Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA URGENTE: Qual a melhor suplementação?


André Marçal

Post Destacado

Boa noite pessoal...

Andei lendo alguns posts já no forum, mas como cada caso é bem específico no que diz respeito a suplementação, quais os objetivos, etc, resolvi postar um e ver se alguém consegue ajudar.

O caso é o seguinte.. eu e meu primo iniciamos o treino de musculação há uma semana... na verdade, eu já treinei por um tempo, mas ele começou agora mesmo...

Ele tem 25 anos, 1,80m e 67kg, mas com biotipo bem magro. A intenção dele é ganhar bastante massa no início para trabalhar em definição depois. Qual seria a combinação de suplementação mais indicada? Já é hora de se iniciar com essa suplementação? Lembrando que o treino dele é basicamente de adaptação, com aprox. 40 min de aeróbico por dia, numa frequencia de 5X por semana.

Já meu caso, tenho 27 anos, 1,80m e 83kg. Estou fazendo um treinamento mais focado a partir da próxima semana, e gostaria de perder massa gorda, ou melhor, trocar por massa magra. Estou tomando Glicodry antes do treinamento, para suplementação de glicogênio, e Whey Protein Ultra IPC 3 Whey da Nutrilatina AGE uns 30 min. após o treino, além de um termogênico, o AMP´d, da Dymatize. Está correto?

Aguardamos respostas.

Grato,

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

velho antes de pensar em qualquer suplemento

pensa em DIETA... os 2 casos necessitao de uma dieta

adequada no caso do seu primo um dieta Hipercalorica

e no seu uma Hipocalorica , para de pensa em suplemento

e pesquisa sobre DIETAS depois quando tive acustumado com

uma dieta especifica pense e encaixar suplemento nela.

espero ter ajudado...

Obs : Procura aqui no forum mesmo ( na area de nutrição ) que

voce vai achar muita informação boa sobre Dietas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho antes de pensar em qualquer suplemento

pensa em DIETA... os 2 casos necessitao de uma dieta

adequada no caso do seu primo um dieta Hipercalorica

e no seu uma Hipocalorica , para de pensa em suplemento

e pesquisa sobre DIETAS depois quando tive acustumado com

uma dieta especifica pense e encaixar suplemento nela.

espero ter ajudado...

Obs : Procura aqui no forum mesmo ( na area de nutrição ) que

voce vai achar muita informação boa sobre Dietas.

Concordo com o rodrigo no que ele disse sobre dietas, porque na verdade vcs estão muito ainda no inicio de tudo. Com apenas uma semana de treino(como foi citado no topico).

Portanto nesta fase inicial, vejo que o ideal mesmo eh adaptar a dieta, aprender a se alimentar corretamente, e depois sim partir para o uso de algum suplemento.

Não sou muito a favor de "suplementos" para a perda de gordura, e para quem está tentando ganhar massa muscular e treina a apenas uma semana, eh cedo ainda para suplementar dentro de um treino inicial de adaptação.

Só achei uma coisa estranha nisso tudo:

- Seu primo eh magro como vc disse, e treina para ganho de massa muscular correto? - Portanto, acho estranho pelo que vc disse que ele treina 5x na semana fazendo todos os dias 40min de aerobicos por dia.

Não creio que seja benefico ao objetivo dele, fazer 40min de aerobicos todos os dias.

Peça para ele questionar o professor, ou entre na seção de Treinamento do forum e veja uma melhor forma de treino para ele.

Vcs estão no inicio, e tendo que acertar outras coisas no momento(como citei o caso do treino do seu primo acima); portanto agora vcs devem se concentrar em acertar seus treinos, suas dietas e depois de uns meses começar a pensar em suplementos.

abracos à todos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera... primeiramente queria agradecer as respostas até agora...

Com relação a DIETA, vou falar por mim.. saindo de casa pra trabalhar às 06:20hs, voltando 19:00hs, começando o treino 20:00 e acabando às 22:00 é mto difícil manter uma dieta correta, mas mudei meus hábitos alimentares em alguns sentidos:

-> Evitando doces ao máximo;

-> Não tomo mais refrigerantes nem cerveja;

-> Acrescentei um lanche na parte da manhã e um na parte da tarde, para evitar de comer demais no almoço, inclusive, evitando comidas mto calóricas no almoço;

-> Devido ao horário do treino, não consigo mais jantar, e essa é minha preocupação em relação à suplementação de proteínas, pois tenho medo de não ter a quantidade necessária de nutrientes que meu organismo necessita.

