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Trainamento para Perca de peso/barriga


K@rP@
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Bom dia pessoal, tudo bem?

é o meu primeiro post e creio que existem alguns outros topicos parecidos com o meu.

Vou comecar a malhar hoje, Gostaria de saber o que eu devo tomar e onde comprar para perder alguns kilos. O que comer durante o dia e os exercicios que devo fazer. Lembrando que eu poderei fazer os exercicios apenas a noite, que é o horario que volto do trabalho.

Tenho aproximadamente 1,73, 82kg, 22 anos.

Agradeço a atençao e ajuda!

Abraços!

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  • 1 mês depois...

Cara o melhor remédio para esse nosso problema do pancÊpis :o é vergonha na cara (Isso serve para mim também).

Faz 1 ano que eu to no efeito sanfona, faço dieta, faço exercício, perco um peso, me empolgo e algo errado acontece (Torci o pé jogando basquete, minha mãe teve um problema sério de saúde e tive que parar tudo e ajudar ela, quebrei o braço andando de skate, uma coisa é certa, gordo e atividade física é phoda :) ).

O que você precisa é planejamento e muita força de vontade.

Primeiro. Alimentação, uma coisa é certa, vai ter que abrir mão de comer besteiras, de exageros e vai ter que controlar sua dieta. Seria legal fazer um teste de metabolismo basal e montar uma dieta com um nutricionista, de preferência um que entende de nutrição esportiva, se não vc só vai ouvir bobagens.

Colocando na pratica o que quero dizer:

Vou me usar como exemplo.

28 anos, 108 kg, % de gordura 30 %- Metabolismo basal 1950 kcal.

Pq sou gordo? Pq minha alimentação é horrível e eu era sedentário.

Meu metabolismo é bom para que eu volte a ter uma forma de pessoa e não de bola :(

Exemplo, em cada uma das vezes que eu me dediquei e me esforcei fui dos 115 kg aos 100, em questão de 2 meses, todas as vezes em questão de dois meses parado, retornava ao meu peso inicial, por parar de praticar atividade física e comer errado de novo.

Para que você tenha sucesso na sua jornada, vai ter que ter disciplina, manter o foco no seu objetivo, controlar as variáveis para saber se o seu caminho está correto ou não, para que alcance seu objetivo.

1º Passo - Esqueça balança, a não ser que ela tenha a informação de % de gordura. Utilize medidas corporais, veja o diâmetro do braço, tórax, abdome, pernas, enfim, tudo. Anote com data e guarde, faça um controle mensal, para ver se algo muda no decorrer de suas atividades. Lembrando sempre que se fizer musculação pode ter ganho de massa muscular e volume nos membros e tórax, porém o volume da massa muscular é mais ou menos três vezes menor do que a gordura, se você trocar a composição corporal, você vai "afinar" suas medidas.

2º Passo - Treinamento com peso - Aumento da massa muscular e ganho na taxa metabólica basal, ou seja, aquelas 1950 kcal, podem aumentar, para 2050, ou seja, preciso de mais calorias para qualquer atividade que eu for realizar. Não malhe muita quantidade, prefira a intensidade nos seus treinos.

3º Aeróbicos - Você pode fazer aeróbicos de longa duração, eu estou pedalando, e particularmente acho muito bom, chego a pedalar mais de duas horas, mas não é necessário tanto, com 40-60 minutos, pelo menos três vezes por semana, você já obrem excelentes resultados. Ou ainda, pode usar o Guerrilla Cardio, depois que tiver um mínimo de condicionamento físico, para maximizar o tempo de treinamento, se não conhece, pode pesquisar aqui no fórum que tem muita informação sobre ele.

Então, você fazendo isso e mantendo o foco, você consegue, não precisa ser rápido, mas precisa ser um cuidado constante, precisa fazer parte do seu dia a dia, para que tenha sucesso.

Agora, depois de toda essa história e praticamente meu desabafo, deixa eu voltar no metabolismo basal, no meu caso 1950 kcal.

Sabe o que é metabolismo basal? É a quantidade de energia que nós precisamos para permanecer vivo, sem realizar qualquer tipo de atividade física ou movimento. Ou seja, se eu dormisse eternamente, eu precisaria de 1950 kcal para manter as minhas atividades fisiológicas básicas, respirar, manter o calor do corpo, circulação sanguínea, etc...

Então, a nutricionista me passou uma dieta de 2000 kcal, ou seja, a minha dieta me fornece exatamente o que eu preciso para estar vivo. Se eu andar 10 minutos e consumir "100 kcal", eu já estou com o meu número de calorias do dia negativo, como eu pedalava, jogava basquete, andava de skate para me divertir no final de semana (não tive infância tá! :lol: ), eu conseguia causar um gasto energético razoável acima da minha ingestão, ou seja, tinha dias que eu gastava 3000 kcal e ingeria 2000, ou seja, 1000kcal de "lucro" para melhora da minha composição corporal. Claro, tinha dias que eu precisava para não passar mal, ingerir um pouco mais de 2000 kcal, mas como se for pensar na semana meu lucro de calorias era grande, esse a "mais" não fazia muita diferença na balança ou no meu percentual de gordura corporal.

Não sei se conseguir deixar claro o x da questão, mas uma coisa eu te digo, você vai ser aquilo que você comer, se você não fizer nenhuma atividade física e comer menos calorias do que precisa no dia, vc vai emagrecer.

Agora, se vc correr 2 horas por dia, fizer musculação 4 vezes na semana com muita intensidade, jogar um futebol segunda, quarta e sexta (Se Conseguir você é o cara, heheheh), mas mesmo com tudo isso, você consumir mais calorias do que precisa no seu dia a dia, seu corpo vai acumular o excesso e você pode ganhar peso, por incrível que pareça.

Então meu amigo. Seja disciplinado e esforçado, pois só assim, você vai realizar o seu objetivo.

Um abraço e boa sorte.

Diego.

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