Kids.
      A Expo Fitness é replete de atraçoes, como aparelho de musculaçao, suplementos e revistas do gênero!
      Na Expo podemos encontrar tambem os atletas que ficam nos stander dos seus patrocinadores dando autógrafo ou mesmo pra tirar uma foto.
      Com muita sorte você poderá dar de frente com Arnold Schwarzenegger caminhando pelos corredores da feira.
      CLASSIFICAÇÃO GERAL
      Classic man
      Dexter Jackson Branch Warren Justin Compton Cedric McMillan Evan Centopani Roelly Winklaar           Classic Man 212
      Jose Raymond Hidetada Yamagishi Eduardo Correa Aaron Clark Charles Dixon Cory Mathews Fitness International
      Oksana Grishina Tanji Johnson Regiane Da Silva Bethany Cisternino Michelle Blank Myriam Capes Figure International
      Camala Rodriguez-McClure Candice Lewis Candice Keene Latorya Watts Ann Titone Gennifer Strobo Bikini International
      Ashley Kaltwasser Justine Monro Janet Layug India Paulino Stephanie Mahoe Narmin Assria PHYSIQUE INTERNATIONAL
      Juliana Malacarne Dana Linn Bailey Tycie Coppett Karina Nascimento La'Drissa Bonivel Sabrina Taylor ARNOLD CLASSIC PHYSIQUE
      Sadik Hadzovic Jason Poston Anton Antipov Matt Acton Xavisus Gayden Mark Anthony Wingson  
      Veja a cobertura completa com mais de 1.000 fotos no facebook:
      Arnold Classic 2015 EUA Arnold Classic 2015 EUA II