Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando com suplementação


d.plentz

Post Destacado

Bom dia pessoal,

Tenho 22 anos, 1.76m, 70kg, percentual de gordura em torno dos 13% (na ultima medição, 4 meses atrás) . Já fiz academia diversas vezes, mas sempre acabo parando em função do trabalho. Agora estou voltando para academia de vez com incentivo inclusive do meu ortopedista (que me recomendou malhar novamente pra evitar o progresso de uma escoliose que tenho) e não pretendo parar. Pretendo malhar de 5 a 6 vezes por semana (variando os grupos musculares, claro) e caprichar na alimentação - já marquei hora com uma nutricionista esportiva.

Todas as vezes que havia iniciado a academia anteriormente, somente uma vez tomei suplemento (e mesmo assim, acho que não foi da forma correta - comprei a "dupla" ergogel da nutrilatina). Desta vez quero fazer corretamente, e antes de sair comprando qualquer produto, buscar informações e sugestões do que está em alta entre os bodybuilders e o que realmente vale a pena a compra.

Não irei utilizar nenhuma forma de anabolizantes injetável, já que tenho certo receio (conheço pessoas que tiveram más experiências com anabolizantes injetáveis), mas se conhecerem algum para ser tomado via oral - e que tenha uma boa relação custo/benefício(efeitos colaterais/crescimento), tenho interesse em receber informações.

Meu objetivo é ganhar massa magra, com definição - não tenho como objtivo por exemplo somente ficar enorme, ao custo de ficar com aquele visual de "gordo-bombado".

Com a suplementação estou pensando em gastar algo na casa dos R$500/mes, mas dependendo do benefício/comentários, posso considerar passar este valor. Pelo que tenho lido, whey protein, creatina e albumina estão no topo da lista, mas espero as sugestões de vocês. Dicas (inclusive para alimentação durante o dia - fora a suplementação), sugestões de leitura são totalmente bem-vindas :D

ps: para a compra dos produtos, um amigo me indicou o site http://musclesurf.com/, pois ele já pediu algumas vezes e todas as vezes entregaram sem problemas aqui no Brasil e nenhuma das vezes caiu na alfândega. Sugerem algum outro local/site para a compra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Opa

Sobre esteróides anabolizantes devia ter lido o tópico que é proibido falar sobre esse assunto nesse forum.

Sobre suplementos fique com o básico que é Whey protein, malto ou dextrose e albumina, um bom multivitaminico e vitamina c é de grande valia também.

Sobre esse site ai que você postou eu não conheço, mas se quizer me manda uma mp que te indico bons vendedores que costumo comprar, são pessoas de extrema confiança.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao perderia tempo com suplementos no inicio, ja que os proximos 3 meses sao apenas de adaptação.

apos 3 meses, suplementacao com carbo de alto ig e whey apos o treino, hiperproteicos ao longo do dia.

do mais, refeições boas e descanço.

seria uma boa ideia tambemo uso de creatina(se vc achar alguma q preste)e albumina....

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca irá me incomodar com MP, desde que seja algo sobre musculação certo ???

1º - Whey Importado.

2º - Albumina.

3º - Malto.

Isso é uma suplemetação básica para iniciantes, após alguns meses iremos verificar ganhos e optar por algo mais contundente até por que o que vai maximizar seus ganhos sem dúvidas é a alimentação correta.Não adianta colocar o carro na frente dos bois...se alimente bem, treine com afinco e suplemente bem - exatamente nesta ordem.

Espero ter ajudado,

Júnior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, desculpe não ter ainda respondido à vc. E sinta-se avontade sempre que quiser em me mandar MP, e seja bem vindo aqui.

Mas eh que hj foi um pouco corrido para mim, e só agora estou entrando aqui no forum.

Ví tbm que a galera já esta respondendo para vc, mas prometo que amanhã com mais calma olho tudo direitinho e dou tbm a minha opinião para acrescentar aos colegas que já responderam.

Um abracos à todos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, mais umas perguntas entao,hehe

arigold, voce comentou: "creatina(se vc achar alguma q preste)". o que seria uma creatina que preste? alguma marca? ou outra coisa?

jrcampos: "whey importado". qual a vantagem do whey importado? de novo, alguma marca em especial? os nacionais perdem em qualidade?

e obrigado pelas respostas até agora :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, mais umas perguntas entao,hehe

arigold, voce comentou: "creatina(se vc achar alguma q preste)". o que seria uma creatina que preste? alguma marca? ou outra coisa?

jrcampos: "whey importado". qual a vantagem do whey importado? de novo, alguma marca em especial? os nacionais perdem em qualidade?

e obrigado pelas respostas até agora :D

Creatina se for usar use uma importada como Prolab, Universal , Nature´s Best, Optimum, Iron-tek, Labrada, EAS e tals, as nacionais são de origem duvidosa, quem garante que lá realmente tem creatina ? muitos usam e não tem resultado algum.

Sobre o whey importado sem dúvida alguma os wheys importados são produzidos com uma matéria prima melhor, infelizmente nosso país está ¨atrasado¨ nessa questão de suplementos alimentares.

Existem várias marcas importadas boa como Designer, Optimum , EAS, Nature´s Best, Universal, Iron-tek, Dymatize, VPX, AST, Cytosport entre outras.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, desculpe não ter ainda respondido à vc. E sinta-se avontade sempre que quiser em me mandar MP, e seja bem vindo aqui.

Mas eh que hj foi um pouco corrido para mim, e só agora estou entrando aqui no forum.

Ví tbm que a galera já esta respondendo para vc, mas prometo que amanhã com mais calma olho tudo direitinho e dou tbm a minha opinião para acrescentar aos colegas que já responderam.

Um abracos à todos. :wink:

Ontem eu nem tive tempo de ler o topico todo, e agora lendo ví que a galera já esta ajudando legal neste topico. Portanto acho que nem tem a necessidade de respostas minhas aqui.

Mas se rolar mais algum assunto ou duvida, e se precisar depois eu posso tbm opinar em outra questão.

abracos à todos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...