Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Errata sobre assunto Cobavital(Ciproeptadina)


Mestre

Post Destacado

Venho cometendo esse erro a algum tempo, e tbm já ví varias pessoas cometendo o mesmo erro.

Mas nem posso culpar as pessoas, pois tbm acabei por "engolir" o erro afirmando a mesma coisa.

O mecanismo de ação da Ciproeptadina, se dá pelo efeito antagonista e competitivo principalmente pelo mediador quimico Serotonina.

A Ciproeptadina não diminue a quantidade de Serotonina, como eu antes havia dito, e tbm ví algumas pessoas tbm dizerem.

Oque ela faz, eh uma ligação competitiva nos receptores serotoninergicos, impedindo que a nossa propria Serotonina acabe agindo nesses receptores de forma mais intensa. Mas a serotonina ainda continua lá, mas sem o poder de ação intensa nos receptores serotoninergicos, que estarão ocupados com a Ciproeptadina que se liga a eles bloqueando a ação da Serotonina.

Isso explica várias coisas de forma mais precisa, como tbm explica a causa do sono que temos ao usar produtos com Ciproeptadina.

Como o forum ficou fora do ar algum tempo, não pude escrever nada.

Nem terei tempo de escrever tudo sobre o assunto, mas talvez hj ainda, ou na semama eu escreva em detalhes toda a forma de ação dessa substancia.

Vou tentar detalhar tbm coisas importantes sobre o mecanismo de ação do sono e apetite, que envolvem estruturas glandulares e mediadores quimicos como: - Serotonina, Melatonina, Histamina, Cortisol, GABA, a função do aminoácido Triptofano, bem como o papel das glandulas Pituitária, Hipofise no caminho do sono, do despertar e do apetite.

Acho isso legal para o assunto Fisiculturismo, pois essa substancia(Ciptoeptadina), eh muito usada por pessoas no mundo do Fisiculturismo. E alem do que isso pode deixar mais claro o fator sono e apetite que caminham lado a lado, e são claro importantes ao crescimento muscular. Pois sem comer e dormir de forma adequada, fica dificil de se obter crescimento muscular.

Não vou escrever sobre isso em detalhes agora, pois como o forum ficou fora do ar alguns dias; fui pego de suspresa agora ao clicar no site e ve-lo funcionar, e como estou no momento de saida, não estou com tempo e nem cabeça de explicar tudo isso agora.

Se alguma pessoa ver algo errado no que escrevi, ou tiver algo a acrescentar sobre o assunto, seria interessante tbm colaborar com as ideias.

Obrigado e até breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Parabéns pela explicação Mestre, tá ai um assunto que desconheço e tenho curiosidade sobre o mesmo.

Sobre a Ciptoeptadina eu já tenho o apetite elevado, imagina se eu fizer o uso dessa substância hehe ai que não vou parar de comer mesmo e mesmo em bulking não posso abusar da alimentação pq tenho facilidade para acumular gordura devido ao meu biotipo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(para garantir a autenticidade do meu texto, não irei corrigir meus erros de Portugues, e tbm usarei minhas ja conhecidas e caracteristicas abreviaçoes de palavras que uso quando escrevo da net; pois ficaria impossivel copiar e colar um texto ja pronto; texto esse que estaria com meus caracteristicos erros de Portugues, Falta de acentuaçao em algumas palavras, Pontuaçoes exageradas( ; ) e com as abreviaçoes que me são de costume usar(tbm, eh, vc e etc...)

Portanto minha forma ja conhecida e caracteristica de escrever, confere a autenticidade de minhas palavras aqui abaixo escritas.)

.............................................................................................................................................................

O Sono e o Apetite, sao controlados em uma das suas formas, por substancias quimicas; chamados mediadores quimicos, os quais englobam-se Neurotransmissores e Hormonios.

Oque nos faz dormir eh um neuro-hormonio de nome Melatonina, que eh liberado pela glandula Pineal.

Durante o dia, todos temos em quantidade elevada no corpo um importante Neurotransmissor, e que algumas pessoas ja devem ter ouvido seu nome, que chama-se Serotonina.