Minha dieta se resume no seguinte:

06:00 - Duas bananas amassadas com uma colher de mel e aveia ou uma tigela pequena de sucrilhos com iogurte desnatado;

09:00 - uma maçã, ou um lanche com pate de atum light;

12:00 - almoço, com arroz integral, uma concha de feijão, salada, filé de frango grelhado, suco natural, frutas;

15:30 - uma fruta ou um lanche com pate de atum light;

17:00 - um comp. de AMP´d;

19:00 - duas bananas;

20:00 - 22:00 - treino, com aprox. 40 min. de aeróbico e 10 de alongamento;

22:20 - uma dose de Whey Protein e um lanche, com queijo ou pate de atum (adoro mesmo)...

Meu primo já mudou mesmo o treino, não está mais fazendo 40 min. de aeróbico, só um aquecimento antes (5 min) e um relaxamento depois (10 min).

Senti que realmente já dei uma afinada, e não me sinto fraco nos treinos.. nada mesmo.. nem insônia, já que o efeito do termogênico vai até às 22:00 hs aprox.

Só queria saber se a dieta está de acordo com o que realmente deveria ser, ou se estou forçando demais, de menos... sei lá...

Obrigado a todos pela atenção.

Grato,

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera... primeiramente queria agradecer as respostas até agora...

Com relação a DIETA, vou falar por mim.. saindo de casa pra trabalhar às 06:20hs, voltando 19:00hs, começando o treino 20:00 e acabando às 22:00 é mto difícil manter uma dieta correta, mas mudei meus hábitos alimentares em alguns sentidos:

-> Evitando doces ao máximo;

-> Não tomo mais refrigerantes nem cerveja;

-> Acrescentei um lanche na parte da manhã e um na parte da tarde, para evitar de comer demais no almoço, inclusive, evitando comidas mto calóricas no almoço;

-> Devido ao horário do treino, não consigo mais jantar, e essa é minha preocupação em relação à suplementação de proteínas, pois tenho medo de não ter a quantidade necessária de nutrientes que meu organismo necessita.

Minha dieta se resume no seguinte:

06:00 - Duas bananas amassadas com uma colher de mel e aveia ou uma tigela pequena de sucrilhos com iogurte desnatado;

09:00 - uma maçã, ou um lanche com pate de atum light;

12:00 - almoço, com arroz integral, uma concha de feijão, salada, filé de frango grelhado, suco natural, frutas;

15:30 - uma fruta ou um lanche com pate de atum light;

17:00 - um comp. de AMP´d;

19:00 - duas bananas;

20:00 - 22:00 - treino, com aprox. 40 min. de aeróbico e 10 de alongamento;

22:20 - uma dose de Whey Protein e um lanche, com queijo ou pate de atum (adoro mesmo)...

Meu primo já mudou mesmo o treino, não está mais fazendo 40 min. de aeróbico, só um aquecimento antes (5 min) e um relaxamento depois (10 min).

Senti que realmente já dei uma afinada, e não me sinto fraco nos treinos.. nada mesmo.. nem insônia, já que o efeito do termogênico vai até às 22:00 hs aprox.

Só queria saber se a dieta está de acordo com o que realmente deveria ser, ou se estou forçando demais, de menos... sei lá...

Obrigado a todos pela atenção.

Grato,

André

Ola amigo.

Quanto ao seu caso, ví que vc escreveu no topico inical, que está querendo "trocar massa gorda por massa magra". E entendo por isso que vc quer trocar sua gordura por musculos, correto?

- Sinto em lhe informar que isso não existe.

Se a sua ideia de ganho de massa muscular, for grande. Vc não vai conseguir ganhar essa massa muscular e perder a gordura ao mesmo tempo. Pois são trabalhos e dietas totalmente opostas.

Só para vc entender:

- Se uma pessoa quer ter ganho de massa muscular, ela deve fazer uma dieta hipercalorica.

- Já se a pessoa quer ter uma diminuição da gordura, ela deve fazer uma dieta hipocalorica.

Como fica impossivel fazer uma dieta hipocalórica e hipercalorica ao mesmo tempo, fica tbm dificil conseguir diminuir a gordura e ganhar massa muscular em quantidades satisfatórias.

Talvez fosse necessário vc traçar metas, e fazer uma coisa por vez. E ver oque eh mais adequado à vc.

Depois da uma pensada no que eu lhe disse, e responda oque vc acha disso, e se isso se encaixa no objetivo de treino e de corpo que vc quer ter.

abracos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo.

Quanto ao seu caso, ví que vc escreveu no topico inical, que está querendo "trocar massa gorda por massa magra". E entendo por isso que vc quer trocar sua gordura por musculos, correto?

- Sinto em lhe informar que isso não existe.

