Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre combinaçoes no treino, costa + biceps...


FrancoNeto

Post Destacado

Salve rapaziada!!

Ha um booom tempo atras eu li "aqui" mesmo no forum que nao era muito bom treinar costa+biceps e peito+triceps, por serem musculos adjacentes, que indiretamente ja estao sendo trabalhados em conjunto, e sei que na maioria dos treinos isso é normal de acontecer!

Agora bateu a duvida, pq tenho lido sempre, nao so neste forum, o pessoal preferindo treinar eles juntos e nao em dias separados...

isso depende muito do tipo do treino?

pra um treino pesdo qual seria o mais correto?

eu por exemplo to treinando, pesado:

seg.

peito+biceps

qua.

costa+triceps

sex.

perna+ombro (geral)

ta certo, ta errado...qual mudanca poderia ser feita ai??

valew!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Errado sua afirmação.Dependendo do grau de intensidade e tempo de treino que tens, pode usar a rotina comentada, mas músculo alvo+sinergista será sempre o feijão com arroz da maioria por seus resultados na maioria das vezes satisfátórios. Podemos usar agonistas e antagonista ???? Claro e eu adoro treinos hardcore, mas depende MUITO do seu tempo de treino. Podemos desrespeitar os sinergistas ???? Claro, mas entra na mesma opção acima.

Espero ter ajudado,

Júnior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valew!

ta com user diferente, mas hoje que eu vi que eu ja tinha 2 e nem sabia, este antigo (do post acima) eu nao consigo mudar o endereço de email pra onde esta indo os avisos de resposta...

mas enfim, eu tenho 12 anos de treino, nem todos foram serios e puxados como os primeiros 3 anos, nao so nenhum monstro, meu corpo ja estacionou, chegou no limite!

Nos ultimos 4 anos mesmo meu treino era horrivel por causa da facul, nao tinha tempo e "tentava" treinar 1 musculo por dia, tentava!

Este ano, depois do carnaval, eu comecei a treinar firme (é nao faz muito tempo! rs), como eu treinava antes da facul, antes de casar...e to fazendo este treino que citei ai em cima, so que como eu disse meu corpo meio que estacionou, o que eu precisava trabalhar agora é definição, mas o costume de malhar é tao gde que dificilmente tenho vontade de fazer um aerobico e sei que é um problemasso isso, mas como tb nao sou gordo acabo sempre adiando!

Mas é bom saber que pode sim trabalhar os musculos juntos, inclusive graças as palavras usadas pelo Junior eu achei um texto explicativo muito bacana, musculos Agonistas, Antagonistas e Sinergistas que confesso que nao tinha este conhecimento e por isso é bom postar duvidas num lugar sempre existe alguem que entende do assunto!!

valew!

segue o link do texto, caso alguem tenha lido o coment do Junior e nao tenha entendido ou queira saber algo mais afundo:

http://www.wgate.com.br/conteudo/medici ... onista.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico feliz que tenha entendido minha opinião. Sobre o seu tempo de treino posso te indicar o treino que mais gosto na vida...o Hardcore, o que na minha opinião é anos luz melhor do que o que você está usando agora.Minha opção:

Segunda - Peito x Costas x Trapézio

Quarta - Ombros x Pernas x Panturrilhas

Sexta - Bíceps x Antebraço x Tríceps x Abs

Opções de variantes: Usar Bísets, Trísets, Treino Convencional, Exercícios Intercalados ou ainda Superséries...Adoro este treino e ele é VIOLENTO DEMAIS. Experimente, aplique intensidade máxima, raiva, dê atenção ao movimento excêntrico e sinta DOR e veja se seu corpo responde ao estímulo.

Senta o bambu que é 10 !!!!!!!

Qualquer coisa,

Estamos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...