A Serotonina regula nosso humor, sono, sexo, apetite, o ritmo circadiano e etc... E eh exatamente os receptores da Serotonina que são o alvo da Ciproeptadina, ou seja, o principal principio ativo do COBAVITAL e APEVITIN. Originando dai o fato de que COBAVITAL e APEVITIN, causarem sono e fome.

Ciproeptadina, ou seja, o principal principio ativo do COBAVITAL e APEVITIN, não atua diminuindo a quantidade de Serotonina no corpo, e sim ela age por competição, ligando-se aos receptores serotoninergicos, bloqueando os mesmo e impedindo que nossa propria Serotonina possa agir fortemente nos receptores; MAS A SEROTONINA CONTINUA NO NOSSO CORPO, e apenas eh impedida de agir fortemente nos seus receptores.

Voltemos então ao ciclo normal de funcionamento do corpo, onde eu disse acima que durante o dia, todos temos em quantidade elevada no corpo a Serotonina.

Durante o dia, a Serotonina age regulando funções corpóreas que já citei acima(sono, sexo, apetite, humor e etc...)

A Serotonina eh produzida pela Pituitária(principal glandula do cerebro) apartir de um aminoacido de nome Triptofano.

Isso ocorre em larga escala durante o dia, respeitando algumas mudanças na sua concentação durante o dia; mudanças essas que mudam por exemplo nosso apetite.

Quando temos muita Serotonina, nos sentimos satisfeitos de alimentos mais facilmente. E quando temos pouca Serotonina, conseguimos comer uma maior quantidade de comida. E desta forma que ela controla nosso apetite.

O Controle que a Serotonina faz com relaçao ao sono, se dá principalmente pelo fato, de que a Serotonina eh a percursora da Melatonina(neuro-hormonio que já citei acima que nos faz dormir)

Portanto ao cair da Noite, a Pituitária que antes estava produzindo grandes quantidades de Serotonina durante o dia, passa a vez para a Glandula Pineal, que vai agora transformar essa Serotonina em Melatonina(neuro-hormonio que já citei acima que nos faz dormir).

A Melatonina eh um hormonio Fotosenssivel, ou seja, sua produção eh influenciada pela quantidade de luz que está sendo captada pelos nossos olhos. Portanto quando não há luz sendo captada pelos nossos olhos(provavelmente à noite), a glandula Pineal inicia a produção de Melatonina apartir da Serotonina, que durante o dia estava mais abundante e em atividade forte.

Outra coisa que faz a Pineal iniciar o processo de conversão de Serotonina em Melatonina para induzir ao sono, eh quando estamos muito cansados fisicamente, cansasso esse que aumenta a quantidade de uma outra substancia chamada GABA(tranquilizador do SNC), que por sua vez faz tbm fará a Pineal porduzir a Melatonina apartir da Serotonina.

VOLTANDO AGORA AO COBAVITAL E APEVITIN. Esses Medicamentos por possuirem Ciproeptadina, que impede a ação da Serotonina nos seus receptores alvo, acaba por mudar um pouco essa já basica e conhecida rotina neuro-hormonal do nosso corpo.

Pois como já disse, pouca Serotonina nos faz sentir vontade de comer, ou nos faz demorar mais para ficar satisfeito com a alimentação(sentimento de estomago cheio).

Portanto se alguma substancia(Ciproeptadina), se ligar aos receptores da Serotonina impedindo que ela atue nos seus receptores, seria a mesma coisa que ela não estivesse presente. Fato que vai nos dar vontade de comer mais e demorar mais para sentir aquela sensaçao de "estomago cheio" durante as refeições. E bloqueando tbm a Serotonina para agir nos seus receptores padrão, ira sobrar mais Serotonina para ser convertida em Melatonina, fato esse que causa na maioria das pessoa um aumento grande no sono ao ingerir o COBAVITAL ou APEVITIN.

Portanto uma substancia anti-serotoninergica, pode facilmente mudar a forma com que nossas mediadores quimicos agem no nosso cerebro.

Pessoas propensas a disturbios quimicos, ou que estão se tratando com antidepressivos ou alguma outra medicação específica, devem primeiramente ir a um Medico antes de usar tais produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso mudar meu horário de corrida.

