Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino - Equivalência de Cargas


Jarethhh

Post Destacado

Eu gostaria que uma pessoa experiente e que já executou os exercícios me respondesse apenas com números aproximados, por gentileza.

No supino sempre tive muita dificuldade de aumentar meus pesos mas sempre procurei trabalhar corretamente o exercício e respeitar o limite do meu ombro, principalmente. Porém, duas vezes me lesionei ao aumentar demasiadamente a carga no supino, nada sério mas me fez parar o treino por algum tempo.

Depois de uma parada por motivos particulares, voltei a treinar e os 3 ultimos meses optei pelo supino reto e inclinado ambos com halteres, me disseram que dessa forma eu poderia me readaptar forçando menos os ombros e concentrando mais a carga no musculo com esse exercício. Enfim, chegando a minha dúvida...

Ao final do mês de fevereiro estou concluindo o ciclo de treino previsto e vou entrar em uma nova fase na qual vou incluir novamente o supino com a barra e gostaria de saber com qual carga eu devo partir.

Atualmente os halteres que uso para supino reto e inclinado são de 22kg cada e vinha treinando 4x12 no supino reto e 4x12 no supino inclinado, ambos com essa carga, sem aumentar nem diminuir.

Antes de fazer um teste de 1RM ou algo do tipo eu gostaria de saber se supino com halteres de 22kg se equivalem a aproximadamente quanto no supino com barra ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Vou te responder usando o meu treino como referência, treino supino reto com barra com cargas entre 92 e 104Kg, 3 x 8 pirâmide crescente(peso), esses dias fui tentar fazer o supino reto com alteres de 35Kg e tive mais dificuldade que na minha última série com 104Kg, dessa forma acredito que vc deva multiplicar o peso dos dois alteres por 1,5 para chegar num peso aproximado para fazer com a barra.

Alteres de 22Kg - total 44Kg x 1,5 = 66Kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe uma equivalência de pesos.... e sabe por que ????? Por que seu corpo pode ter uma desenvoltura melhor um movimento do que em outro.Quer um exemplo ????? Supino Reto com Barra com peso de dar gosto, mas o Supino Inclinado com Barra....DETONA meus ombros e os pesos são pífios, já no Inclinado com Halteres eu detono na maior.Conheça seu corpo para saber o que lesiona seu ombro e verifique se o movimento realmente está correto. Para te ajudar na dúvida principal, use a pirâmide para ter uma idéia, mas esqueça a equivalência de pesos entre halteres e barra.Minha opinião.

Abs,

Júnior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos,

Aproveitando o tópico do Jarethhh gostaria de esclarecer uma dúvida, é verdade que só aguentamos no supino reto o máximo de peso equivalente ao nosso peso corporal?

Quero dizer no meu caso que peso 62 Kgs, o máximo que consigo levantar é 62kgs? Ou não assim que funciona.

Obrigado desde já pelas respostas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos,

Aproveitando o tópico do Jarethhh gostaria de esclarecer uma dúvida, é verdade que só aguentamos no supino reto o máximo de peso equivalente ao nosso peso corporal?

Quero dizer no meu caso que peso 62 Kgs, o máximo que consigo levantar é 62kgs? Ou não assim que funciona.

Obrigado desde já pelas respostas.

Abraços

Isso não existe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe uma equivalência de pesos.... e sabe por que ????? Por que seu corpo pode ter uma desenvoltura melhor um movimento do que em outro.Quer um exemplo ????? Supino Reto com Barra com peso de dar gosto, mas o Supino Inclinado com Barra....DETONA meus ombros e os pesos são pífios, já no Inclinado com Halteres eu detono na maior.Conheça seu corpo para saber o que lesiona seu ombro e verifique se o movimento realmente está correto. Para te ajudar na dúvida principal, use a pirâmide para ter uma idéia, mas esqueça a equivalência de pesos entre halteres e barra.Minha opinião.

Abs,

Júnior.

Equivalência mesmo não existe, é um cálculo aproximado, mas em qualquer exercício o uso da barra vai fazer vc levantar mais peso do que alteres, seu exemplo do supino inclinado é típico que quem tem alguma lesão antiga no ombro ou mesmo esta usando um banco com mais de 45º o que dificulta muito o movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera muito obrigado mesmo.

Eu acredito que conhecer o corpo seja o caminho mais correto. Em função disso que nos ultimos meses eu tenho feito um treino com maior número de séries e repetições, minha resistência era uma porcaria. Mas acredito que seja mais dificil aumentar pesos em halteres do que na barra...

Eu acredito também que minhas antigas lesões tiveram como princípio 2 itens... 1) Inexperiência na época, e 2) "pilha" das pessoas que treinavam comigo. Eu acabava tentando levantar pesos maiores do que eu podia e acabava dando nisso.

Então estou fechando no mês de fevereiro um treino que tem sido muito cansativo e a partir de março volto a um treino mais voltado pra hipertrofia, com cargas maiores e menos repetições.

Treino 5 vezes na semana, fazendo superserie de braço com 4x12 tudo no A, costas B, Peito C, Pernas D e ombro/trapezio E. Tudo 4x12 exceto pernas. No inicio do treino eu estabeleci metas até o final de fevereiro. Exemplo: 25kg nos halteres para supino, então eu parti dos 18kg... 20...22...25, e agora estou tentando fazer todas as 4 series com a mesma carga para trabalhar a resistência.

No treino novo pretendo voltar a fazer a pirâmide e caprichar mais nos pesos e fazer menos repetições.

Obrigado mesmo, eu estava querendo ouvir a opinião de quem treina a bastante tempo e sei que vocês tem muita experiência.

Vivendo e aprendendo ! :D

Quando iniciar meu treino novo eu posto aqui para dizer como voltei ao supino com barras.

Um grande abraço galloV017, Jrcampos e GUILSILVA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Equivalência mesmo não existe, é um cálculo aproximado, mas em qualquer exercício o uso da barra vai fazer vc levantar mais peso do que alteres, seu exemplo do supino inclinado é típico que quem tem alguma lesão antiga no ombro ou mesmo esta usando um banco com mais de 45º o que dificulta muito o movimento.

É um prazer debater com você...vamos lá:

A carga sempre será maior na barra por vários motivos como equilíbrio e dosagem de pesos iguais em ambos os lados. Sobre os ombros: meu exemplo é clássico...tenho os ombros maneiros, bem torneados e fortes e exijo o máximo deles nos treinos....o meu problema é com o movimento do Supino Inclinado com Barra mesmo....meu manguito rotator e o supra espinhoso se ferram feio, por isso a minha opinião em conhecer melhor o próprio corpo, por que até descobrir isso....

Grandes abraços,

Júnior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se existe uma lesão no manguito rotator ai ferrou, usando a barra q na minha opinião é melhor por causa do equilíbrio e a carga usada vc vai forçar muito o manguito mesmo, sendo assim o uso de alteres é melhor, mas a tendência é acomodar o movimento num ângulo que seja mais confortável, o que nem sempre é o ângulo correto do exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...