Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para definição: Tona Pro ou Tonalin?


lukashnp

Post Destacado

Olá pessoal.

Tenho 1,73, 77,7kg, 27 anos. Treino há 10 anos e raramente tomo algum suplemento, mas devido a esse tempo resolvi aderir à suplementação.

O caso é que eu quero obter uma melhor definição muscular e mandar a barriguinha e o pneuzinho para o espaço, agora que consegui uns quilos a mais.

Como não quero "emagrecer" e sim definir, estou buscando resultados na alimentação também, diminuindo os carboidratos, principalmente à noite e comecei a dar mais atenção às proteínas.

Estou pensando em tomar um hiper-proteico isolado aliado a um queimador de gordura. Andei pesquisando os produtos (queimadores) TONA PRO e o TONALIN (este último importado) e mais caro um pouco.

O TONA PRO tem em sua base Óleo de Cátamo 1000mg em capsulas, porções de 2caps x 3 vezes ao dia.

Já o importado e mais caro TONALIN da Nature's Best possui um composto de ácidos graxos 1000mg em gelcapsulas, com porções de 1 gelcaps x 3 vezes ao dia. O que parece ser mais forte. Mas a dúvida está em sua composição e sua eficácia.

Alguém que conhece, pesquisou, orientou ou mesmo tomou poderia me ajudar na melhor opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Vale a pena o custo x beneficio?

vc pode conseguir esses mesmos EFA's na alimentação consumindo alimentos como castanha do pará, castanha de caju, semente de linhaça, peixes de água gelada (salmão, truta)

esse tipo de gordura boa pode ajudar no processo de perda de gordura corporal, mas não espere milagre disso, tudo vai depender da sua dieta no geral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem amigos da Central do Fisiculturismo, mas eu acho que vale sim.

Eu sou totalmente adepto à disciplina na alimentação, onde posso dizer com experiência que por mais que sejamos politicamente corretos e utilizar de uma nutrição natural saudável, ainda assim, não conseguiremos um resultado ótimo (em relação à definição) projetada para médio e curto prazos.

E levando-se esse aspecto em consideração, podemos dizer que "alguns" nutrientes não são encontrados com tamanha facilidade/comodidade e até mesmo qualidade, além da quantidade necessitada pelo organismo, a exemplo do CLA - Ácido Linoleico Conjugado, sintetizado nas carnes bovinas de animais de pastos, mas o que é que acontece hoje em dia com a grande produção? Eles enchem os animais de ração entupidas de hormônios, diminuindo assim a quantidade de ervas e capins responsáveis pela fabricação de tais ácidos. Podemos citar também os produtos que hoje são encharcados de produtos químicos/adubos químicos etc.

Então, acho que é extremamente necessário mantermos ao máximo nossa alimentação saudável, mas o fato de não utilizarmos a alta tecnologia para fins benéficos e "controlados" não tem sentido.

E não é à toa que estou aqui nesse Fórum importante e responsável para todos que curtem o esporte, para uma orientação digna e respeitada.

Muito obrigado pela resposta pessoal, mas desculpa, ainda continuo na dúvida sobre os produtos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca utilizei o produto nem vi relatos de pessoas que utilizaram, mas vou dar a minha opinião

se for comprar CLA escolha o da natures best q tem o selo de qualidade Tonalin.. aliado a uma boa dieta acredito que conseguirá seus objetivos

acredito que hoje em dia muitas pessoas falem mal do CLA devido as empresas nacionais que começaram a produzir tal suplemento sem eficácia comprovada.. produtos que não dão resultados nenhum e acabam queimando o nome CLA no mercado

outro ponto favorável a algumas pessoas falarem mal do CLA é que tomam isso sem se preocupar com a dieta.. achando q o produto vai fazer milagre... ai vão jogar dinheiro fora mesmo e vão falar q o suplemento não presta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...