Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementação com ZMA tem efeitos colaterais?

Danielpk
 Compartilhar

Post Destacado

Estava procurando em sites da internet algumas opções de suplementação, acabei achando alguns chamados "anabolizantes naturais" e dentro disso achei esse ZMA da Arnold Nutrition. Ali diz q ele faz o organismo permanecer em estado anabolico por mais tempo aumentando o nível de testosterona do corpo. A minha dúvida é a seguinte: isso não tem efeitos colaterais? nao fala isso no site...

não eh anabolizante isso ae?

Alguem ja tomou?

Como faço pra tomar? Tenho q ingerir mta proteína neh?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava procurando em sites da internet algumas opções de suplementação, acabei achando alguns chamados "anabolizantes naturais" e dentro disso achei esse ZMA da Arnold Nutrition. Ali diz q ele faz o organismo permanecer em estado anabolico por mais tempo aumentando o nível de testosterona do corpo. A minha dúvida é a seguinte: isso não tem efeitos colaterais? nao fala isso no site...

não eh anabolizante isso ae?

Alguem ja tomou?

Como faço pra tomar? Tenho q ingerir mta proteína neh?

Abraço!

Rapaizz...

Esse eh o tipo bom de pergunta para responder.

Esse ZMA que vc viu para vender, nada mais eh do que um conjunto de VITAMINAS E MINERAIS APENAS(Zinco, B6 e Magnesio)

Zinco, B6 e Magnesio, VC TBM ENCONTRA POR EXEMPLO NO COMPLEMENTO VITAMINICO DE FARMACIA, O CENTRUN.

Portanto não ha nada de especial nesse ZMA.

Efeito colateral ele não daria, pois o unico efeito colateral que o ZMA poderia dar, por se tratar de VITAMINAS; eh uma hipervitaminose, que nas doses do ZMA não acredito que o ocorra.

Essa "fama" acentuada dele, e esse Marketing todo que eh feito em cima desse produto ZMA; diz a lenda que eh pelo fato de ajudar na produção de Testosterona.

Pois bem, o Zinco participa como cofator de vários processos fisiologicos, e a Falta do Zinco pode acarretar em falha em algum processo de produção de várias coisas no corpo; e como diz a lenda, a de Testosterona tbm.

Portanto se criou ai de forma errada e absurda por exemplo, a ideia de que o ZMA aumentaria consideravelmente a produção de Testosterona, mas isso não eh verdade.

O corpo controla atravez do Hipotalamo a produção de Testosterona apartir do GnRH, e posteriormente do LH liberado pela pituitária, e depois de TESTOSTERONA DE FORMA METICULOSA. Pois nosso corpo sabe que altas doses de Testosterona no corpo, podem causar prejuizos como cancer de prostata, retenção de liquidos e posterior aumento da pressão arterial.

Portanto o fato de entupir uma pessoa de Zinco, B6 e Magnesio que são vitaminas e minerais, DE FORMA ALGUMA IRIA CONVENCER NOSSO HIPOTALAMO A PERMITIR UMA MAIOR PRODUÇÃO DE TESTOSTERONA.

E ainda custa R$ 160,00 :D:o:lol::o:o

O uso de ZINCO eh sim benefico ao praticante de Musculação, por participar como cofator em vários processos fisiologicos, e sempre que posso eu suplemento o Zinco. Mas sei que isso não ira causar aumentos drasticos na minha produção de Testosterona.

Link para o comentário

FALA GRANDE!!

AMIGÃO O ZMA É SIM UM PRODUTO MUITO INTERESSANTE SIM;

ESTUDOS CIENTÍFICOS COMPROVAM QUE A MAIORIA DAS PESSOAS POSSUEM UMA ALIMENTAÇÃO DEFICIENTE DE ZINCO, MAGNÉSIO E VITAMINA B6, NUTRITIENTES ESTES INDISPENSÁVEIS PAR A PRODUÇÃO IDEAL DE TESTOSTERONA EM UM INDÍVIDUO SAUDÁVEL;

PORÉM SE VC FAZ USO DE UM POLIVITAMINICO QUE ACHO BEM MELHOR ACHO QUE VC PODE INVESTIR EM COISA BEM MELHOR DO QUE ZMA.

AGORA SE VC RETIRA A MAIORIA DE SEUS NUTRIENTES DA ALIMENTAÇÃO EXPERIMENTE ALIAR ZMA COM TRIBULUS TERRESTRIS USANDO DOSES ACIMA DE 3000 mg DIA TRIBULUS E DEPOIS ME CONTE! VC VAI GOSTAR!

ABS!"

Link para o comentário

COMPRESUPLEMENTOS disse:
FALA GRANDE!!

AMIGÃO O ZMA É SIM UM PRODUTO MUITO INTERESSANTE SIM;

ESTUDOS CIENTÍFICOS COMPROVAM QUE A MAIORIA DAS PESSOAS POSSUEM UMA ALIMENTAÇÃO DEFICIENTE DE ZINCO, MAGNÉSIO E VITAMINA B6, NUTRITIENTES ESTES INDISPENSÁVEIS PAR A PRODUÇÃO IDEAL DE TESTOSTERONA EM UM INDÍVIDUO SAUDÁVEL;

PORÉM SE VC FAZ USO DE UM POLIVITAMINICO QUE ACHO BEM MELHOR ACHO QUE VC PODE INVESTIR EM COISA BEM MELHOR DO QUE ZMA.

AGORA SE VC RETIRA A MAIORIA DE SEUS NUTRIENTES DA ALIMENTAÇÃO EXPERIMENTE ALIAR ZMA COM TRIBULUS TERRESTRIS USANDO DOSES ACIMA DE 3000 mg DIA TRIBULUS E DEPOIS ME CONTE! VC VAI GOSTAR!

ABS!"

Ola colega.

Eu apaguei seus outros topicos, pois aqui não permitimos vendas de suplementos não autorizados.

Qualquer coisa vc pode falar com o administrador no link abaixo, pois só ele pode autorizar, e depois de autorizado vc pode anunciar aqui sem probelmas, beleza???

Quanto ao ZMA, a carencia de Zinco, B6 e Magnesio como eu já havia dito acima, podem sim acarretar problemas. Mas nada indica que seu uso em doses acima do normal, iriam aumentar a produção de Testosterona.

Fato que concordamos pelo que pude ler oque vc escreveu tbm. :wink:

Depois troca uma ideia com o administrador, que se ele liberar, até ajudamos vc a fazer seus anuncios.

Grato. :wink:

Link para o comentário

• 3 anos depois...
o zma dificilmente vai aumentar seu nível de testosterona, mas vai aumentar principalmente o seu nível de zinco, que em muitos atletas é baixo, e te dar uma noite de sono melhor e ajudar na recuperação muscular

acho que após 2 anos,ele ja deve ter encontrado a resposta ou desistido de tomar ou ate mesmo parado os treinos,quem sabe la se ele morreu nesses 2 anos. :x

ne?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário

• fisiculturismo alterou o título para Suplementação com ZMA tem efeitos colaterais?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar

• Criar novo...