Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iniciante acima do peso, musculaçao X aerobico


Priscila Mendes

Post Destacado

Oi gente....

Queria esclarecer uma coisa, na verdade pra aconselhar um amigo meu.

Ele é sedentário e entrou na onda de parar de fumar, perder peso, etc.

Depois de eu encher o saco, ele se matriculou numa academia mas eu achei muito ruim o treino q a instrutora passou pra ele.

O principal interesse dele, agora, é perder peso, que ele está bem acima.

A instrutora passou um treino AB dividido em:

A: peito, bíceps, coxa

B: ombro, triceps, costas, panturrilha

Não deu uma dica de qtas vezes na semana ele deve fazer, mas ele vai fazer 4 dias de musculação.

Quanto ao aeróbico, ela disse pra ele não se preocupar muito. Eu acho meio estranho, pq seu objetivo inicial é perder peso.

Ele argumentou isso e ela disse que: faz mais repetiçoes com menos peso. Passou então séries de 20 rep.

Achei meio nada a ver.

Alguém tem uma dica aí de frequencia de musculaçao X aeróbicos prum cara que está começando a treinar, tem 26 anos e quer emagrecer bastante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Creio que na alimentação ele ja esteja se cuidando, né? Então ai depende do tempo que ele tem disponível para os aeróbicos. esteira/caminhada ele faz quanto tempo puder, 1h, ou menos. Todo dia se quiser. Não é algo que va prejudicar se ele fizer muito, mas moderamente. Bicicleta também.

E esquece esse treino ae, acheio nada a ver também. ABC

A: peito/biceps

B: costas/triceps

C: ombros/pernas (coxas e panturrilha, a maioria dos aparelhos vai trabalhar juntos)

Dai no quarto dia que ele for, recomeça a série. E só fazer musculação não vai fazer ele perder peso nunca, como eu disse, caminhada é a solução. Ele pode fazer outras coisas também, Jump, Step. Séries pros exercícios pra ele no começo pode ser 3x10 ou 3x12. Depois muda. Só não esqueça de acostumar o corpo antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O que importa para perder "peso" e melhorar a composição corporal é a dieta, principalmente e os exercícios que ele vai fazer.

Não existe segredo para se emagrecer, tenha uma alimentação nutricionalmente balanceada e tenha um balanço energético negativo (coma menos calorias do que seu corpo precisa no dia a dia).

O treino pode ser usado a sugestão do inforeprise, eu prefiro essa divisão também, acho que trás os melhores resultados, 3 - 4 vezes na semana, depende da intensidade que ele treina. E lembre-se quanto mais massa muscular, maior o gasto energético, ou seja, ele pode até comer um pouquinho mais e continuar obtendo resultados de redução da GC.

Aeróbicos, como você diz que ele quer perder bastante peso e tem 26 anos, seria legal ele incluir uma rotina de 3 - 4 vezes na semana, ou até mais, com intensidade e quantidade variadas, andar, correr, pedalar, praticar esportes, enfim, ter uma rotina de vida saudável de forma geral, pois isso vai melhorar e muito a sua qualidade de vida.

Não tem segredo. É apenas ESFORÇO PESSOAL para alcançar os resultados.

Abraços e sucesso para ele.

Diego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...