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Indicando Treino ABCDE - Meu resultado.


Jarethhh
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Galera,

Eu tinha parado de malhar por 7 meses por motivos pessoais, eu treinava a 1 ano e meio antes dessa parada. Voltei a treinar no início de novembro de 2007, fiz um treino para me re-adaptar. Enfim, durante o mes de novembro preparei meu corpo pra pegar pesado denovo e estava estudando um novo treino de hipertrofia.

Ao ler muito sobre HIT e outros métodos de treino, não cheguei a uma conclusão de que seria melhor voltar a um treino sério. Achei que eu não estava com um corpo forte o suficiente para encarar o HIT e obter os resultados ainda, então no meio dessa procura lendo o site da bodybuilding.com eu encontrei um treino que após analisar BEM acabei achando que seria IDEAL.

http://www.bodybuilding.com/fun/animalpak78.htm

Esse treino consiste em um trabalho de 5 dias da semana no qual nós nos obrigamos a NÃO FALTAR pois trabalhamos um grupo muscular por dia.

Embora os grupos musculares sejam trabalhados indiretamente em outros dias, nada substitui o trabalho específico de cada dia.

Eu iniciei esse treino no inicio do ano e estamos no final do mês, então eu resolvi postar aqui esse tópico meio prolongado por um propósito em especial.

Como muitos que recorrem a esse fórum tem dificuldade de ganhar massa, assim como eu, talvez veja que não é impossível obter ganhos consideráveis mesmo sendo muito magro.

Lembrando que não atribuo apenas ao treino todos os meus ganhos, mas também a uma alimentação que eu jamais tive antes.

Antes de começar o treino eu estava com aproximadamente 77,5kg e tenho 1,74m, durante o treino meu braço ficava em torno de 37cm - 37,5cm e peguei a medida deles como referência pois de todos os grupos musculares era o que eu queria aumentar mais por ser muito magro.

Ontem no final do treino, resolvi pegar a fita e medir o braço, e finalmente consegui a meta de ficar com 40 de braço =D

Podem achar uma besteira, frango total, mas para quem tinha 35 de braço antes e 71kg, eu fiquei muito feliz, me pesei e estou com 80,5kg.

Todos os ganhos foram obtidos com esse treino e uma boa alimentação, sem suplementos, nem malto, nem creatina, nem whey. Isso faz com que eu fique mais otimista pois começarei a suplementar em março e talvez trocar o treino e acredito que os ganhos continuem.

Para os que não conseguem ganhar muita massa fica aí o registro de que é possível ganhar massa através do esforço e um pouco de disciplina. Espero que no decorrer desse ano eu consiga ter ganhos bem mais consideráveis do que isso.

Meu objetivo é ficar com 40cm de braço FRIO e não quente, então eu terei que crescer MUITO ainda, mas vamos lá, a primeira etapa era atingir os 40cm quente hehe.

Vale a pena ler o treino que linkei acima, e caso você não saiba inglês, não tem problema pois tem fotos mostrando os exercícios e tem videos de como executá-los também.

Abraços.

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  • 1 mês depois...
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  • 2 semanas depois...

Como falei em outro topico. Eu pesava 94 a 95kgs com 1,92cm. Consegui finalmente sair deste patamar e atingir 108kgs qdo mudei meu ABCx2 para ABCDEF. Treino literalmente 1 grupo muscular/dia.

Segunda: Peito

Terca: Biceps

Quarta: Costas

Quinta: Triceps

Sexta: Ombro

Sabado: Perna.

Este foi um dos melhores treino em quesito resultado. Gostei muito. Estou com 28 anos e treino desde os 17. E digo, adorei este treino.

Hoje treino um pouco diferente pois voltei a praticar outro esporte mas digo aqui: testem este treino, voce irao ver como os resultados aparecem.

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Como falei em outro topico. Eu pesava 94 a 95kgs com 1,92cm. Consegui finalmente sair deste patamar e atingir 108kgs qdo mudei meu ABCx2 para ABCDEF. Treino literalmente 1 grupo muscular/dia.

Segunda: Peito

Terca: Biceps

Quarta: Costas

Quinta: Triceps

Sexta: Ombro

Sabado: Perna.

Este foi um dos melhores treino em quesito resultado. Gostei muito. Estou com 28 anos e treino desde os 17. E digo, adorei este treino.

Hoje treino um pouco diferente pois voltei a praticar outro esporte mas digo aqui: testem este treino, voce irao ver como os resultados aparecem.

Pernas uma vez por semana nao eh pouco?

vc teve bons resultados nas penas treinando apenas 1 vez por semana?

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Vamos aos fatos REAIS:

ABC 1 x na semana é bom? SIM

ABC 2 x na semana é bom? SIM

AB - descanso - CD bom? SIM

ABCDEF é bom? SIM

ABCDE é bom? SIM

HIT é bom ? SIM

Heavy Duty é bom? SIM

AB - descanso - AB é bom? SIM

O que quero dizer ?

