Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação X Crescimento?


Luiz Daniel

Post Destacado

bom amigos... eu tenho 14 anos fasso academia a uns 3/4 meses eu gostaria de saber se eu fazendo academia eu irei parar de crescer? tenho 1,71 de altura... eu gostaria de chegar no minimo aos 1,80 isso será possivel? meu pai tem 1,68 de altura e minha mãe tem 1,75 de altura (pelo que me dissero... ela falecei quando eu era pequeno) :D

iai o que vcs acham? vou parar de crescer por causa da academia? será que chegarei ao meus sonhados 1,80?

agradeço a todos que me responderem... obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • 1 mês depois...

Mano se vc crescer vai se pouco e, mesmo assim no inicio. Musculação enrijece os musculos e os ossos tmbm, ai ao inves dos ossos crescerem eles vão enrigecer, e os ossos deixando de crescer o seu corpo tmbm não cresce.

Vc entrou muito cedo na academia fii :o eu só entrei com 16 pq ja tinha 1.83 e não queria crescer mais ñ queria fica esquisito.

pra vc não deixar de crescer manere nos pesos ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
O tamanho de cada indivíduo depende da genética, se vc fizer musculação e um bom alongamento após o treino provavelmente não vai ter problemas, como vc ainda é muito novo não deve exagerar nos pesos.

Claro que o tamanho de uma individuo depende da genetica, mas ate os 18 anos a pessoa ainda esta em fase de crescimento a musculação interfere e o exercicio fisico na idade dele pode fechar as epifises osseas e ele pode parar de crescer antes da hora.

cara alongamento não tem nada a ver,não fala bobagem, me diga um alongamento q abre essas epifises osseas, não existe vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizem tmbm que não tem nada a ver isso de quem malha não cresce, mas mas mesmo assim, se eu fosse vc não arriscava, só se vc tiver uns 1.80 m como eu que começei c 16 anos, ai sim pq o que eu queria era parar de crescer e ganhar uns musculos caso contrario não arrisque!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que o tamanho de uma individuo depende da genetica, mas ate os 18 anos a pessoa ainda esta em fase de crescimento a musculação interfere e o exercicio fisico na idade dele pode fechar as epifises osseas e ele pode parar de crescer antes da hora.

cara alongamento não tem nada a ver,não fala bobagem, me diga um alongamento q abre essas epifises osseas, não existe vlw!

Musculação não interfere no crescimento de ninguém, o tamanho de cada indivíduo é apenas genético e mais nada, em momento algum falei que alongamentos abrem as epifises ósseas, apenas sugeri alongamentos como forma de prevenir problemas futuros.

VC devia ler bem antes de falar BOBAGEM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...