Nas férias tava blz, correndo de manhã, era sorriso na cara o dia todo. Agora com as aulas, tenho que correr a tardezinha. Resultado: desânimo durante o dia e euforia e falta de sono a noite.

Culpa da SEROTONINA, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso mudar meu horário de corrida.

Nas férias tava blz, correndo de manhã, era sorriso na cara o dia todo. Agora com as aulas, tenho que correr a tardezinha. Resultado: desânimo durante o dia e euforia e falta de sono a noite.

Culpa da SEROTONINA, né?

Pode sim ter alguma relação com a Serotonina.

Quando praticamos alguma atividade Fisica, a liberação de endorfinas acabam por mudar o balanço quimico do nosso cerebro. Balanço quimico esse que pode estar ligado sim a mudanças na concentração de Serotonina e a outros Neurotransmissores no nosso cerebro.

As vezes fico traçando paralelos e psequisando muito para tentar enteder melhor a quimica do nosso cerebro; e muitas vezes fico até meio doido de tentar entender isso tudo, hehehehe :D:o

Mas quando vejo que a propria ciencia não consegue tbm explicar tudo de forma precisa, ai fico mais aliviado. :lol:

abracos Vitão. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre lendo seu texto gostaria de saber oque você acha de suplementos a base de Melatonina, se realmente ajuda em relação ao sono ou não passa de um placebo.

Outra coisa que gostaria de saber é se esses medicamentos que inibem o apetite como a Sibutramina age no controle da Serotonina ou tem outro mecanismo que faz inibir o apetite.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre lendo seu texto gostaria de saber oque você acha de suplementos a base de Melatonina, se realmente ajuda em relação ao sono ou não passa de um placebo.

Outra coisa que gostaria de saber é se esses medicamentos que inibem o apetite como a Sibutramina age no controle da Serotonina ou tem outro mecanismo que faz inibir o apetite.

Abraços

funciona sim, nao e placebo ja vi ate uso veterinario....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre lendo seu texto gostaria de saber oque você acha de suplementos a base de Melatonina, se realmente ajuda em relação ao sono ou não passa de um placebo.

Outra coisa que gostaria de saber é se esses medicamentos que inibem o apetite como a Sibutramina age no controle da Serotonina ou tem outro mecanismo que faz inibir o apetite.

Abraços

Como o Ari já falou da Melatonina, vou falar apenas da Sibutramina bele?

Eh +- isso que vc pensou sim Gui.

A Sibutramina eh um inibidor da recaptação da Serotonina e da Noradrenalina.

Quando inibimos a recaptação de algum neurotrasmissor, acabamos por aumentar a sua concentração no corpo.

Outos Medicamentos usados como anti-depressivos, como a Sertralina e a Fluoxetina por exemplo, tbm acabam inibindo a recaptação da Serotonina.

Mas no caso da Sertralina e Fluoxetina, elas tem um potecial forte de inibição especifico apenas da Serotonina, agindo de maneira mais fraca sobre outros Neurotransmissores. E portanto são usadas para tratamento de trasntornos de panico, depressão e ansiedade.

No caso da Sibutramina, ela age inibindoi a recaptação de maneira forte a acentuada, da Serotinina e da Noradrenalina.

- Quanto a aumentar a quantidade de Serotinina no corpo, já citei acima que serve para fazer a sensação de "estomago cheio" chegar mais facil às refeições, fazendo a pessoa ingerir menos alimentos.

- Agora quando aumentamos a quantidade de Noradrenalina, acabamos por aumentar a taxa metabolica desta pessoa.

Porisso que a Sibutramina se difere dos antidepressivos, que atuam fortemente apenas na inibição da Serotonina, e muiiiito pouco na recaptação de outros neurotrsnamissores.

Algumas pessoas que se tratam com antidepressivos como a Fluoxetrina e Sertralina, acabam tbm por aumentar um pouco aquela sensação de "estomago cheio", e acabam perdendo peso sim. Mas na maioria das vezes não eh essa a idea de efeito ao se usar um Antidepressivos.

abracos à todos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...