Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar Costas com Bíceps é certo?


Danielpk

Post Destacado

Boa tarde amigos

Eu sempre fiz treino ABC q consistia num treino Peito e Bíceps, outro Costa e Tríceps e por ultimo Ombros e Pernas. Recentemente troquei de academia e meu novo instrutor me aconselhou a passar o Tríceps pro treino A e Bíceps p/ o treino B, fazendo assim: Peito c/ Tríceps e Costas c/ Bíceps pois ele falou q é importante descansar esses musculos no dia posterior ao treino e como treino 5x por semana acontecia de eu treinar Bíceps no treino A e no treino B no dia seguinte fazer costas q exige Bíceps também, mesma coisa acontecia com o Tríceps. Só q estou tendo problemas no treino B pois quando termino o treino de costas (4 exercícios de 3 séries cada) eu ja estou com o Bíceps cansado, daí vou para o treino de bíceps (3 exercicios de 3 series cada) no sacrifício e qdo chego no 3º exercicio de Bíceps ele ja está completamente morto. Será q eu não estou exigindo mto do bíceps num mesmo treino?

Desde ja agradeço a quem postar orientações aqui.

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

O treino ABC5X sempre vai apresentar o problema de repetir os músculos usados num dia após o outro:

Ex. peito/bíceps

costas/tríceps

o cara trabalha peito q pega tríceps e no outro dia tem q trabalhar o tríceps novamente, ao contrário tbm vai apresentar o mesmo problema quando no C trabalhar pernas/ombros e em seguida fazer peito/tríceps.

Eu faria ABC1X ou ABoffCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não que seja certo, e sim, é melhor. Se for de forma separada, aí deve-se atentar para a divisão. Por exemplo:

seg. peito e bíceps

ter. pernas

qua. descanso

qui. ombros e tríceps

sex. costas, trapézios e antebraços.

nesse caso, os bíceps ficam longe do treino de costas.

de outra forma, seria até melhor assim:

seg. costas, bíceps

qua. peito, ombros, tríceps

sex. pernas e abdome

qua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se dividir em 4 dias eu prefiro assim:

A - costas/trapézio

B - peito/abdomem

OFF

C - pernas/ombros

D - tríceps/bíceps

o problema nessa divisão é que no treino C treina-se ombros que utilizam tríceps e no outro dia, é o treino de tríceps. Melhor seria treinar ombros e braços no treino D, não é?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema nessa divisão é que no treino C treina-se ombros que utilizam tríceps e no outro dia, é o treino de tríceps. Melhor seria treinar ombros e braços no treino D, não é?!

Sempre vai acontecer de um músculo ser um pouco prejudicado na divisão, mas treinar os braços e ombros no mesmo dia é pior ainda.

Henridw - entre o treino de bíceps e costas tem um intervalo de 3 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...