Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementação com ZMA tem efeitos colaterais?


Danielpk

Post Destacado

Estava procurando em sites da internet algumas opções de suplementação, acabei achando alguns chamados "anabolizantes naturais" e dentro disso achei esse ZMA da Arnold Nutrition. Ali diz q ele faz o organismo permanecer em estado anabolico por mais tempo aumentando o nível de testosterona do corpo. A minha dúvida é a seguinte: isso não tem efeitos colaterais? nao fala isso no site...

não eh anabolizante isso ae?

Alguem ja tomou?

Como faço pra tomar? Tenho q ingerir mta proteína neh?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Estava procurando em sites da internet algumas opções de suplementação, acabei achando alguns chamados "anabolizantes naturais" e dentro disso achei esse ZMA da Arnold Nutrition. Ali diz q ele faz o organismo permanecer em estado anabolico por mais tempo aumentando o nível de testosterona do corpo. A minha dúvida é a seguinte: isso não tem efeitos colaterais? nao fala isso no site...

não eh anabolizante isso ae?

Alguem ja tomou?

Como faço pra tomar? Tenho q ingerir mta proteína neh?

Abraço!

Rapaizz...

Esse eh o tipo bom de pergunta para responder.

Esse ZMA que vc viu para vender, nada mais eh do que um conjunto de VITAMINAS E MINERAIS APENAS(Zinco, B6 e Magnesio)

Zinco, B6 e Magnesio, VC TBM ENCONTRA POR EXEMPLO NO COMPLEMENTO VITAMINICO DE FARMACIA, O CENTRUN.

Portanto não ha nada de especial nesse ZMA.

Efeito colateral ele não daria, pois o unico efeito colateral que o ZMA poderia dar, por se tratar de VITAMINAS; eh uma hipervitaminose, que nas doses do ZMA não acredito que o ocorra.

Essa "fama" acentuada dele, e esse Marketing todo que eh feito em cima desse produto ZMA; diz a lenda que eh pelo fato de ajudar na produção de Testosterona.

Pois bem, o Zinco participa como cofator de vários processos fisiologicos, e a Falta do Zinco pode acarretar em falha em algum processo de produção de várias coisas no corpo; e como diz a lenda, a de Testosterona tbm.

Portanto se criou ai de forma errada e absurda por exemplo, a ideia de que o ZMA aumentaria consideravelmente a produção de Testosterona, mas isso não eh verdade.

O corpo controla atravez do Hipotalamo a produção de Testosterona apartir do GnRH, e posteriormente do LH liberado pela pituitária, e depois de TESTOSTERONA DE FORMA METICULOSA. Pois nosso corpo sabe que altas doses de Testosterona no corpo, podem causar prejuizos como cancer de prostata, retenção de liquidos e posterior aumento da pressão arterial.

Portanto o fato de entupir uma pessoa de Zinco, B6 e Magnesio que são vitaminas e minerais, DE FORMA ALGUMA IRIA CONVENCER NOSSO HIPOTALAMO A PERMITIR UMA MAIOR PRODUÇÃO DE TESTOSTERONA.

E ainda custa R$ 160,00 :D:o:lol::o:o

O uso de ZINCO eh sim benefico ao praticante de Musculação, por participar como cofator em vários processos fisiologicos, e sempre que posso eu suplemento o Zinco. Mas sei que isso não ira causar aumentos drasticos na minha produção de Testosterona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FALA GRANDE!!

AMIGÃO O ZMA É SIM UM PRODUTO MUITO INTERESSANTE SIM;

ESTUDOS CIENTÍFICOS COMPROVAM QUE A MAIORIA DAS PESSOAS POSSUEM UMA ALIMENTAÇÃO DEFICIENTE DE ZINCO, MAGNÉSIO E VITAMINA B6, NUTRITIENTES ESTES INDISPENSÁVEIS PAR A PRODUÇÃO IDEAL DE TESTOSTERONA EM UM INDÍVIDUO SAUDÁVEL;

PORÉM SE VC FAZ USO DE UM POLIVITAMINICO QUE ACHO BEM MELHOR ACHO QUE VC PODE INVESTIR EM COISA BEM MELHOR DO QUE ZMA.

AGORA SE VC RETIRA A MAIORIA DE SEUS NUTRIENTES DA ALIMENTAÇÃO EXPERIMENTE ALIAR ZMA COM TRIBULUS TERRESTRIS USANDO DOSES ACIMA DE 3000 mg DIA TRIBULUS E DEPOIS ME CONTE! VC VAI GOSTAR!

ABS!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMPRESUPLEMENTOS disse:
FALA GRANDE!!

AMIGÃO O ZMA É SIM UM PRODUTO MUITO INTERESSANTE SIM;

ESTUDOS CIENTÍFICOS COMPROVAM QUE A MAIORIA DAS PESSOAS POSSUEM UMA ALIMENTAÇÃO DEFICIENTE DE ZINCO, MAGNÉSIO E VITAMINA B6, NUTRITIENTES ESTES INDISPENSÁVEIS PAR A PRODUÇÃO IDEAL DE TESTOSTERONA EM UM INDÍVIDUO SAUDÁVEL;

PORÉM SE VC FAZ USO DE UM POLIVITAMINICO QUE ACHO BEM MELHOR ACHO QUE VC PODE INVESTIR EM COISA BEM MELHOR DO QUE ZMA.

AGORA SE VC RETIRA A MAIORIA DE SEUS NUTRIENTES DA ALIMENTAÇÃO EXPERIMENTE ALIAR ZMA COM TRIBULUS TERRESTRIS USANDO DOSES ACIMA DE 3000 mg DIA TRIBULUS E DEPOIS ME CONTE! VC VAI GOSTAR!

ABS!"

Ola colega.

Eu apaguei seus outros topicos, pois aqui não permitimos vendas de suplementos não autorizados.

Qualquer coisa vc pode falar com o administrador no link abaixo, pois só ele pode autorizar, e depois de autorizado vc pode anunciar aqui sem probelmas, beleza???

Quanto ao ZMA, a carencia de Zinco, B6 e Magnesio como eu já havia dito acima, podem sim acarretar problemas. Mas nada indica que seu uso em doses acima do normal, iriam aumentar a produção de Testosterona.

Fato que concordamos pelo que pude ler oque vc escreveu tbm. :wink:

Depois troca uma ideia com o administrador, que se ele liberar, até ajudamos vc a fazer seus anuncios.

Grato. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
o zma dificilmente vai aumentar seu nível de testosterona, mas vai aumentar principalmente o seu nível de zinco, que em muitos atletas é baixo, e te dar uma noite de sono melhor e ajudar na recuperação muscular

acho que após 2 anos,ele ja deve ter encontrado a resposta ou desistido de tomar ou ate mesmo parado os treinos,quem sabe la se ele morreu nesses 2 anos. :x

ne?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...