Quero dizer que todos os treinos serão bons, mas o que determinará isso é A GENÉTICA DO INDIVÍDUO. Além da genética (Que é fator determinante) há outros fatores "secundários" tão importantes como DESCANSO, ALIMENTAÇÃO, SUPLEMENTAÇÃO, DROGAS E EM ALGUNS CASOS ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL (Personais, Fisiologistas, Nutricionistas Desportivos e etc...). Como cada um indivíduo tem sua GENÉTICA o que pode dar certo para mim pode não dar certo para os demais e aí entram os fatores "secundários". O por que estou dizendo isso? Para não entrarmos nas famosas receitas de bolo QUE NÃO EXISTEM! Temos que tomar cuidado por que muitos novatos entram aqui e tem livre acesso as nossas informações e isso pode acarretar um mal entendido e quem sabe acarretar uma lesão naqueles que não tem a mínima noção de perigo e NÃO PESQUISAM. Ao FORMADOR DO TÓPICO eu dou os parabéns por testar, experimentar e ter aprendido o que é melhor para seu corpo, pois conhecimento é TUDO e conheço muitos que malham durante anos e não conhecem o que é melhor para seu desenvolvimento REAL muscular. Continue o treino (QUE DEU CERTO PARA VOCÊ) cuide dos fatores "secundários" e dentro de alguns anos atingirá o que deseja...Mais uma vez meus parabéns mesmo, mas cuidado para não generalizar.

Grandes abraços e desculpem o texto grande,

Júnior.

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Pernas uma vez por semana nao eh pouco?

vc teve bons resultados nas penas treinando apenas 1 vez por semana?

eu to fazendo ABCDE ultimamente justamente por causa de pernas, que eu consigo detonar so 1 x na semana... faço la meu agachamento, meu leg, extenção e stiff e pronto ja era, uma semana de descanso e melhor resultado impossivel... so panturrilha q eu to tentando treinar mais vezes

como pernas eu tenho grande resultado assim, fica complicado vc tentar treinar so pernas uma vez na semana e os outros grupos, peito braço, com outra frequencia... entao to fazendo o ABCDE so por causa disso, que da resultado pra mim

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Vamos aos fatos REAIS:

ABC 1 x na semana é bom? SIM

ABC 2 x na semana é bom? SIM

AB - descanso - CD bom? SIM

ABCDEF é bom? SIM

ABCDE é bom? SIM

HIT é bom ? SIM

Heavy Duty é bom? SIM

AB - descanso - AB é bom? SIM

O que quero dizer ?

Quero dizer que todos os treinos serão bons, mas o que determinará isso é A GENÉTICA DO INDIVÍDUO. Além da genética (Que é fator determinante) há outros fatores "secundários" tão importantes como DESCANSO, ALIMENTAÇÃO, SUPLEMENTAÇÃO, DROGAS E EM ALGUNS CASOS ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL (Personais, Fisiologistas, Nutricionistas Desportivos e etc...). Como cada um indivíduo tem sua GENÉTICA o que pode dar certo para mim pode não dar certo para os demais e aí entram os fatores "secundários". O por que estou dizendo isso? Para não entrarmos nas famosas receitas de bolo QUE NÃO EXISTEM! Temos que tomar cuidado por que muitos novatos entram aqui e tem livre acesso as nossas informações e isso pode acarretar um mal entendido e quem sabe acarretar uma lesão naqueles que não tem a mínima noção de perigo e NÃO PESQUISAM. Ao FORMADOR DO TÓPICO eu dou os parabéns por testar, experimentar e ter aprendido o que é melhor para seu corpo, pois conhecimento é TUDO e conheço muitos que malham durante anos e não conhecem o que é melhor para seu desenvolvimento REAL muscular. Continue o treino (QUE DEU CERTO PARA VOCÊ) cuide dos fatores "secundários" e dentro de alguns anos atingirá o que deseja...Mais uma vez meus parabéns mesmo, mas cuidado para não generalizar.

Grandes abraços e desculpem o texto grande,

Júnior.

faço de suas as minhas palavras tb, muita gente tem dificuldade em entender isso...

so complementando eu considero o descanso parte do treino, pois quando vc planeja um treinamento, vc ja esta pensando no descanso, vc pensa em quantos dias vai descansar aquele músculo....

e tb embora todas essas abordagens q vc citou sejam validas e algumas funcionarem melhor pra uns e pra outros menos, tem que saber como treinar! ir la e fazer por exemplo 2 exercicios pra peito e 4 pra biceps certamente posso rotular esse treino como ruim, entao acho que o que podemos fazer é ver se o treino no minimo tem logica e é coerente nos exercicios, na divisao... na hora de analizarmos,a pessoa ageita para si o q funciona em termos de volume, intensidade e etc.

pelo menos essa é minha opniao

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