Se a sua ideia de ganho de massa muscular, for grande. Vc não vai conseguir ganhar essa massa muscular e perder a gordura ao mesmo tempo. Pois são trabalhos e dietas totalmente opostas.

Só para vc entender:

- Se uma pessoa quer ter ganho de massa muscular, ela deve fazer uma dieta hipercalorica.

- Já se a pessoa quer ter uma diminuição da gordura, ela deve fazer uma dieta hipocalorica.

Como fica impossivel fazer uma dieta hipocalórica e hipercalorica ao mesmo tempo, fica tbm dificil conseguir diminuir a gordura e ganhar massa muscular em quantidades satisfatórias.

Talvez fosse necessário vc traçar metas, e fazer uma coisa por vez. E ver oque eh mais adequado à vc.

Depois da uma pensada no que eu lhe disse, e responda oque vc acha disso, e se isso se encaixa no objetivo de treino e de corpo que vc quer ter.

abracos. :wink:

completando oque o Mestre falou no caso da dieta Hipo/Hipercalorica , uma dieta Hipocalorica voce faz um defict de kcal , e na Hiper vo faz uma "compensação de kcal" , ai voce vai pergunta "COMO EU VOU SABER O TANTO DE KCAL QUE MEU CORPO METABOLIZA?" certamente eu acho que nao uma forma de saber com 100% de certeza.Existem metodos faceis e que se nao forem totalmente precisos , com certeza chegam bem perto de serem.um dos metodos :

Para indivíduos com idade entre 18 a 30 anos - [0,056 x P + 2,800] x 239

P = peso corporal.

Isso seria o tanto que seu Metabolismo usa para manter o seu corpo "ligado" temos que acrescentar tambem o treino com pesos , o aerobico e tambem os gastos extras do dia a dia , como trabalhar , estudar e etc...

Entao no mew caso mew Gasto Kcal Basal seria 1673kcal , mais umas 1h de treino com pesos eu acrescento umas 350kcal , o dia-a-dia umas 200kcal e o aerobico ai que chuto tambem umas 300kcal , entao no meu caso daria umas 2500/2600kcal por dia , entao em uma dieta Hipocalorica daria um deficit de 400kcal/diarias , entao minha dieta ficaria com 2100kcal.Ja em uma dieta Hipercalorica eu nao acho muito legal faser esse monte de conta , vou pelo olhometro , jogo por base 3000kcal e vou administrando na balança e no olhometro , vou aumentando os nutrientes se vejo que nao estou ganhando peso , e tambem vou diminuindo se vejo que estou ganhando muita gordura.

Entao e basicamente isso... acho que o texto ficou "meio" longo mais dah pra te uma ideia legal.

espero ter ajudado abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera.. fico muito contente com os posts que estou recebendo...

Na verdade, qdo disse trocar massa gorda por massa magra, não seria exatamente nessa proporção. Já li alguns posts que realmente mostram que se o objetivo é realmente perder peso, um pouco de massa magra sempre é envolvida na conta...

A minha maior intenção não é exatamente perder peso, mas ficar magro, ou seja, diminuir a %FAT no meu corpo, que hoje é de 20%.

Sendo assim, vcs acham que com esse objetivo estou no caminho certo? Meu gasto calórico, pelas contas que fiz, giram em torno de 2300 - 2400 Kcal por dia.

Obrigado mais uma vez pela atenção de todos!

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só pra reviver o tópico...

Como faz um mês que voltei a treinar.. e estou prestes a modificar o treino, acho melhor até dar um up no tópico...

Realmente meu primo parou essa sequencia de aeróbico... apesar de procurar melhorar a capacidade cardio respiratória, não seria bom para os objetivos dele atualmente...

Com relação a mim, sinto que perdi medida na região do abdomen, melhorei muito minha capacidade cardio respiratória, mas não medi nada até agora.. vou aguardar a próxima avaliação em Maio mesmo...

Continuo tomando AMP´d, da Dymatize, agora inicio um ciclo com 2 comp. por dia... pra secar mais ainda...

Apenas pra salientar.. infelizmente o horário do treino que faço é o único possível, mas me tira a possibilidade de ter uma boa refeição pós treino.. e por isso mesmo imaginei que seria bom suplementar minha refeição, com Dextrose + Whey após o treino... vcs ainda acham besteira isso??

E além disso tudo.. li vários posts e fiquei com uma dúvida no seguinte ponto: Malto durante o treino e Dextrose + Whey após o treino é muito carbo, ou não? Fazendo a dieta descrita acima, pode me engordar??

Obrigado a todos novamente pela ajuda!!!

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...