Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei no eBay e a ANVISA pegou! Por quê?


Visitante casperox

Post Destacado

Visitante casperox

Compre uma whey EAS grande no ebay, por um valor beeeem abaixo do q aqui no brasa, depois de um bommm tempo, chegou hj 3 telegramas em casa da anvisa falando que para eles liberarem para a receita federal(ai os fdp me combram o imposto de 60% ) eu tenho que enviar uma carta com a receita de um profissional qualificado recomendando o uso, motivo e posologia.

Eu n entendi. Sempre comprei whey em lojas grandes médias e pequenas e nunca precisei de receita. Pq agora eles querem receita pra uma simples proteina do leite? é certo isso?

Agora parte dois: Sera que alguem aqui é nutricionista, ou conhece alguem q possa me fazer essa receita?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

O frete que você pagou foi o express, tipo Fedex ?

Geralmente todos os suplementos enviados assim pagam imposto e precisam de receita para retirar, independente do que seja.

Eu sempre compro na bodybuilding , com envio normal (para Salvador demora 1 mês) e nunca paguei imposto nem precisei de receita. Já comprei umas 5x, thermogenico, whey, vitaminas, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O imposto só é cobrado se a encomenda não for marcada como presente e o valor do produto mais o frete ultrapassar U$ 50 se for como presente eles não contam com o frete.

Quanto a receita eu acho mto injusto mas como não entendo de legislação anduaneira eu não sei como argumentar. Você pode procurar por casos iguais e ver se alguem conseguiu argumentar!

Flw ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zapatista disse:

nem leve em consideração as informações contidas nesse site pq eles não seguem isso

ano passado importei lipo 6 e eles pediram receita médica (consideraram o produto medicamento).. até ai normal.. peguei a receita médica.. enviei para eles.. e o pior de tudo eles cobraram os impostos.. e olha o que ta escrito no site:

Isenções de Imposto: Medicamentos, destinados à pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.

na época até tinha essa informação.. cheguei a discutir com eles mas acabei desistindo e pagando os impostos.. afinal estamos no BRASIL!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso de vc p[or até 50 dolares e pra presente naum é certeza de eles naum verificarem. ja recebi varios produtos nessas condicoes e caiu na alfandega. eles pegam alguns desses pra presente aleatoriamente pra verificar. diversos meus pra presente e que fo icolcoado menos de 50 dólares caiu e tive que paga o imposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu também já teve seus produtos retidos, embora o valor da compra fosse inferior a 50 dólares e o destinatário e o remetente fossem pessoas físicas. O que ele fez? Interpôs recurso ante a receita federal... que foi provido.

É isso... existe mecanismos de controle extra e judicialmente... cabe aquele que se sentir lesado... utiliza-los...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...